sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Timon perde todos os pontos na Segundinha, mas ainda pode conquistar o acesso

TEC perdeu oito pontos, mas ainda sonha com o acesso
O Timon foi punido com a perda de todos os pontos conquistados até a primeira rodada do returno da Segundinha Maranhense, pela escalação irregular do meia Fabinho. A denúncia foi feita pelo Sabiá, que briga com os timonenses pela segunda vaga do acesso, já que o Viana foi campeão do primeiro turno e já está garantido na divisão principal do Campeonato Maranhense de 2012.

O Sabiá denunciou o Timon pela escalação dos jogadores Fabinho, Cleiton e Jorginho, mas somente o primeiro atuou em todos os jogos, enquanto que os demais nunca atuaram pelo TEC na Segundinha. O time de Caxias fez uma consulta à Federação de Futebol do Piauí (FFP), que informou que o meia Fabinho ainda possuía vinculo contratual com a equipe do 4 de Julho, mas mesmo assim estava atuando no futebol maranhense.

Com a irregularidade comprovada, o Timon foi punido, por unanimidade pelo TJD com a perda de todos os oito pontos conquistados até a segunda rodada do returno da Segundinha Maranhense. Apesar disso, o TEC ainda segue na briga pelo acesso, devido à pontuação do Sabiá em toda a competição.

O time de Caxias somou até a segunda rodada do returno, somente um ponto e tem mais três jogos na competição. O Timon por sua vez, apesar de estar com nenhum ponto no momento, ainda terá mais dois jogos pela frente e vale destacar que as duas equipes ainda se encaram na fase de volta do returno, no dia 29 no estádio Duque de Caxias.

O Timon ainda pode recorrer da decisão do TJD até a próxima quinta-feira (27). Ainda vale destacar que o Timon só conquistará o acesso se for campeão do returno ou se o Viana conquistar novamente o título do turno e o TEC termina em segundo na classificação geral.

Moto apresenta lateral Roberto Baiano e anuncia o meia Dirlei

Roberto Baiano é o novo lateral do Moto
O meia Dirlei é o novo reforço para o meio campo rubro-negro na Copa União. O jogador foi apresentado no CT do Paranã na manhã desta sexta-feira (21) e já participou do treino com o restante do elenco.

Dirlei já teve uma passagem pelo futebol maranhense, defendendo o Imperatriz. Além disso, o meia atuou no Uniclinic, Democrata e Atlético-MG. Sobre as especulações envolvendo os meias Zé Augusto e Victor Palito, o diretor de futebol, Waldemir Rosa, desmentiu a possibilidade de acerto com qualquer um deles.

Além do meia Dirlei, outra novidade no Papão foi o lateral direito Roberto Baiano, anunciado no início da semana, também se apresentou no início dessa semana. O Moto se prepara para a disputa do returno da Copa União, quando o rubro-negro estreia no dia 30, encarando o Santa Quitéria.

Josué Teixeira repetirá o time no jogo de volta da decisão

Lenilson ficará como opção no banco de reservas
A possível estreia do meia Lenílson com a camisa do Sampaio deverá ocorrer mesmo na decisão contra o Imperatriz. Entretanto, o jogador não começará entre os titulares no jogo de volta da final do primeiro turno da Copa união.

O meia Cleiton foi confirmado no time após a recontagem dos cartões e ter sido verificado que ele possui apenas dois amarelos. Com isso havia a possibilidade do time atuar com dois meias, sendo Lenilson um dos titulares.

Entretanto, o técnico Josué Teixeira optou por manter o meio campo com o trio de volantes formado por Luiz Maranhão, Robson Simplício e Marcus Vinícius. Dessa forma o Sampaio deverá ir a campo com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão, Eloir, Marcos Vinícius e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão.

No primeiro jogo da final, Sampaio e Imperatriz ficaram no empate em 2 a 2. As duas equipes voltam a se encarar no próximo domingo (23) e o Tricolor por ter melhor campanha joga por mais um empate para ser campeão do turno.