segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cordino, Sampaio, Imperatriz e Maranhão avançam na Copa União

A última rodada da fase de classificação da Copa União, não foi como deveria ser, mas emoção não faltou.

O Maranhão poderia definir tudo no primeiro jogo, contra o Cordino, e quase fez isso. No primeiro tempo, Rafael Luan colocou o MAC na frente. Resultado, que já garantia os atleticanos na semifinal. Mas no segundo tempo, o Cordino buscou o empate, e Valtinho garantiu a igualdade.

O Maranhão agora torcia para o Moto não vencer o Sampaio. O Superclássico foi como devia ser: decisivo e emocionante. Parecia um replay do último encontro, mas dessa vez o Moto atacava e o Sampaio se defendia. O Moto perdia chances. Abusou.

A bola pune. Clichê, mas é verdade. Aos 41 do segundo tempo, em uma das raras investidas do Sampaio, o gol de Wescley, o gol do jogo. O Moto tinha mais quatro minutos para tentar marcar dois gols, mas quem não fez um em 86, não iria conseguir.

Fim de temporada melancólica para o Moto. Punição pelo amadorismo. Enquanto o maior rival comemora o título da Série D, o acesso para a Série C e a classificação na Copa União, o Moto lamenta o rebaixamento e a eliminação, na esperança de um 2013 melhor.

Ainda na noite desta segunda-feira, o Imperatriz, que parece ter desistido da Copa União, chegou a quinta derrota seguida. Inácio fez o gol da vitória do Sabiá por 1 a 0, mas ainda assim o Cavalo de Aço se classificou em terceiro lugar.

Agora nas semifinais, o Sampaio encara o Imperatriz e o Cordino volta a encarar o Maranhão. Sampaio e Cordino jogam com a vantagem do empate ou dois resultados iguais para chegarem a final. Ainda vale lembrar, que em caso de classificação do Sampaio para a semifinal, quem avançar no jogo entre Maranhão e Cordino terá a vaga garantida na Copa do Brasil, já que o Tricolor está com a vaga assegurada na competição, por causa do título Estadual.

Última e decisiva rodada para Maranhão e Moto

A última rodada da primeira fase da Copa União chega ao fim com apenas uma vaga indefinida nas semifinais. Cordino já garantiu a liderança, o Sampaio já está classificado, mas ainda precisa vencer para garantir o segundo lugar, Imperatriz está virtualmente classificado, e, com isso, apenas uma vaga está indefinida. Maranhão e Moto entram em campo precisando garantir a participação nas semifinais da Copa União.

O Maranhão precisa apenas vencer o Cordino para garantir a classificação. Em caso de empate, ou de derrota, o time atleticano terá que torcer para o Moto não vencer o Sampaio. Vale lembrar, que o Tricolor apesar de classificado ainda precisa assegurar a vice-liderança.

Os rubro-negros sonham com a classificação, mas como o MAC joga às 18h15, precisam primeiro secar os rivais. Torcer para o Maranhão não vencer o Cordino e vencer o Sampaio, já que assim o Papão garante a vaga nas semifinais da Copa União.

Imperatriz e Sampaio jogam para garantir o segundo lugar. O Sampaio tem 25 pontos e o Imperatriz tem 23 pontos. O Tricolor precisa somente de um empate para garantir a vice-liderança da Copa União, enquanto que o Cavalo de Aço precisa vencer o Sabiá e torcer para o Sampaio perder para o Moto, em São Luís. Vale lembrar que estes dois jogos acontecem no mesmo horário, às 20h15.