sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vovôs artilheiros

Lindoval; 14 gols no ano, Kleber; três gols em dois jogos
Ultimamente no futebol brasileiro os veteranos tem feito sucesso e no futebol maranhense a fase se repete. Um exemplo pode ser observado na Série B Maranhense, onde os dois principais artilheiros chegam aos 71 anos com suas idades somadas; Kleber Pereira (37) e Lindoval (34).

Destes, quem mais merece reconhecimento pela grande temporada que vem fazendo é Lindoval, o Pezinho de ouro. Após uma temporada complicada em 2012, onde chegou a sofrer com problemas cardíacos, que o afastaram do futebol, o atacante recuperou seu espaço com a camisa do Imperatriz e pelo JV Lideral já mostrou que pode fazer a diferença na disputa pelo acesso.

Lindoval já marcou duas vezes na estreia do Trator do Camaçari, chegando aos 14 gols na temporada. Vale lembrar que no Estadual, o atacante balançou as redes 12 vezes com a camisa do Imperatriz.

O artilheiro da Série B Maranhense estava a mais de um ano sem jogar, desde o rebaixamento do Moto em 2012. Kleber Pereira voltou aos gramados por se considerar um dos responsáveis pela queda do clube pelo qual torce. Na estreia apenas um gol e na segunda partida mais dois gols, sendo o artilheiro do torneio de acesso.

Experiência que tem feito a diferença em prol destas duas equipes e que estará em campo na próxima segunda-feira. Lindoval x Kleber Pereira, quem levará a melhor no confronto dos vovôs artilheiros?