segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Biné Borges e Raimundinho Lopes continuam no Moto

Biné Borges e Raimundinho Lopesd, continuam fazendo parte do Moto, é o que garante o presidente da Junta Governativa, Arimatéia Viegas. De acordo com o presidente do clube, até o momento não houve nenhuma reunião entre os membros e nenhuma decisão foi tomada.

Nesta segunda-feira, vários canais da imprensa e inclusive este Blog, informaram que o treinador Raimundinho Lopes e Biné Borges, diretor de futebol, haviam deixado seus cargos no Moto. Arimatéia Viegas, se mostrou bastante incomodado com isso e declarou que ele ainda não se pronunciou e existem pessoas passando informações falsas em seu nome.

É mais uma reviravolta no Moto, e agora é esperar a reunião entre os membros da Junta Governativa para uma posição definitiva sobre o caso.

Crise, já?

A bola nem rolou pelos gramados maranhenses e alguns clubes já mostram sinais de um início de crise. Após a derrota de 1 a o para a seleção de Axixá, em amistoso realizado neste sábado, o Moto dá sinais de que pode estar sem rumo nesta Copa União.

Os dois primeiros a cair foram o técnico Raimundinho Lopes e o diretor de futebol Biné Borges. Ao que tudo indica, o dirigente deixou o rubro negro por causa de intrigas internas na direção do clube. Vale lembrar que ainda em janeiro, o mesmo Biné Borges, havia deixado o cargo, mas voltou no dia seguinte.

A saída do técnico Raimundinho Lopes foi apenas uma consequência da queda de Biné Borges. O treinador foi um dos responsáveis pela montagem da atual equipe rubro negra, mas nem disputou uma partida oficial e já fez as malas.

Na apresentação do atual elenco rubro negro, o ex-diretor de futebol Biné Borges, declarou que está equipe conquistaria o título da Copa União e seria a dor de cabeça dos adversários. Mas pelo trágico início de temporada, o Moto corre o risco de perder o rumo e fazer uma atuação mediana na Copa União, que começa no próximo dia 21 de fevereiro.

Chuva de gols e goleadas

O Iape realizou na última semana uma série de amistosos afim de acertar o time para a Copa União. O Canário da Ilha jogou contra as seleções de Codó, Barreirinhas, Alcantâra e Bacurituba, e deu show de gols em todos os jogos.

Na primeira partida contra a boa seleção de Codó vitória por 4 a 1, logo depois uma goleada elástica em Barreirinhas, 6 a 0. No último sábado, contra o time de Alcântara outro placar elástico, 7 a 2 e para fechar a semana de preparação, mais uma goleada, 5 a 2 sobre a seleção de Bacurituba.

Com estes impressionantes números, o Iape mostra que é um forte candidato ao título da Copa União e que o seu ataque vai infernizar os zagueiros adversários. Confira o balanço do Canário durante os amistosos:

Jogos - 4
Vitórias - 4
Derrotas - 0
Empates - 0
Gols feitos- 22
Gols sofridos - 5
Saldo de gols - 17