domingo, 2 de janeiro de 2011

Iape viaja nesta segunda para São Paulo

O Iape, que é um dos representantes maranhenses na Copa São Paulo, viajará nesta segunda-feira, 3, para São Paulo. A equipe está no grupo O, sediado em Araras, que conta com Cruzeiro-MG, União Barbarense-SP e União São João-SP.

O Canário da Ilha divulgou a lista dos 20 atletas inscritos somente neste domingo, 2, para a imprensa. Entre os jogadores que disputarão a competição, o zagueiro Yuri, o meia Arlisson e o atacante Luis Henriques, são considerados as jóias da equipe.

O Iape vai atuar sob o comando de Cabrera, e fará sua estreia no dia 4, contra o União São João-SP. Para avançar à segunda fase o Canário da Ilha precisa ser o primeiro do grupo, ou um dos nove melhores segundos colocados.

Confira a relação dos jogadores e a tabela do Iape na Copinha

Goleiros – Solan e Junior
Laterais – Edmundo, Narciso, Denis
Zagueiros – Val, Yuri, Bruno e Hiago
Meias – Batata, Gleidson, Arlisson, Jadson, Jorge, Deivid, Rodrigo
Atacantes – Roni, Italo, Junior, Luis Henrique

04/01 - União São João-SP x Iape
07/01 - Iape x Cruzeiro-MG
10/01 - União Barbarense-SP x Iape

Siga o Blog no Twitter

Juventude já viajou para São Paulo

O Juventude, que participará de sua primeira Copa São Paulo, já viajou para o estado paulista. A equipe embarcou no dia 1º de janeiro e no dia 5 fará sua estreia na competição diante do Barueri-SP. A equipe maranhense está no grupo C, com sede em Barueri, que ainda conta com Corinthians-SP e Cacerense-MT.

O Juventude chega à Copinha depois de ter conquistado a Copa FMF sub-18. O elenco que participará da competição não sofreu grandes mudanças e será comandado pelo técnico Chiquinho Sales.

No período que antecedeu a competição, o Juventude realizou seis amistosos, onde o pior resultado foi um empate sem gols com o Fluminense-PI, que também participará da Copa São Paulo.

Confira a relação dos jogadores e a tabela do Juventude na Copa São Paulo

Goleiros: Iago e Getúlio
Laterais: Ricardo, Mateus, Luciano, Gean, Wellington e Thomas
Zagueiros: Joci, Leo Pena, Breno, Flávio e Toinho
Meias: Léo Sousa, Jacaré, Baby, Mangaia e Inácio
Atacantes: Júnior Luzilândia, Maninho, André, Guna

05/11 – Juventude x Barueri-SP
08/11 – Juventude x Corinthians-SP
11/11 – Juventude x Carcerense-MT

Siga o Blog no Twitter

Conheça as cidades onde os maranhenses irão jogar na Copa São Paulo

No próximo dia 4 de janeiro começará a 42ª edição da Copa São Paulo, a competição que abre o calendário do futebol brasileiro. Tradicionalmente jovens talentos são revelados no certame e não será diferente na edição deste ano.

O Maranhão contará com dois representantes na competição, o Juventude e o Iape. Além destes, o Marília, participará da competição representando o Itabuna-BA. Isso porque a equipe de Imperatriz não conseguiu garantir uma vaga como representante maranhense na competição.

A competição conta com 92 clubes, divididos em 23 grupos. Os campeões de cada grupo e os nove melhores segundo colocados avançam para a segunda fase da competição. Cada grupo fica sediado em cidade paulista, e o Blog traz aqui uma apresentação sobre as cidades sedes das equipes maranhenses.

Grupo C – Barueri
Sediado em Barueri o Grupo C conta com Corinthians-SP, que é o maior campeão da Copinha, Cacerense-MT, Barueri-SP e Juventude, que é o representante maranhense na chave.

Barueri é conhecida por abrigar parte do bairro Alphaville, que ainda tem extensões na cidade de Santana de Parnaíba. A região é conhecida por ser o endereço de várias celebridades e empresários, que residem nas casas de grande luxo.

Grupo M – Limeira
Sediado em Limeira, o grupo M é formado por Inter de Limeira-SP, São Paulo-SP, que é o atual campeão da competição, Ji-Paraná-RO e Itabuna-BA. A equipe baiana chega a competição com uma parceria com o Marília, que não conseguiu a vaga para ser um dos representantes do Maranhão na competição.

Limeira, a sede do grupo, é conhecida pela sua agricultura rica. A tradição da cidade neste setor rendeu ao local o título de Capital da Laranja e Berço da Citricultura do Brasil.

Grupo O – Araras
Sediado em Araras, o grupo O, conta com Cruzeiro-MG, União São João-SP, União Barbarense-SP e Iape, que representará o Maranhão. De acordo com as informações o Canário da Ilha participa da competição como convidado da FPF, já que não conseguiu se classificar.

A cidade de Araras é conhecida pela sua produção de café, que cresceu vertiginosamente nos
últimos anos. Além disso, a cidade é uma das que possui o maior crescimento do Brasil.

Siga o Blog no Twitter