sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jackson chega ao Maranhão

De volta ao Maranhão para a temporada de 2013, o meia Jackson, de 39 anos, é o principal reforço do Maranhão. O jogador chega ao clube após uma passagem pelo Santa Helena, clube pelo qual disputou a Segunda Divisão Goiana.

Revelado no MAC em 1993, o meia já passou por Sport, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória e Santa Cruz. Além disso, em 1998 foi convocado para três jogos pela Seleção Brasileira. O jogador precisa recuperar a forma física e não tem previsão de estreia.

Sampaio e Maranhão voltam a contratar

Jefferson reforça o Sampaio / Foto: Sampaio Corrêa
Faltando 10 dias para o início do Campeonato Maranhense, Sampaio e Maranhão, que já haviam anunciado a suspensão da chegada de reforços até o início do Estadual surpreenderam com duas movimentações de última hora. No Tricolor, uma dispensa e um reforço para a mesma posição, no MAC, a chegada de mais uma peça para reforçar o setor ofensivo.

No Sampaio, João Gabriel pediu liberação da equipe, alegando problemas pessoais, mas o certo é que não agradou nos dois amistosos. O lateral-esquerdo contratado que veio do futebol piauiense teve como grande feito pelo Sampaio, ser modelo na apresentação do uniforme encarnado do time.

Enquanto um sai, outro chega. Jefferson, de 22 anos, e que foi campeão maranhense pelo JV Lideral, em 2009, e disputou a Segundinha Maranhense de 2012 pelo Balsas, chega para ficar como opção na lateral-esquerda. O jogador já foi apresentado no time.

No Maranhão, a última novidade foi a chegada do meia Hiltinho. Destaque na equipe em 2012, o jogador estava no Potiguar, de onde foi dispensado após a queda do treinador Gilberto Gaúcho, junto com outros dois jogadores. O meia já se apresentou e iniciou os treinos com o restante da equipe atleticana.