terça-feira, 3 de junho de 2014

Sampaio 3x0 América-RN: Eloir brilha no 4-3-3 e coloca o Sampaio na rota do G-4

Edgar e Eloir comandaram a vitória do Sampaio sobre o América-RN / Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Em uma noite perfeita, e com Eloir voltando a sua posição ideal, o Sampaio venceu com tranquilidade o América-RN por 3 a 0. Vitória construída principalmente pelo lado esquerdo Tricolor e que deixa o time com 15 pontos e sonhando com uma vaga no G-4 da Série B antes da pausa para a Copa do Mundo.

Escalado no 4-2-1-3, com Uillian apoiando mais o setor ofensivo e Jonas ficando na marcação, o Sampaio pressionou o América-RN desde o início do jogo. No primeiro tempo boas chances foram criadas graças a movimentação de Márcio Diogo, que invertia o posicionamento com William Paulista, aparecendo como centroavante.
No primeiro tempo, Márcio Diogo apareceu até como centroavante, mas não balançou as redes
O América-RN praticamente não levou perigo, já que Rodrigo Pimpão foi anulado por Jonas, que em alguns momentos se dedicava a marcação individual. Com o retorno de Hiltinho, as duas laterais foram extremamentes ofensivas, mas a etapa incial terminou sem gols.

O segundo tempo seguia o roteiro dos primeiros 45 minutos, com o Sampaio pressionando, mas não conseguindo concluir. Até que Flávio Araújo fez a mudança que decidiu o jogo. Edgar entrou no lugar de Márcio Diogo. Com a entrada de Edgar, o lado esquerdo ganhou ainda mais velocidade, e Walber nada conseguia fazer para conter, até que o inevitável aconteceu.

Com Edgar na esquerda, Sampaio abriu caminho para a grande vitória no Castelão
Edgar fez excelente jogada pelo meio e achou Eloir, na faixa central, que encheu o pé e abriu o placar. E foi pelo mesmo setor, que a bola sobrou para Willian Simões fazer o segundo. Vitória por 2 a 0 e fatura liquidada. Mas ainda teve tempo de Eloir receber novamente a bola, pela mesma faixa central, aplicar um belo drible de letra e concluir para o gol sacramentando a vitória por 3 a 0 diante do América-RN.
Movimentação de Eloir na esquerda e no meio foi fundamental

Números do jogo: Eloir precisou de apenas duas finalizações para marcar seus dois gols e decidir o jogo. Se movimentando no meio e na esquerda foi fatal. Com controle do jogo desde o primeiro minuto, o Sampaio finalizou 23 vezes contra apenas oito do América-RN, que resistiu até quando deu.