terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tupã anuncia a sua aposentadoria

O meia Tupã, de 36 anos, fará a sua despedida dos gramados após a Copa União. O jogador defenderá o Maranhão na competição e espera encerrar sua carreira com um título pelo clube Quadricolor.

Tupã disputou o Campeonato Maranhense pelo próprio MAC e após a competição chegou a cogitar a possibilidade de encerrar a carreira. Entretanto, após conversas com o técnico Arlindo Azevedo resolveu prolongar seu ciclo no futebol até o final do ano.

“Eu já estava decidido a parar, mas conversei com o Arlindo Azevedo e decidi prorrogar essa aposentadoria para o final do ano. Espero me despedir dos gramados garantindo um título ao Maranhão”, disse Tupã.

Tupã se reapresentou ao Maranhão na última segunda-feira (8) e já treina com o restante do grupo. No futebol maranhense, o meia defendeu Moto e nas últimas temporadas esteve no MAC, onde a meta é levar a equipe para a Copa do Brasil.

Mesmo que o time seja campeão da Copa União, o que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2012, Tupã garante que não há volta. Após a aposentadoria, o meia não pretende atuar na área dos boleiros, onde passou longos 19 anos.

Ainda no MAC, o goleiro Raimundão, de 42 anos, também fará sua última temporada. Entretanto, diferentemente de Tupã, o arqueiro deve continuar no mundo do futebol.

Real Madri contrata argentino de apenas 7 anos

Coira, de apenas sete anos, é o novo reforço do Real
Na tentativa de achar um “novo Messi” o Real Madri contratou um garoto argentino de apenas sete anos. Leonel Angel Coira, que reside na Espanha há três anos, é o novo reforço dos Merengues e a expectativa de um futuro à frente dos rivais catalães.

O garoto é apontado como um possível “novo Messi” e fará sua estreia no Real Madri em setembro. Vale lembrar que o Barcelona contratou Messi quando ele ainda jogava pelas categorias de base, mas este já estava com 14 anos.

Assim como o camisa 10 catalão, Coira também é conhecido como “Leo”. O contrato inicial com o Real Madri é de um ano, onde ficará em observação no infantil do clube. De acordo com a imprensa espanhola o jovem argentino recusou uma proposta do Atlético de Madri, um dos maiores rivais do Real, antes de acertar com a equipe atualmente comandada por José Mourinho.

Habeas Corpus é negado para Alberto Ferreira

O pedido de Habeas Corpus, protocolado pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, foi negado na manhã desta terça-feira (9), pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. O mandatário da FMF entrou com o pedido pois teme ser preso pelo crime de desobediência, já que não atendeu a um pedido do Ministério Público.

Nas últimas semanas a promotora Lítia Cavalcante deu início a uma investigação para apurar irregularidades na FMF, na gestão de Alberto Ferreira, que está no cargo há 20 anos. Ao cartola foram solicitados o balanço financeiro da entidade no biênio 2009-10, comprovantes dos repasses de verbas da CBF, entre outros. Mas Alberto Ferreira enviou apenas um ofício classificando como ilegítima a investigação.

Para evitar uma eventual prisão pelo crime de desobediência, o presidente da FMF deu entrada em um pedido de Habeas Corpus na última quinta-feira (4). Mas na manhã desta terça-feira (9), o pedido foi negado.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos negou o pedido e ainda afirmou que não há ilegalidade na investigação do Ministério Público, argumento utilizado por Alberto Ferreira para não apresentar a documentação solicitada.

Presidente da FMF entra com pedido de Habeas Corpus

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, entrou com um pedido de Habeas Corpus na última quinta-feira (4). O cartola teme a possibilidade de ser preso pelo crime de desobediência, uma vez que não atendeu o pedido do Ministério Público.

O MP solicitou que Alberto Ferreira enviasse os comprovantes do recebimento dos repasses da CBF e o balanço financeiro do biênio 2009-10. Entretanto Alberto Ferreira não enviou a documentação e avisou que só entregará quaisquer documento somente com um pedido judicial.

A FMF está sendo alvo de uma investigação, coordenada pela promotora Lítia Cavalcante, que já avisou ter provas o suficiente para pedir o afastamento de Alberto Ferreira da entidade. Entretanto, a promotora está reunindo provas para ter argumentos ainda mais concretos contra a gestão do atual presidente da FMF, que está no cargo há 20 anos.

O entrado no pedido de Habeas Corpus é a assinatura de que Alberto Ferreira definitivamente tem culpa no cartório. Afinal se está tudo certo, porque o gestor da FMF teme ser preso? Este fato era a confissão necessária da má gestão do futebol maranhense.