quarta-feira, 2 de março de 2011

Sampaio avança na Copa do Brasil

O Sampaio segurou o Sport na Ilha do Retiro e garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora na próxima fase, o Tricolor encara o Santo André, que eliminou o Naiviraiense na primeira fase da competição.

O Sampaio começou o jogo se lançando ao ataque, mostrando que não ficaria na defensiva. E aos 18 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Robinho, que abriu o placar. Com o gol o Sport passou a pressionar a equipe maranhense, mas não conseguiu chegar ao gol.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Wellington Saci em cobrança de falta, empatou para o Sport. Com o empate, a vaga ainda era do Sampaio. As coisas poderia ser ainda mais fáceis para o Tricolor, pois o goleiro Magrão acabou sendo expulso.

Entretanto, aos 22 minutos, Dutra lançou para Tadeu, que sem jeito, cabeceou e marcou o segundo Sport. Mas a vantagem rubro negra durou pouco, e aos 24, Roni marcou o gol do empate tricolor e garantiu a vaga maranhense.

Agora o Tricolor encara o Santo André, que conta com ídolo Célio Codó em seu plantel. Além disso, o time tentará o inédito feito de avançar à terceira fase da Copa do Brasil.


Ficha técnica

Sport: Magrão; Vitor, Igor, André Astorga e Dutra; Tobi (Ruan), Hamilton, Elvis (Tadeu) e Wellington Saci; Ciro e Carlinhos Bala (Rodrigo Calaça).
Técnico: Hélio dos Anjos.


Sampaio: Rodrigo Ramos; Carlinhos (Bruno Limão), Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Kleo e Leandro Mineiro (Gabriel); Carlos Renato e Júnior Chicão (Roni).
Técnico: Sandow Fecques.

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 02/03/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Rocha Matos-BA e José Carlos Oliveira dos Santos-BA

Siga o Blog no Twitter

Com goleada história, Iape é eliminado

O Iape nem de longe lembrou a equipe valente da última quarta-feira, 23, em São Luis. No segundo duelo contra o Atlético-MG, a equipe maranhense foi massacrada e acabou goleada pelo placar de 8 a 1.

Logo aos 38 segundos, Tardelli abriu o placar para os mineiros, prevendo a goleada. Com sete minutos, Ricardinho ampliou e aos 20, Renan Oliveira fez o terceiro. O Iape melhorou no jogo, mas pecava nas finalizações e não levava perigo ao gol do Galo.

No segundo tempo, a goleada foi concluída. Depois de um início, tecnicamente, equilibrado, Jobson, marcou o quarto. A partir daí, a goleada se encaminhou e Neto Berola, Toró, Jobson e Tardelii, fecharam a conta para o Galo. Robson ainda diminuiu para o Iape, mas nada que desse esperança aos maranhenses.

Ficha técnica

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Réver e Eron; Zé Luis (Toró), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Jobson) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior.

Iape: Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos (Bruno Paiva); Arcinho (Dieguinho), Pires,
Curuca, Valbson (Luis Henrique) e Tica; Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 02/03/2011
Hora: 21h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Mesmo com os poucos jogos da terça-feira, os amigos do @placar_futebol e @placar_futebol2 nos trazem os resultados das peladas no Brasil e no mundo.

Destaque para a vitória de virada, do Chelsea sobre o Manchester United. O brasileiro David Luiz, recém-contratado, marcou o gol que iniciou a reação azul na terra da rainha.

Copa Libertadores:
Godoy Cruz(ARG) 1x3 Peñarol(URU).
Deportivo Táchira(VEN) 2x4 Colo Colo(CHI).

Copa da Inglaterra:
Everton 0x1 Reading.

Copa da França:
Reims 2x3 Nice.

Campeonato Inglês:
Chelsea 2x1 Manchester United.

Campeonato Espanhol:
Espanyol 1x2 Mallorca.
Sevilla 3x0 Sporting Gijón.

Campeonato Escocês:
Hamilton 1x2 Hibernian.
Inverness 0x2 Dundee.

Campeonato Venezuelano:
Atlético Venezuela 1x5 Carabobo.

Campeonato Paulista A2:
Guarani 2x0 Palmeiras B.

Siga o Blog no Twitter

Iape tenta reverter vantagem do Atlético-MG

No primeiro duelo entre Iape e Atlético-MG, a equipe mineira venceu por 3 a 2 e agora pode até perder por um gol de diferença para se classificar na Copa do Brasil. Querendo virar a zebra da competição, o Canário da Ilha vai para Sete Lagoas acreditando na classificação.

Para este jogo, o técnico Cabrera dará uma postura mais defensiva ao time. O treinador vai colocar Tica na vaga de Bruno Paiva, segundo ele é apenas uma mudança tática, pois Bruno Paiva é muito ofensivo e deixa o setor defensivo exposto.

Pelo Atlético-MG, o técnico Dorival Junior também terá que fazer uma mudança na equipe. O lateral Leandro sentiu uma tendinite e será substituído pelo garoto Eron. No demais a equipe, que perdeu para o América-MG, por 2 a 1, no último domingo, 27, não terá mudanças.

Atlético-MG e Iape voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, 2, na Arena do Jacaré. A partida, realizada em Sete Lagoas, está marcada para as 21h.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Réver e Eron; Zé Luis, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior.

Iape: Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos; Arcinho, Pires, Curuca, Valbson e Tica; Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 2/3/2011
Hora: 21h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

Siga o Blog no Twitter

Jogando por um empate, Sampaio encara o Sport

Apesar do retrospecto ruim contra o Sport, o Sampaio encara a equipe rubro negra nesta quarta-feira, 2, precisando apenas de um empate. Com o empate zerado, no primeiro jogo em São Luis, o tricolor tem o luxo de jogar por um empate com gols para se classificar.

Para este jogo, o técnico Sandow Fecques tem apenas uma mudança no time. O atacante Jack Jone sentiu um desconforto muscular na véspera da viagem e foi cortado da equipe. Com isso Junior Chicão forma a dupla de ataque com Carlos Renato e Roni, que não estava relacionado para este jogo, fica como opção no banco.

Pelo lado do Sport, o zagueiro Alex Bruno é o desfalque da equipe. Para a sua vaga, o técnico Hélio dos Anjos, colocou Montoya e deslocou o lateral Thiaguinho, que fará o papel de volante no time.

Além da vantagem do empate, o Sampaio também joga por qualquer vitória para se classificar. Para o Sport somente a vitória interessa. No caso de empate zerado, a decisão das vagas vai para as penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O jogo será realizado às 21h50.


Ficha técnica

Sport: Magrão; Igor, Tobi e Montoya; Thiaguinho, Hamilton, Élvis, Fabrício e Dutra; Carlinhos Bala e Ciro
Técnico: Hélio dos Anjos

Sampaio: Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johíldo, Robinho e Deca; Ismael Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Júnior Chicão e Carlos Renato
Técnico: Sandow Fecques

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 02/03/2011
Horário: 21h50
Arbitragem: Diogo Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Siga o Blog no Twitter

Zagueiro troca o Imperatriz pelo futebol catarinense

Marcelão não pertence mais ao Imperatriz / Foto: Blog do Carloto Júnior
O Imperatriz já perdeu dois jogadores para a disputa do Campeonato Maranhense. De acordo com as informações, o zagueiro Marcelão e o atacante Suel não fazem mais parte do elenco cavalino.

Marcelão, que pertence ao JV Lideral, recebeu uma excelente proposta do futebol catarinense. Quanto ao atacante Suel, os motivos de sua saída não foram divulgados, mas é provável que também tenha recebido uma proposta de outro clube.

Apesar das perdas, o Imperatriz conseguiu acertar o empréstimo do lateral Esquerdinha, que também pertence ao JV Lideral.

O Cavalo de Aço estreia no Campeonato Maranhense no dia 12 de março. Na ocasião a equipe recebe o Moto, no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter