quinta-feira, 24 de março de 2011

Novo lateral do Sampaio já está em São Luis

O lateral direito Saulo é o terceiro reforço do Sampaio para o Campeonato Maranhense e para a Copa do Brasil. O jogador desembarcou em São Luis às 21h30 desta quinta-feira, 24, e será uma das novidades nos treinos do Tricolor.

Além de Saulo já chegaram em São Luis o meia André Caldeira e o atacante Edson Bugrão, que também serão apresentados no treino desta quinta-feira, 24. Os novos reforços eram aguardados desde a última quarta-feira, 23, quando o presidente Sérgio Frota confirmou a contratação de três jogadores.


Veja também
>>> Meia e atacante se apresentam ao Sampaio
>>> Arquibancadas do Nhozinho Santos serão substituídas por cadeiras

Saulo chega com a obrigação de resolver o problema na lateral direita e deve ser o titular do Sampaio. Isso porque Bruno Limão não vinha agradando e o jovem Carlinhos, apesar das boas atuações, mas a comissão técnica julga que o jogador é muito novo para recebe a titularidade na equipe.

Siga o Blog no Twitter

São José goleia o Nacional

Na noite desta quinta-feira, 24, o São José conquistou sua primeira vitória no Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra venceu o Nacional, que segue sem vencer na competição, por 5 a 2.

Para surpreender, o São José saiu na frente, com gol de Rafamar, aos 13 minutos. O empate do Nacional veio aos 30, com gol de Maxwel. Para melhorar a situação do Peixe, aos 22, Jeni, do Naça foi expulso. Logo em seguida, aos 34, Diney virou e, aos 36, Cláudio André marcou o terceiro do São José.

Veja também

Logo aos 12 do segundo tempo, Valtinho marcou o quarto do São José. A partir daí, o Peixe Pedra diminuiu a velocidade. O Nacional diminuiu, com Maxwel, aos 42, mas Dudu, aos 45, marcou o quinto do São José para fechar o placar.

Com a vitória o São José foi aos quatro pontos e subiu para a sexta posição, enquanto o Nacional segue sem pontuar e é o lanterna da competição. O Peixe Pedra volta a campo na próxima segunda-feira para encarar o Bacabal, no estádio Correão. No mesmo dia, o Nacional encara o Iape, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Meia e atacante se apresentam ao Sampaio

Os primeiros reforços, anunciados pelo presidente Sérgio Frota, chegaram ao Sampaio na tarde desta quinta-feira, 27. O meia André Caldeira, de 30 anos, que estava no Veranópolis, e o atacante Edsom Bugrão, de 28 anos, que estava no Guarany-RS já se apresentaram no Parque José Carlos Macieira.

André Caldeira já atuou pelo Goiás e passou pelo futebol israelense e chiprense. Já o atacante Edson Bugrão, teria passagens pelo futebol europeu. Nas próximas horas deve ser anunciado o nome do novo lateral direito.


Veja também
>>> Arquibancadas do Nhozinho Santos serão substituídas por cadeiras
>>> Sampaio acerta com três reforços


André Caldeira teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Edson Porto, que estava comandando o Veranópolis e treinou o Sampaio no início de 2010. Entretanto, por causa dos resultados, o treinador acabou demitido e o meia foi para reserva do time.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria derrota o Moto e assume a vice liderança

O Santa Quitéria venceu o Moto na tarde desta quinta-feira, 24, no estádio Rodrigão. A Raposa da Baixada superou o Papão por 2 a 0 e chegou aos sete pontos no Campeonato Maranhense.

Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Aos 14, Kelson abriu o placar e aos 21 Eduardo ampliou. O Moto não conseguiu correr atrás da igualdade e acabou derrotado.

Veja também

Com a vitória, a Raposa da Baixada chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Maranhense. O Moto segue com seis pontos e caiu da quarta para a quinta posição.

O Santa Quitéria volta a campo no próximo domingo, 27, para receber o Sampaio, no estádio Rodrigão. O Moto joga na próxima segunda-feira, 28, quando faz o clássico “Maremoto”, contra o Mac.

Siga o Blog no Twitter

Diretoria do Cordino confirma mais dois reforços

Para tentar melhorar a situação do Coridino no Campeonato Maranhense, onde a equipe vem de três derrotas consecutivas, a diretoria contratou mais dois reforços. Depois do zagueiro Márcio, foram anunciados o lateral Juninho e o meia Gigi, ambos do Americano.

Além das contratações, nos últimos dias a diretoria efetivou Zequinha Bocão, como treinador da equipe. Edelson Oliveira foi demitido após três jogos, onde conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas.

Veja também

Com três pontos ganhos, a Onça da Barra é a sétima colocada no Campeonato Maranhense. O time voltará a campo no próximo domingo, 27, quando recebe o Imperatriz, no estádio Leandrão.

Siga o Blog no Twitter

Cabrera prega respeito ao Nacional

Apesar da situação oposta de Iape e Nacional, que se enfrentam na próxima segunda-feira, 28, o técnico Cabrera prega respeito a equipe de Santa Inês. Para o treinador, não existe time forte ou fraco no Campeonato Maranhense, que é bastante equilibrado.

“Não tem time fácil, não tem time pequeno, não tem time grande. É um campeonato bastante equilibrado” disse Cabrera.

Veja também

Quanto ao bom momento do Iape no Estadual, onde a equipe venceu os dois jogos que disputou e ocupa a terceira posição, o Cabrera disse que a equipe está conseguindo fazer tudo o que está sendo planejado.

“Eu acho que estamos vivendo um bom momento. Nós estamos conseguindo fazer em campo tudo o que planejamos.” comemorou o treinador

O Iape volta a campo no próximo domingo, quando encara o Nacional. O jogo será realizado na próxima segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, às 18h.

Siga o Blog no Twitter

Zaga do Imperatriz indefinida para o duelo contra o Cordino

A zaga do Imperatriz é o único problema do técnico Vinícius Saldanha para o jogo contra o Cordino no próximo domingo, 27. A única certeza do treinador é a ausência de Jackson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Leone, que sofreu uma pancada no joelho direito, ainda é dúvida para o jogo. O beque estase recuperando, mas já foi liberado pelo departamento médico para trabalhos com bola.

Veja também

Apesar disso, Leone ainda não está confirmado para o duelo diante do Cordino. Os substitutos dos zagueiros serão os jovens Diego e Fábio, mas a presença dos dois depende da recuperação de Leone.

Com quatro pontos, o Imperatriz é o sexto colocado no Campeonato Maranhense. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cordino, no estádio Leandrão, às 18h.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria recebe o Moto na Toca da Raposa

Na tarde desta quarta-feira, 24, o arisco Santa Quitéria recebe o Moto, no estádio Rodrigão, às 16h. O jogo promete ser uma partida equilibrada, pela crescente que o Rubro Negro vive na temporada, e pelo fato de que a Raposa da Baixada dificulta bastante as coisas quando joga em casa.

No Papão, a principal dúvida é no ataque. O técnico Celinho não sabe se poderá contar com Gilson e Dilton, ambos titulares, que com estão com dores musculares. Caso a dupla não tenha condições de jogo, Moisés e Pimentinha serão os responsáveis pelo ataque do Papão.

No Santa Quitéria, o técnico Meinha, além de contar com o reforço do Rodrigão, tem a sua disposição o atacante Carlinhos Silva, que passou por Moto e São José. Entretanto, o reforço que chegou no clube nesta semana, ficará apenas como opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Santa Quitéria: Júnior, Tatu, Leogo, Diego Lindemberg e Vagner; André, Gualberto, Kelson e Alex; Zé Maria e Eduardo
Técnico: Meinha

Moto: Jairo, Marcos Oliveira, Jonathan, Alex e Rigo; Fabinho, Davis, Rogério e Pelezinho; Gilson (Pimentinha) e Dilton (Moisés)
Técnico: Celinho

Local: Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria
Data: 24/03/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: José Jorge Silva Gomes e Élson Araújo da Silva

Siga o Blog no Twitter

São José e Nacional fazem o duelo dos desesperados

Na noite desta quinta-feira, 24, São José e Nacional fazem o duelo dos desesperados no estádio Nhozinho Santos, às 18h30. Os dois times ainda não venceram no Campeonato Maranhense e precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento para trás.

Com apenas um ponto, o São José vai em busca da primeira vitória na temporada. Apesar da situação do Peixe Pedra, basta uma vitória, que a equipe, atualmente na oitava posição, se afasta o perigo de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

Pelo Nacional, o time ainda tenta se encontrar no Estadual. Em três jogos, foram três derrotas, treze gols sofridos e a lanterna da competição. O técnico Caetano Alves acredita em uma melhora do time, ainda mais depois do time ter marcado dois gols sobre o Sampaio.

Ficha técnica

São José: Roberto Santos; Fernandinho, Gleisson, Állison e Diney; Valtinho, Dudu, Juninho e Willer; Rafamar e Cláudio André
Técnico: Osvaldo Monteiro

Nacional: Wesley; Gené, Flávio, Rogério e Vaguinho; Bruno, Maranhão, Sandro (Ribamar) e Martins; Tenílson e Maxsuel
Técnico: Caetano Alves

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 24/03/2011
Horário: 18h30
Arbitragem: Marcos Paulo Furtado Ramos
Assistentes: Antonio José dos Santos Galvão e Josias Dorneles dos Santos

Siga o Blog no Twitter