segunda-feira, 16 de agosto de 2010

JV Lideral e Sampaio empatam e se complicam

No duelo maranhense pela Série D, no último sábado, JV Lideral e Sampaio não conseguiram tirar o zero do placar. Com este empate o Tratorzão segue com o tabu de nunca ter vencido o Tubarão no Frei Epifânio, mas, além disso, as duas equipes se complicaram na briga pela classificação para a segunda fase da competição.

Isso porque no domingo o Guarany-CE não tomou conhecimento do Flamengo-PI e goleou o rubro negro piauiense por 5 a 0, com Wanderlei e Danilo Pitbull, marcando dois gols cada um, e Bruno Maranhão.

Com os resultados o bugre cearense chegou aos oito pontos, mesma pontuação do Sampaio, vice líder, e de JV Lideral, terceiro colocado. Entretanto o time cearense tem o melhor saldo de gols, 6, contra 4 do Tubarão e zero do Tratorzão.

Na próxima rodada o Sampaio recebe o Guarany-CE no Nhozinho Santos e tem a obrigação de vencer para se classificar sem depender de nenhum resultado. No caso de empate ou derrota tricolor, o Tubarão terá de torcer para que o JV Lideral perca para o Flamengo-PI.

A situação do Tratorzão não é tão complicada quanto se pensa. Basta que a equipe de Imperatriz vença o seu jogo e independentemente do resultado da partida entre Sampaio e Guarany-CE a equipe fica com uma vaga na segunda fase.

Das três equipes na briga pela classificação, o Guarany-CE é a que tem a vida menos complicada. Basta um empate que o time cearense avança para a próxima fase. No caso de uma derrota o bugre cearense tem de torcer por uma derrota do JV Lideral.

O Flamengo-PI, que é o lanterna do grupo com dois pontos, é a única equipe que não tem mais chances de classificação.