segunda-feira, 3 de maio de 2010

Começou as quartas de finais da Copa Cefama sub-13

No último sábado, 1º de maio, começou a segunda fase da Copa Cefama sub-13. A competição agora está na fase de quartas de finais e os classificados serão conhecidos após os jogos de ida e volta.

No sábado o Bola Certa abriu esta fase empatando em 2 a 2 com o time da AABB. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, os garotos do Bola Certa precisam de mais um empate para se classificar. Para o AABB basta uma vitória simples, no jogo do próximo domingo, 9, para garantir uma vaga nas semifinais.

No segundo jogo o Brasileirinho venceu o Cruzeiro do Anil por 2 a 1. Como o Brasileirinho tinha a vantagem de jogar por dois empates para se classificar, o time pode perder por até um gol de diferença que avança as semifinais. Para tirar a vaga dos rivais, o Cruzeiro do Anil precisa vencer o jogo pela diferença mínima de dois tentos.

Após a rodada de sábado, o Sespjuv perdeu para o Santa Bárbara, por 3 a 1, no primeiro jogo de domingo. Com o resultado a equipe do Santa Bárbara reverteu a vantagem dos rivais, que jogavam por dois empates, e pode até perder por um gol de diferença, no próximo sábado, 8, que garante a classificação às semifinais.

Na última partida da rodada o Sampaio venceu o Êxitus por 2 a 0. Com a vitória tricolor a vantagem agora muda de lado, já que o Êxitus jogava por dois empates. No próximo sábado o Tubarão pode perder por até um gol de diferença, que vai para as semifinais.

Confira os resultados dos jogos de volta e os próximos jogos.

Quartas de final Jogos de ida
Sábado – 01/05
Bola Certa 2x2 AABB
Brasileirinho 2x1 Cruzeiro do Anil
Domingo – 02/05
Sespjuv 1x3 Santa Bárbara
Êxitus 0x2 Sampaio

Quartas de final – Jogos de volta
Sábado – 08/05
Sampaio x Êxitus
Santa Bárbara x Sespjuv
Domingo – 09/05
Cruzeiro do Anil x Brasileirinho
AABB x Bola Certa

Dirceu de Matos reclama da distribuição dos jogos

Logo após o empate, de 3 a 3, contra o Iape no último domingo, 2, no Nhozinho Santos, o técnico do Moto, Dirceu de Matos reclamou da forma como foi montada a tabela, levantando a suspeita de um possível favorecimento para o Canário da Ilha.

“Nós realizamos cinco partidas, as duas últimas em campos pesados, e a outra equipe (o Iape) descansa 15 dias. Alguma coisa está acontecendo neste estado aqui. Está errado”., declarou Dirceu de Matos se referindo a quantidade de jogos disputados pelo Moto, em relação a do Iape.

A última partida do Iape foi no dia 22 de abril contra o Nacional, na ocasião o Canário venceu o jogo por 4 a 0, enquanto que o Moto fez seu último jogo na quinta-feira, 29, passada. Como o Canário da Ilha só voltou a entrar em campo no último domingo, o técnico Dirceu de Matos, considera que este tempo extra que o time iapiano teve influenciou no placar do jogo, que terminou empatado em 3 a 3.

E de fato a tabela do returno está bagunçada. Enquanto o Moto tem cinco jogos disputados, outras equipes, como Imperatriz, Viana, Bacabal, e o próprio Iape, entraram em campo apenas três vezes neste returno.

Classificação - Copa União - Segundo turno


Agora acabou. Após a última rodada do returno da Copa União vão começar as semifinais, que se forem tão equilibradas quanto a fase de classificação teremos só jogão.


O Sampaio garantiu a sua improvável vaga ao vencer o Moto, e ver Imperatriz e Viana perderem seus jogos. O time ainda viu o JV Lideral ficar no empate com o Bacabal, resultados que garantiu os tricolores nas semifinais.


Por fim o Santa Quitéria precisava apenas vencer o Nacional para se classificar. Como em todos os jogos deste returno, o Naça perdeu mais uma e se despediu sem somar um ponto sequer nesta etapa da competição.

Últimos jogos
Domingo - 30/05
16h - Moto 0x3 Sampaio - Nhozinho Santos 
16h - Bacabal 4x4 JV Lideral - Correão
16h - Imperatriz 2x3 Mac - Frei Epifânio
16h - Nacional 0x4 Santa Quitéria - Lourão
16h - Viana 0x1 Iape - Djalma Campo

Semifinais
Jogos de ida - Quinta-feira - 03/06
15h45 - Santa Quitéria x Moto - Rodrigão
20h30 - Sampaio x Iape - Nhozinho Santos

Jogos de volta* - Domingo -06/06
Moto x Santa Quitéria - Nhozinho Santos
Iape x Sampaio - Nhozinho Santos
*Horários a definir