segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Moto, Sabiá e Cordino brigam por vaga na primeira divisão maranhense

O primeiro turno da Série B maranhense terá seu campeão definido nesta terça-feira, 26. A equipe que conquistar o título desta etapa já garantirá o acesso para a primeira divisão estadual e a vaga na final do certame.

As quatro equipes entrarão em campo simultaneamente, às 20h30, para evitar qualquer suspeita de armação. Em São Luis, no Nhozinho Santos, Americano e Moto ficam frente a frente, enquanto que em Barra do Corda, no Leandrão, o Cordino recebe o Sabiá.

Das quatro equipes, apenas o Moto, Sabiá e Cordino têm chances de conseguir o acesso neste primeiro turno. Veja agora em quais cenários, cada equipe pode conseguir o tão sonhado acesso para a primeira divisão estadual.

Moto
O rubro negro lidera a competição, com quatro pontos, e depende somente de si para retornar à primeira divisão maranhense. Basta o Papão passar pelo Americano com uma vitória simples, para ser campeão do primeiro turno e retornar a elite do futebol maranhense.

Se o Moto deixar o campo em igualdade com o Americano, terá de torcer por um empate ou derrota do Sabiá diante do Cordino. No caso de uma derrota, o rubro negro terá de torcer para que Cordino e Sabiá empatem no Leandrão.

Sabiá
O Sabiá quase conseguiu o acesso no ultimo sábado, 23, mas por causa da derrota para o Moto a definição do primeiro turno ficou toda para esta terça-feira, 26. O Sabiá sobe somente no caso de uma vitória contra o Cordino e precisa torcer por empate ou derrota do Moto, diante do Americano.

Cordino
A equipe de Barra do Corda tem remotas chances de subir para a primeira divisão maranhense, nesta etapa da Série B. O Cordino precisa de uma vitória simples contra o Sabiá e torcer por uma derrota do Moto para garantir o acesso no campeonato maranhense.

Jogadores do Moto convocam a torcida para decisão na terça-feira

Depois de bater o Sabiá por 1 a 0 no último sábado, 23, o Moto assumiu a liderança do primeiro turno da Série B maranhense e ficou próximo do retorno para a primeira divisão maranhense.

O jogo que pode selar a volta do Moto será na próxima terça-feira, 26, no estádio Nhozinho Santos, às 20h30, contra o Americano. A expectativa é grande e sabendo que poderá contar com sua torcida, o Moto já fez a convocação para seus torcedores.

Logo depois da suada vitória no estádio Duque de Caxias, o volante Marcinho, um dos remanescentes do grupo da Copa União, pediu que os torcedores para irem ao Nhozinho Santos.

“Vai ser muito importante a participação da nossa torcida. Espero que o torcedor motense lote o Nhozinho Santos e nos ajude na decisão” declarou Marcinho.

Se depender do clima que está sendo criado para este jogo, o Nhozinho Santos promete ficar pequeno para este jogo. Alguns torcedores já falaram até em bater o recorde de lotação do estádio nesse ano, que pertence ao Sampaio, que levou 14.528 torcedores quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

Para garantir o retorno à primeira divisão maranhense basta o Moto vencer o Americano, ou no caso de um empate, terá de torcer por para o Cordino empatar ou vencer o jogo contra o Sabiá, que será realizado na mesma data e horário, no estádio Leandrão.

Siga o Blog no Twitter

Muitos gols na abertura da Copa Cefama Sub-17

A segunda edição da Copa Cefama Sub-17, começou no último sábado, 23, com dois jogos. A rodada foi encerrada no domingo, 24, com outras duas partidas. O destaque desta primeira rodada foi o número de gols, em quatro jogos a redonda balançou as redes 13 vezes, média de 3,25 gols.

A competição começou no sábado, 23, com a vitória do Sporting Braga sobre o Bola Certa por 3 a 1. No jogo com o placar mais magro da rodada, o CFC saiu de campo sendo derrotado pelo Macal Sport.

Fechando a rodada no domingo, 24, Pitanguense e Sampaio empataram em 2 a 2. Na última partida do final de semana a equipe do São Luis não resistiu ao Americano e saiu de campo com a derrota por 3 a 1.

Com os resultados o Americano lidera o grupo A, com três pontos, e Pitanguense e Sampaio estão em segundo, com um ponto. Ainda zerado, o São Luis fecha a classificação do grupo.

No grupo C, o Sporting Braga lidera a competição com três pontos, mesma pontuação do Macal Sport, mas leva vantagem no saldo de gols, 2 contra 1. Em terceiro vem o CFC e na última posição o Bola Certa.

O grupo B, que conta com Moto, Agap Belira, Fabril e Vale do Mearim, ainda não teve nenhuma partida realizada.

Confira os resultados da primeira rodada da Copa Cefama

Sábado – 23/10
8h30 - Sporting Braga 3x1 Bola Certa
10h – CFC 0x1 Macal Sport

Domingo – 24/10
8h30 – Pitanguense 2x2 Sampaio
10h – São Luis 1x3 Americano

Sandow Fecques testará mudanças no Sampaio

O Sampaio volta aos treinamentos nesta segunda, 25, e o técnico Sandow Fecques testará as opções para encarar o Santa Quitéria na próxima quarta, 27. O tricolor é o quarto colocado no campeonato maranhense, com 14 pontos.

A principal mudança será no ataque, onde Wescley já está confirmado no time. Entretanto Sandow Fecques ainda não definiu quem formará a dupla de ataque, Célio Codó, ou Thiago Miracema.

Outras mudanças devem ocorrer no meio campo. Com Eloir lesionado e Robson Simplício suspenso, Elanardo e Diones devem formar a dupla de volantes e Léo volta ao meio campo tricolor.

Outra mudança pode ocorrer na meta rubro negra. O titular Rodrigo Ramos cumpriu suspensão na última partida e Jeferson atuou no jogo contra o Viana. A atuação do reserva foi tão boa, que a volta de Rodrigo Ramos é incerta. Para fugir da responsabilidade, o técnico Sandow Fecques declarou que a escalação dependerá da avaliação do preparador de goleiros Ivair Gomes.

“Vou deixar a escalação do goleiro a critério do preparador Ivair Gomes. Uma coisa é certa, qualquer um dos dois que entre, o Sampaio estará muito bem servido”, declarou o treinador.

Com menor público da competição, Iape vence o Nacional

O Iape bateu o Nacional por 2 a 1, no final da tarde deste domingo, 24, com o menor público registrado no campeonato maranhense. Com a presença de 71 torcedores, sendo 37 pagantes e 31 não pagantes, o Canário da Ilha assumiu a terceira posição da competição.

O Iape começou o jogo logo dominando o adversário. Aos 10 minutos, Wancerman, em cobrança de falta, lançou a bola, Alberto fez um porta luz e a bola sobrou limpa para Robson abrir o placar. Mesmo estando atrás do placar o Nacional foi buscar o empate.

A equipe de Santa Inês pressionou e nos instantes finais do primeiro tempo chegou à igualdade. Aos 44 minutos, Adílio subiu para cabecear a bola pro fundo do gol e deixar tudo igual.

Na etapa final o Iape voltou a dominar o jogo com a entrada de Paulo César, que passou a ditar o ritmo da equipe, apesar de seus 39 anos. E o gol da virada veio dos pés dele, aos 27 minutos, Paulo Cesar invadiu a área e marcou o segundo do Canário.

Paulo César ainda poderia ter marcado mais um, pois aos 31 minutos, foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. O próprio Paulo Cesar foi para a cobrança e o goleiro Leandro defendeu, no rebote o meia ainda tentou mais uma vez, mas Leandro voltou a fechar o gol do Naça.

O gol não fez falta ao Canário, que acabou vencendo o jogo por 2 a 1. Com o resultado o Iape assumiu a terceira posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Sampaio, mas leva vantagem no saldo de gols, sete contra três. Já o Nacional segue na sexta posição do certame, com 11 pontos.

O Iape volta a campo na próxima quarta-feira, 27, quando encara o Viana, no estádio Nhozinho Santos. O Nacional ganha uma semana de folga e só volta a jogar no próximo sábado, 30, quando encara o Viana, no estádio Nagibão.

Viana conquista a primeira vitória no estadual

Finalmente o Viana conseguiu a sua primeira vitória no campeonato maranhense. O feito veio neste domingo, 24, quando os vianenses bateram o decadente Bacabal, no estádio Djalma Campos.

A partida foi bastante equilibrada, e tudo indicava que o duelo dos Leões terminaria com o placar zerado. Mas aos 40 minutos da etapa final, o atacante Didi Cearense marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão da Baixada e ajudou a equipe a faturar sua primeira vitória na competição.

Com o resultado o Viana segue na oitava posição, mas agora com sete pontos, seis a mais que o lanterna Bacabal, que tem apenas um ponto. O Leão da Baixada volta a campo na próxima quarta-feira, 27, quando encara o Iape, no Nhozinho Santos. No mesmo dia e no mesmo estádio o Bacabal encara o São José.