domingo, 14 de março de 2010

Sampaio empata com o Mac

Na estréia do treinador Valter Ferreira, o Sampaio conseguiu um empate heróico contra o Mac no clássico Samará. Se para os tricolores o empate foi um bom resultado, para os atleticanos a história é diferente. Mais uma vez o Mac saiu na frente no placar e deixou a vitória escapar na segunda etapa.

O Mac começou dominando logo o jogo, enquanto o Sampaio, mesmo de treinador novo, ainda apresentava um futebol lento. Por estar melhor em campo a equipe atlética logo abriu o placar no municipal.

Aos 10 minutos Raimundinho recebeu a bola na área e chutou forte para abrir o placar. Com a vantagem no marcador o Mac não parava de pressionar a equipe tricolor e aos 29 minutos, Edgar recebeu passe preciso de Aquiles e marcou o segundo gol maqueano.

Mas mal deu tempo para comemorar a vantagem e em subida pela lateral direita,
Dailson cruzou e Selmir diminuiu para o Sampaio. Mesmo com o golpe, o Mac seguia melhor em campo e teve varias oportunidades para ampliar o marcador, mas o primeiro tempo ficou nisso.

Na segunda etapa o Sampaio voltou melhor a campo, depois das duas substituições realizadas pelo técnico Valter Ferreira. O tricolor pressionava mas não conseguia chegar ao gol de empate.

O tricolor ainda chegou a ficar com um homem a mais em campo, depois que o Raimundinho foi expulso, após entrada forte no atacante Thiago Miracema. Mesmo com um homem a mais em campo o tricolor não chegava ao gol.

E até que as duas equipes ficaram com dez em campo, quando Tica tomou um drible de Lucio e acabou dividindo a bola com maldade. O juiz não pensou duas vezes e expulsou o meia.

Quando parecia que o tricolor perderia mais uma partida, Thiago Miiracema tratou de igualar o placar. Depois da cobrança de escanteio por Castor, o goleiro Raimundão saiu errado e a bola sobrou para o atacante igualar o marcador.

As duas equipes ainda tiveram várias oportunidades para assumir a frente do marcador, mas a bola não entrou. Fim de jogo e mais uma vez o Mac sai na frente e deixa os adversários encostarem no placar.

JV Lideral vira e assume a liderança


Em uma partida muito movimentada o JV Lideral quase perdeu a invencibilidade e o aproveitamento de 100%. O Moto saiu na frente no primeiro tempo, mas na etapa final o Trator do Camaçari atropelou o Papão.

O Moto começou dominando o jogo e com a marcação bastante adiantada. O time rubro negro não deixava o Trator de Camaçari trabalhar a bola depois do meio campo e sempre armava ataques rápidos e perigosos.

Aos sete minutos, Jheymis invadiu a área do JV Lideral e foi derrubado pelo zagueiro Fagundes. Na cobrança do pênalti, o próprio Jheymis foi para a cobrança e bateu ao estilo clássico, bola pra um lado, goleiro pro outro, Moto 1 a 0 em cima do JV Lideral.

Depois do gol o rubro negro ainda teve outra boa chance com Dilton, mas o atacante desperdiçou a oportunidade. O jogo ia seguindo com o Moto pressionando e o JV Lideral não conseguia subir ao ataque e se defendia como podia.

O Papão estava melhor em campo e seguia levando perigo ao gol do goleiro Vicente. Aos 37 minutos, Arcinho invadiu a área do JV Lideral em velocidade e marcou o segundo do Moto. Logo depois do segundo gol, Jheymis ainda mandou uma bomba na trave.

Fim de primeiro tempo e o Moto ia derrubando a invencibilidade do JV Lideral, na Copa União. O fato curioso da primeira etapa, também foi protagonizado pelo atacante Jheymis. O atleta caiu em um formigueiro no estádio e tirou a camisa dentro de campo. Depois de já atendido pela comissão técnica do rubro negro, trocar a camisa e voltar a campo, o atleta ainda recebeu o amarelo, por ter tirado a camisa dentro de campo.

Se no primeiro tempo o Moto dominou o jogo, o segundo tempo foi todo do JV Lideral. Logo aos dois minutos, Mazinho foi derrubado na área por Marcio Oliveira, e o juiz assinalou a penalidade. O lateral Marcio Oliveira ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Toninho foi para a cobrança do pênalti e diminuiu para o Trator do Camaçari. O empate da equipe imperatrizense não demorou. Aos 13 minutos, Pelezinho entrou em velocidade na área rubro negra, chutou forte e deixou tudo igual no municipal Nhozinho Santos.

Com um a mais o JV Lideral dominou o jogo e o Moto despareceu de campo. Aos 23 minutos, Valdanes bateu colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Charles, e virou o marcador, 3 a 2 para o JV Lideral.

Se a coisa já estava complicada para o Moto, Toninho fez questão de complicar mais ainda. Depois do bate rebate na área, a bola sobrou para o artilheiro que chutou forte para o fundo do gol, fechando o placar no municipal. Fim de jogo e em uma virada heróica o JV Lideral vence o Moto por 4 a 2 e mantém o aproveitamento de 100%

Nacional arranca empate heróico

O Bacabal teve a oportunidade de abrir uma boa vantagem em relação aos adversários na disputa por uma vaga no G4. Mas a equipe vacilou e apenas empatou com o Nacional, que vem surpreendendo seus adversários.

O Leão do Mearim deu sinais de que seria uma vitória fácil da equipe logo no início do jogo. Aos 7 minutos, Índio abriu o placar para o Bacabal. Desde o início da partida a equipe vinha mostrando superioridade e aos 29 minutos chegou aos segundo gol com Wellington.

Ainda no primeiro tempo o Bec chegou ao terceiro gol com Júnior Chicão. Pelo primeiro tempo a torcida já esperava que o Leão completasse a goleada na segunda etapa, mas não foi isso que se viu em campo.

No segundo tempo o Bacabal continuava melhor, mas o Nacional diminuiu aos 16 minutos com Jordan. E em quatro minutos vieram os gols que selaram o empate heróico do Naça.

Aos 22 minutos Daniel marcou o segundo do Nacional e Nunes deixou tudo igual. Com o resultado o Bacabal continua no G4 com dez pontos ganhos e o Naça se aproximou do grupo dos semifinalistas, com sete pontos ganhos.

Emfim, o Santa Quitéria venceu

No duelo dos desesperados, entre Viana e Santa Quitéria neste domingo, a Raposa da Baixada levou a melhor. O jogo teve apenas um gol, aos 37 minutos da etapa inicial, Hiltinho foi o autor do feito.

Com o resultado, o Santa Quitéria deixou a lanterna da competição e agora soma cinco pontos no certame. O Viana por sua vez segue sem vencer e praticamente deu adeus a briga por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno.

Um destaque para o atraso de 30 minutos antes da bola rolar. Isso porque não havia um médico no estádio, apenas a ambulância para o jogo.