terça-feira, 11 de junho de 2013

Para ser campeão, MAC terá que superar pior sequência sem vitórias de 2013

Finalista do Campeonato Maranhense, o Maranhão terá que superar sua pior sequência sem vitórias na temporada de 2013. Campeão do segundo turno, após vencer o Sampaio por 1 a 0, no dia 23/05 e depois de um empate em 2 a 2 no dia 26/05, a equipe atleticana não consegue um triunfo desde que superou o Tricolor no primeiro jogo da decisão.

Desde então foram duas derrotas e um empate, sendo uma derrota diante do Imperatriz, no primeiro jogo decisivo do Estadual, e os outros dois jogos pela Série D, perdendo na estreia para o Gurupi e empatando na segunda rodada com o Salgueiro. Desta forma, o Maranhão entrará em campo contra o Imperatriz, na quinta-feira, com um jejum de 20 dias sem vitórias.

A sequência de quatro jogos sem vencer, já aconteceu na temporada atleticana, também com duas derrotas e dois empates. O fato foi registrado no primeiro turno do Estadual, quando o MAC perdeu para o Bacabal e empatou com o Sampaio, nas duas rodadas finais do turno. Na semifinal, uma derrota e um empate contra o Imperatriz, que resultou na eliminação da equipe. Entretanto, em número de dias o jejum foi contabilizado em 24 dias, já que anteriormente o MAC venceu o São José, no dia 10/03 por 3 a 0 e voltou a vencer no dia 04/04, diante do Santa Quitéria, por 3 a 0.