quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Arlindo Azevedo lamenta contusões durante a preparação para o returno da Copa União

Arlindo Azevedo está preocupado com as leões do elenco
Apesar do elenco do Maranhão apenas treinar nas últimas duas semanas, o departamento médico do Parque Valério Monteiro está cheio. Os dois últimos “reforços” para o DM foram o volante Romário e o atacante Gilson, que sentiram pequenas contusões.

Romário sentiu o joelho, enquanto que Gilson passou a sentir dores após um cabeceio durante os treinamentos. Além disso, os volantes Curuca, com dores na perna, e Robson Viana, com uma virose também estão fora dos treinos.

Entre os lesionados o caso mais grave é do zagueiro Deivid, que ainda não foi a campo nesta Copa União. Com uma lesão no tornozelo, o beque segue em recuperação, apesar de já estar treinando e com possibilidades de retornar a tempo para o returno da competição.

Os problemas com jogadores lesionados já preocupam o técnico Arlindo Azeved. Isso porque o MAC entra na fase final da preparação faltando 10 dias para a sua estreia no returno da Copa União.

“Nós estamos com dificuldade porque temos cinco jogadores machucados. Isso já está há duas semanas e fica difícil, como aconteceu no primeiro turno. Foram feitos exames e nada foi constatado e a gente vai ver como fica essa situação. A gente precisa uma semana antes e tínhamos feito o planejamento para na semana do jogo estar com o time definido, mas com esses problemas vamos ter que esperar”, disse Arlindo Azevedo.

O MAC ainda pode ter mais uma baixa na equipe, já que o lateral esquerdo Wancerman pediu dispensa. Entretanto o jogador ainda está na sede do clube e a diretoria tenta convencê-lo a ficar na equipe até o final da Copa União.

Apesar dos problemas a equipe segue se preparando para o returno e negocia a realização de pelo menos um amistoso antes do início do certame. O MAC fará sua reestreia na Copa União no dia 30, quando recebe o Bacabal no estádio Nhozinho Santos.

Goleiro Alberto desfalca o Imperatriz e zagueiro Leone é dúvida

Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso
Para o jogo de volta da final do primeiro turno, o Imperatriz poderá ter até dois desfalques na equipe. O goleiro Alberto está suspenso e não joga, e o zagueiro Leone, ainda é dúvida por conta de uma contusão.

Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira final contra o Sampaio e com isso, o jovem Marco Aurélio, enfim poderá fazer sua estreia na meta cavalina. Na zaga, Leone ainda sente dores e é dúvida para o segundo jogo. Caso o beque não tenha condições de atuar, a tendência é que Jackson ganhe a vaga no time titular.

No primeiro jogo da final, Sampaio e Imperatriz empataram em 2 a 2. O Tricolor, por ter melhor campanha, joga por mais um empate para ser campeão do turno, enquanto que o Cavalo de Aço precisa de uma vitória simples para ficar com o caneco.