domingo, 14 de novembro de 2010

Sampaio goleia o Nacional e assume a vice liderança

Como receio de um jogo fácil ficar difícil o Sampaio entrou em campo para encarar o Nacional no início da noite deste domingo. Mas assim que a bola rolou o tubarão não tomou conhecimento do Naça e venceu o jogo com uma mão de gols.

O tricolor entrou em campo e logo foi para o ataque. O Tubarão pressionava o adversário e aos 26 minutos Célio Codó inaugurou o marcador. A etapa inicial terminou com a vitória pelo placar mínimo para o Sampaio.

Na etapa final Wescley ampliou para o Sampaio, aos 12 minutos. Com o gol o atacante tricolor chegou à artilharia do estadual, com oito gols. Mais tarde, aos 26 minutos, Roni marcou o terceiro para o Tubarão.


A vitória já estava garantida, mas o instável Thiago Miracema, balançou marcou o quarto do tricolor aos 37 minutos. Quando o placar já parecia definido, Miracema, aos 43, marcou o quinto gol do Sampaio e selou a goleada do tricolor.

Coma vitória o Sampaio subiu para a vice liderança, com 26 pontos, enquanto que o Nacional permaneceu na sétima posição com 12 pontos. Na próxima quinta-feira, 18, o Sampaio duela com o Viana e o Nacional encara o Mac. As duas partidas serão realizadas no Nhozinho Santos.

Com objetivos diferentes, Santa Quitéria e Viana entram em campo

Santa Quitéria e Viana vão se confrontar nesta segunda-feira, 15, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. As duas equipes vivem momentos distintos na competição e o resultado deste confronto pode definir o futuro de ambas no campeonato maranhense.

O Santa Quitéria ocupa a quarta posição com 22 pontos e precisa da vitória para não perder o líder Iape de vista. O Canário da Ilha tem sete pontos a mais que a Raposa da Baixada. Um empate ou uma derrota deixaria os comandados do técnico Meinha praticamente fora da disputa pelo inédito título estadual.

O Viana por sua vez caiu para a lanterna da competição, depois que o Bacabal venceu o Mac no domingo, 14. Para o Leão da Baixada somente com a vitória o time devolve a lanterna da competição para os bacabalenses.

Zebra alvi azul passeia no Nhozinho Santos

Um resultado que ninguém esperava aconteceu na tarde deste domingo, 14, no Nhozinho Santos. O Bacabal lutando contra o rebaixamento venceu o Mac, que briga pelo título. Com este resultado o Leão do Mearim passará a noite fora da lanterna da competição.

A zebra bacabalense passeou no Nhozinho Santos / Ilustração: Bruno Alves
O Mac entrou em campo mais do que favorito e a vitória parecia ser questão de tempo para se confirmar. Aos oito minutos Rafael Luan abriu o marcador para a equipe atleticana, mas o Bacabal correu atrás. E aos 34 minutos veio a recompensa com o empate que saiu dos pés de Rodrigo.

Na etapa final o Mac seguia melhor em campo, mas desperdiçava várias chances de gols. Como quem não faz leva, a punição veio nos últimos minutos da etapa final. Jhonatan, aos 43 minutos, mandou a bola para o fundo do gol, garantiu a virada do Leão do Mearim e fechou o placar.

Com a vitória o Bacabal chegou aos dez pontos e pelo menos durante a noite deste domingo deixou a lanterna para o Viana, que tem oito pontos. O Mac por sua vez caiu para a terceira posição. Na próxima quinta-feira, 18, o Bacabal recebe o Imperatriz no Correão e o Mac encara o Nacional no Nhozinho Santos.