quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dailson diz que não acertou com outras equipes e anuncia ida para o São José

Dailson vai defender o São José em 2012
Para colocar um fim na polêmica, sobre qual clube que defenderia em 2012, o lateral Dailson quebrou o silêncio e falou sobre o assunto. Além disso, o lateral confirmou que acertou com o São José, clube ao qual se apresentará na sexta-feira (6).

A polêmica à qual Dailson se envolveu foi por conta dos vários clubes, que anunciaram o acerto com o jogador. No final de 2011, o Maranhão anunciava a permanência do lateral, que posteriormente foi anunciado no Moto, na última quarta-feira (4). No mesmo dia, surgiu a notícia de que o São José estaria contratando o lateral.

Entretanto, o diretor de futebol do Peixe, Waldemir Rosa, negou que houvesse qualquer negociação com Dailson. Ainda na quarta-feira, o técnico do Icasa, Oliveira Canindé, afirmou que o time cearense havia acertado com o lateral e que aguardava sua apresentação. Por último, foi a informação de que o Baraúnas, já anunciava o jogador para ser apresentado na sexta-feira.

Questionado sobre os acertos com várias equipes, Dailson disse que não houve nenhum acerto e que houve apenas conversas. O lateral esclareceu que estava estudando as propostas e ainda não havia acertado com nenhum time.

“Não houve nenhum acerto. Eu fui procurado por esses times, mas não tinha fechado com ninguém. Eu estava estudando as propostas para definir qual seria melhor para mim”, disse Dailson.

O lateral ainda completou esclarecendo que acertou com o São José, para a disputa do Campeonato Maranhense. Como supracitado, anteriormente o diretor de futebol do clube havia negado que negociava com o lateral.

“Eu acabei acertando com o São José, que apresentou a melhor oferta entre as equipes. Vou me apresentar na sexta-feira e já assinar o contrato e começar a treinar para o Estadual”, finalizou o lateral.

Dailson estava de férias em Rosário, no interior do Maranhão, e por causa de problemas particulares ainda não havia chegado em São Luis. Com o anúncio do lateral chega ao fim a primeira polêmica de 2012.

Sabiá anuncia quatro reforços para o Campeonato Maranhense

Após iniciar a preparação para o Campeonato Maranhense, o Sabiá começa a reforçar o elenco para sua estreia na divisão principal do Estadual. No primeiro pacote de reforços estão quatro jogadores, destes dois disputaram a Série B Maranhense em 2011, pelo Timon.

O volante Jarbas e o meia Binha, que defenderam o Timon em 2011, o zagueiro Alex Maranhão e o atacante Robinho são os primeiros reforços do auriverde. A diretoria ainda estuda a possibilidade da contratação de mais um goleiro e um zagueiro.

Entre os goleiros a diretoria trabalha com os nomes de Rodolfo, que defendeu o São José, Carlos Henrique, ex-Timon, e Neto, que estava no Comercial-PI. Além disso, o zagueiro Luis Fernandes, que estava no Caicó, também está na mira da diretoria.

Dos reforços já contratados, o zagueiro Alex Maranhão e o volante Jarbas já treinam com o grupo comandado pelo técnico Daniel Frasson. O Sabiá tem a estreia marcada no Campeonato Maranhense no dia 22, contra o Maranhão.

Último tricampeonato maranhense foi conquistado pelo Maranhão

O Sampaio começa a temporada de 2012, com a conquista do segundo tricampeonato maranhense de sua história, em seu planejamento para a temporada. A primeira vez em que o Tricolor conseguiu tal conquista foi na década de 90, quando conquistou o tricampeonato em 1990, 1991 e 1992.

Mas a conquista de tricampeonatos não é algo comum no futebol maranhense. A última vez em que um clube conquistou esta marca, também foi na década de 90, curiosamente após o primeiro tricampeonato do Sampaio. A última equipe que conquistou o feito foi o Maranhão, com o tricampeonato de 1993, 1994 e 1995.

No número de tricampeonatos, o Moto possui dois em sua história, sendo o primeiro em 1966, 1967 e 1968, e o segundo em 1981, 1982 e 1983. O Papão por sinal é o detentor do maior número de títulos consecutivos, com o heptacampeonato na década de 40 (1944, 45, 46, 47, 48, 49 e 50). Na sequência, vem o extinto Luso Brasileiro, pai do futebol maranhense, que conquistou o hexa na década de 20 (1922, 23, 24, 25, 26 e 27) e o Sampaio com o penta na década de 80 (1984, 85, 86, 87 e 89).

Os tricampeões maranhenses
Moto: 1966, 67 e 68; 1981, 82 e 83
Sampaio: 1990, 91 e 92
Maranhão: 1993, 94 e 95

Goleiro faz gol da própria área na Inglaterra; no Brasil última vez foi em 2008

Na última quarta-feira (4), o goleiro Tim Howard protagonizou um dos lances mais curiosos do futebol. O arqueiro do Everton deu um chutão na bola, após um recuo do zagueiro e acabou fazendo um golaço contra o Bolton.

Vale destacar a contribuição do goleiro do Bolton, Adam Bodgan, que estava adiantado, o que “facilitou” o gol. Apesar do gol inusitado do Howard, o Everton sofreu a virada, perdendo por 2 a 1, com N’Gog e Cahill marcando para os visitantes.

No Brasil, o último feito parecido, localizado pelo blog, foi na Série B de 2008, no dia 22 de agosto, na vitória do Avaí por 3 a 1 sobre o Paraná. Na ocasião o goleiro Eduardo Martini abriu a contagem para a vitória do Leão. Marquinhos e Evandro ainda ampliaram para os catarinenses e Cristian descontou para os paranaenses.

Confira o gol de Tim Howard na derrota do Everton


Confira o gol de Eduardo Martini, na Série B de 2008

Moto anuncia pacotão de oito reforços e descarta Dailson

Após apresentar o elenco para a temporada de 2012, o Moto anunciou o nome dos últimos oito reforços, que chegarão nessa primeira etapa ao rubro-negro. Deste pacotão, apenas os nomes do goleiro Tony e do zagueiro Márcio Leandro já haviam sido confirmados pela diretoria rubro-negra.

Os jogadores anunciados pela diretoria rubro-negra foram os laterais Arley e Álvaro Pereira, o zagueiro César Júnior, o volante Rafael Santos, o meia Gil Baiano e o atacante Adriano dos Santos. Além destes, como supracitado, já havia sido confirmado o zagueiro Márcio Leandro e o retorno do goleiro Tony.

Neste pacotão, destaque para o volante Rafael Santos, que possui passagens por equipes como Corinthians, Santos e Grêmio. Seis jogadores já deverão se apresentar ao clube nesta quinta-feira (5), enquanto que os demais chegarão na sexta-feira (6).

Mas quem deixa o clube, sequer tendo entrado em campo é o lateral Dailson. Ainda na última quarta-feira (4), quando foi anunciado na apresentação motense, o lateral teria acertado com o São José, informação negada pela diretoria do clube balneário, mas deverá seguir para o Icasa.

Baratz começa a definir o time base do MAC

Após uma semana de treinos, o técnico André Baratz já começa à definir o time base do Maranhão para a disputa do Campeonato Maranhense. O treinador, que ainda conta com o grupo reduzido, testa o time com garotos da base, que deverão ser substituídos pelos reforços contratados.

Até o momento apenas o lateral Rafael Locatelli se apresentou ao grupo após o início da pré-temporada no dia 28 de dezembro. O lateral esquerdo já deverá ser titular no time atleticano, ocupando a posição, onde até então o garoto Walter estava sendo observado.

“Acho que vou me adaptar aqui no Nordeste e a pré-temporada vai servir para isso. Espero fazer um bom trabalho junto com os companheiros e levar o Maranhão o mais longe possível. É assim que todo mundo ganha, não só eu que vou ganhar, mas todo mundo”, disse Locatelli em sua apresentação.

Apesar da chegada do único reforço até o momento, o técnico André Baratz já tem em mente a equipe que deverá usar como time base. O treinador admite que os demais reforços já deverão chegar para assumir a condição de titulares na equipe.

“Uma base já temos na cabeça. Claro que até o início do campeonato vamos ter algumas mudanças, mas a base é o time que vem treinando. A gente espera jogadores de qualidade para ajudar o grupo, porque precisamos de um grupo forte para chegar entre os primeiros”, disse Baratz.

O time base atleticano até aqui vem sendo formado por Milton, Locatelli (Valter), Leomar, Lucas e Fábio; Deco, Otávio, Rafael Santos e Hiltinho; Tenilson e Allisson. Entre os demais reforços esperados, devem chegar mais um goleiro, um lateral direito, dois volantes e um atacante.