quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gildo Morais é reeleito presidente do Moto

O presidente Gildo Morais foi reeleito e cumprirá mais um mandato a frente do Moto. O mandatário rubro negro ajudou ao time a voltar à primeira divisão estadual e deve manter a equipe formada em 2010.

Com isso a equipe do departamento de futebol deve ser mantida com Wlademir Rosa, como diretor de futebol e Arthur Carvalho Filho, deve continuar na diretoria. Ambos tiveram participação fundamental na montagem da equipe que ajudou ao Moto à retornar à primeira divisão maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Kleber Pereira anuncia aposentadoria e diz que pode jogar pelo Moto

De acordo com o Blog do Edivan Fonseca, o atacante maranhense Kleber Pereira deve se aposentar no final de 2011. O artilheiro que teve passagens destacadas pelo Atlético-PR e Santos-SP, defendeu o Vitória-BA no Brasileirão de 2010, mas não teve um bom desempenho como nas temporadas anteriores.

O próprio atacante teria afirmado também que está prestes a acertar com o Guarani-SP. Além disso, Kleber Pereira revelou que antes de pendurar as chuteiras deve defender a camisa do Moto, clube onde foi revelado. Entretanto ele não anunciou se disputará apenas uma partida de despedida pelo rubro negro, ou uma competição.

Siga o Blog no Twitter

Juventude encerra preparação para a Copa São Paulo

Antes de estrear na Copa São Paulo, o Juventude realizou seis jogos amistosos, para preparar a molecada para a competição. O principal destaque dos jogos foi o atacante Junior Luzilândia, que segue para São Paulo como o craque da equipe.

Nos seis jogos realizados, a equipe teve apenas um empate e venceu os demais. O ataque da equipe, que marcou 21 gols, foi bastante elogiado pelo técnico Chiquinho Sales. Entretanto o setor defensivo mostrou certa fragilidade, tendo em vista que sofreu seis gols.

Nos últimos dias de 2010 a garotada se prepara para a viagem, que será realizada no dia 1º de janeiro. No grupo C, sediado em Barueri, composto por Corinthians-SP, Barueri-SP e Cacerense-MT, o Juventude estreará na competição no dia 4 contra o Barueri-SP.

Confira os resultados dos jogos preparatórios do Juventude

Juventude 5x1 Dom Eliseu-PA
Juventude 2x1 Fluminense-PI
Juventude 5x2 Real Vila
Juventude 5x2 Mirassol
Juventude 4x0 Bariri
Fluminense-PI 0x0 Juventude

Siga o Blog no Twitter

Juventude é o melhor maranhense nas categorias de base

Na última terça-feira, 28, o site Olheiros.net divulgou o ranking das categorias de base do país. A classificação conta com apenas três equipes maranhenses, que então nas últimas posições.

Diferentemente de muitos rankings, que contabilizam todos os títulos e resultados obtidos pelo clube, o ranking do Olheiros.net contabiliza apenas os resultados mais recentes. Algumas competições locais são deixadas de fora, tendo em vista que ele abrange todo o país.

O time maranhense mais bem classificado é o atual campeão estadual sub-18, o Juventude. A equipe de Caxias entreia na lista, e ocupa a 92ª posição, com 10 pontos. O Marília, um dos clubes com maiores investimentos nas categorias de base, é figurinha constante no ranking.

Entretanto, como a equipe imperatrizense não conquistou o estadual sub-18 deste ano, despencou da 58ª posição, onde era o maranhense mais bem classificado, para a 112ª. Isso porque a equipe perdeu os pontos das conquistas de 2007, já que a classificação contabiliza apenas os feitos dos últimos três anos, no caso 2008-09-10.

O terceiro maranhense no ranking é um clube de tradição, o Mac. Apesar dos investimentos que a equipe faz nas categorias de base, os resultados no estadual sub-18 não são muito expressivos. Com isso o time ocupa 120ª posição, com cinco pontos.

Como supracitado o ranking considera apenas algumas competições locais e valoriza os resultados mais recentes. Competições como a Copa Cefama e a Copa Maranhão, que são voltadas para as categorias de base, não são contabilizadas. Por isso o Sampaio e Americano, últimos campeões da Copa Maranhão não estão listados.

Outro ponto importante a ser citado, é que assim como o ranking da CBF, o ranking do Olheiros.net gera muitas discussões. No caso do Maranhão podemos observar a ironia de que o Marília, que tem um dos melhores trabalhos de base no estado, estar atrás do Juventude. Além deste caso, o Sampaio, que vem conquistando bons resultados nas categorias sub-18, sub-17 e sub-15, não marca presença na classificação.

Confira a situação dos maranhenses no ranking

92º Juventude – 10pts
112º Marília – 7pts
120º Mac – 5pts

Confira o ranking completo

Presidente do Iape não apóia saída de José Alberto

O presidente de honra do Iape, o vereador Isaías Pereirinha, declarou que não é a favor da saída de José Alberto da direção técnica da FMF. O mandatário do Canário da Ilha explicou que não concorda com o pedido da saída do dirigente, pois é contra a interferência do trabalho de terceiros em uma gestão.

A saída de José Alberto foi requerida por todos os clubes, exceto o Iape, na última terça-feira, 28. O pedido foi encaminhado ao presidente da FMF, Alberto Ferreira, que alegou que irá conversar com o dirigente.

A atitude de Pereirinha sair em defesa de José Alberto, que há muito tempo tem seu trabalho questionado por todos, pode gerar novos rumores no futebol maranhense. Vale lembrar que em 2010, o diretor técnico da federação foi acusado de favorecer o Iape no campeonato maranhense.

Siga o Blog no Twitter