sábado, 25 de outubro de 2014

Vergonha Tricolor

Jheimy comandou a vitória do Vila Nova / Foto: Wildes Barbosa/O Popular
O Sampaio entrou em campo sonhando com uma aproximação do G-4 e saiu com uma derrota de 4 a 1 diante do Vila Nova. Um time totalmente perdido e desorganizado em campo, deixou espaços para o lento contra ataque goiano determinar a vitória ainda no primeiro tempo.

Paulinho, pela direita, encontrou o caminho explorando as costas de Tote. Foi assim que surgiu a jogada do primeiro gol, marcado por Jheimy. Com o Sampaio marcando em linha alta e sem velocidade na transição defensiva, em novo contra ataque, Jheimy recebeu a bola e arrancou da intermediária para fazer o segundo do Tigre.

O Sampaio fechou o primeiro tempo com apenas cinco finalizações, apenas duas na direção do gol. O pior índice do Tricolor na Série B. Com o 2 a 0 no placar, o Vila Nova teve a tranquilidade para administrar o jogo, pois também não era pressionado pelo time maranhense, que apostava em Pimentinha, sem inspiração, e nos chutes de fora da área.

O terceiro gol veio também em um contra ataque. Lucas Sotero ficou no mano a mano com Jonas e completou. Com um pênalti duvidoso o, Uillian descontou para o Tricolor e Mateus Anderson ainda teve tempo para fazer o quarto do Vila Nova.

O massacre do Vila Nova, além do 4 a 1 no placar, também aconteceu nas finalizações, com os goianos arriscando 21 vezes, contra apenas 11 do Sampaio. Como citado, o Tigre apostou exclusivamente no contra ataque e sempre chegou com perigo. Pela primeira vez o alvirrubro vence um jogo na Série B com quatro gols marcados.

A derrota praticamente encerra as chances de acesso do Sampaio. Nas duas próximas rodadas, confronto contra a Ponte Preta (fora) e Joinville (casa). Serão seis pontos complicados para o time maranhense.