quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sampaio goleia o Cordino, assume a liderança e garante classificação matemática

Sem dificuldades, o Sampaio goleou o Cordino por 4 a 0, garantindo a liderança provisória do Campeonato Maranhense e assegurando a classificação matemática, antecipada para as semifinais. Cleitinho e Célio Codó, cada um com dois gols, garantiram o triunfo Tricolor na noite desta quinta-feira (16).

O Sampaio começou o jogo pressionado e logo no primeiro minuto, Kléo cobrou falta e Renato Martins abriu o placar, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Apesar disso, o Tricolor seguia superior e pressionando o Cordino. E foi assim, que aos 24, Cleitinho acertou uma bomba para abrir o placar no Nhozinho Santos.

Dois minutos depois, Deca lançou para Célio Codó, que também encheu o pé e marcou o segundo do Tricolor. O domínio do Sampaio era eminente e o jogo se encaminhava para o intervalo, com a vitória parcial, mas Codó fez o terceiro dos donos da casa para aumentar ainda mais a tranquilidade e a vantagem no placar.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Cleitinho fez o quarto do Sampaio. Com a vitória assegurada, o Tricolor apenas administrou o placar e garantiu mais uma vitória no Estadual.

Com o resultado, o Sampaio assumiu a liderança temporária do Campeonato Maranhense, com 15 pontos, além de assegurar a classificação matemática para as semifinais, enquanto que o Cordino caiu para a lanterna da competição. Os dois times voltam a campo no dia 26, quando o Tricolor visita o Viana e a Onça recebe o Sabiá, no Leandrão.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Renato Martins, Fabrício Lopes e Deca; Luiz Maranhão (Germano), Kléo, Pedro Júnior e Cleitinho (Samir); Júnior Chicão (Edgar) e Célio Codó
Técnico: Josué Teixera

Cordino: Júnior, Michel (Paulo Jânio), Ramon, Vagner Baiano e Márcio Oliveira; Jadão, Gigi, Laércio (Testa) e Ulisses (Dodô); Giovani e Glauberth
Técnico: Leandro Lago

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 16/02/2012
Horário: 20h15
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Kenis Cassandra Gomes Santos

Diante do Sabiá, Imperatriz conquista a primeira vitória no Estadual

Após seis rodadas, duas trocas de treinadores, o Imperatriz enfim conseguiu a primeira vitória no Campeonato Maranhense. Na estreia do técnico Mastrillo Veita, o Cavalo de Aço venceu o Sabiá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (16).

No primeiro tempo, as redes não balançaram no Frei Epifânio. Mas, logo aos três minutos do segundo tempo, Leozinho fez o único gol do jogo e garantiu o primeiro triunfo do alvirrubro.

Com a vitória, o Cavalo de Aço chegou aos cinco pontos, mas segue na sexta posição, enquanto que o Sabiá caiu para a oitava posição, com apenas um ponto. Os dois times voltam a campo no dia 26, quando o Cavalo de Aço encara o Viana e o Pássaro dos Cocais visita o lanterna Cordino.

Viana goleia o Bacabal e entra no G4

O Viana foi um visitante ingrato diante do Bacabal, goleando o Leão do Mearim por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no estádio Correão. Com Rogério e Zé Maria, marcando dois gols cada um, e mais um gol de Kelson, o Leão da Baixada entrou no G4, enquanto que Gustavo Santos descontou para os donos da casa.

Apesar de ser visitante, logo aos cinco minutos, Rogério abriu o marcado para o Viana. O atacante voltou à balançar as redes, aos 12 minutos, fazendo o segundo do Leão da Baixada e garantindo a vitória na primeira etapa para os vianenses.

No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gustavo Santos diminuiu para o Bacabal. Mas a reação dos donos da casa não continuou e aos 15, Zé Maria marcou o terceiro para o Viana. E o Leão da Baixada ainda garantiu a goleada com Kelson e Zé Maria balançando as redes em mais duas ocasiões.

Com o resultado, o Viana entrou no G4, assumindo a terceira posição, com nove pontos, enquanto que o Bacabal caiu para a quinta posição. As duas equipes voltam a campo apenas no dia 26, quando o Leão do Mearim visita o Imperatriz e os vianenses encaram o Sampaio, no Djalma Campos.

Moto vence o São José e ameniza crise

Em meio à muita pressão nos bastidores, o Moto venceu o São José por 1 a 0 e amenizou a crise no CT Pereira dos Santos. O único gol do jogo foi marcado por Rafael, ainda no primeiro tempo.

O jogo era equilibrado, mas o Moto levava mais perigo. O atacante Kleber Pereira acertou um chute no travessão e mais tarde Pelezinho desperdiçaria outra boa chance. Mas, no minuto final, aos 46, Adriano abriu o placar para o rubro-negro determinando o final do primeiro tempo.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com mais garra, buscando outro gol. Mas ninguém balançou mais as redes e o Papão garantiu sua segunda vitória no Campeonato Maranhense.

Com a vitória, o Moto subiu para a sétima posição, com dois pontos, enquanto que o São José caiu para a oitava posição, com apenas um ponto. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (23), quando o Peixe Pedra encara o Maranhão e o Moto terá pela frente o Santa Quitéria.

Quanto custa para dar os créditos ao autor?

Eis que hoje vou acessar o site do Sampaio e vejo a entrevista que fiz com o Rodrigo Ramos na página do clube. Tudo normal, não fosse um detalhe: cadê os créditos? No subtítulo, o site do clube traz a seguinte frase “Site reproduz entrevista do goleiro a um blog”. Eu me pergunto, custa dizer de quem é o blog? Que ética da "assessoria".

Repito: não tenho problemas em usarem o conteúdo do blog. Mas custa dar os créditos? Pelo visto sim.


Baratz testa mudanças no time do MAC

Com quatro desfalques, o técnico André Baratz começa a definir a equipe do MAC para o confronto contra o São José na quinta-feira (23). Inicialmente, o zagueiro Marcelo e o atacante Rafael Luan estão lesionados, enquanto que o volante Wilian e o meia Hiltinho estão suspensos.

Com Marcelo lesionado, Cantarelli é mantido no time titular, enquanto que Lucas volta ao time após dois jogos. No ataque, Tenílson passa a formar dupla com Toniel, já que Rafael Luan segue realizando tratamento, devido à pancada que sofreu no tornozelo, durante o jogo contra o Bacabal.

Para o lugar dos suspensos, Wilian e Hiltinho, o treinador optou pela escalação de Jhoninson e Juarez. Com isso, o time que vem sendo testado está sendo formado com Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Jhoninson, Deco, Ideílson e Juarez; Toniel e Tenílson.

Entretanto há a possibilidade de Marcelo e Rafael Luan retornarem ao time. Ambos farão novos exames na próxima semana para saberem se já estão recuperados da lesão e deverão participar do time que atuará contra o São José.

Por causa de punição, Sabiá ficará dois meses longe de sua torcida

Punido com a perda de um mando de campo, devido aos objetos arremessados em campo no jogo contra o Sampaio, pela segunda rodada, o Sabiá deverá jogar no estádio Renê Bayma. Devido á perda do próximo mando de campo e por causa da tabela do Campeonato Maranhense, o Pássaro dos Cocais passará dois meses atuando longe da sua torcida.

O próximo jogo do Sabiá, que seria realizado no Duque de Caxias, será contra o São José no dia 8 de março. Como terá a punição para cumprir, esta partida será disputada no Renê Bayma e o time de Caxias voltará a jogar em casa apenas no dia 15 de abril, quando encara o Viana pela 18ª rodada do Campeonato Maranhense.

Vale lembrar que no primeiro turno, o time caxiense disputou os quatro primeiros jogos em casa e no returno o mando de campo é invertido. Com apenas um ponto, o Sabiá é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense e encara o Imperatriz nesta quinta-feira (16), no Frei Epífânio.

Pela classificação antecipada, Sampaio encara o Cordino

Em situações bem distintas na tabela, Sampaio e Cordino vão se encarar nesta quinta-feira (16), às 20h15 no Nhozinho Santos. O Tricolor mira a liderança e a classificação antecipada para as semifinais, enquanto a Onça tenta iniciar a sua recuperação no certame e se afastar das últimas posições.

Com 12 pontos, caso conquiste uma vitória, o Sampaio chega aos 15 pontos e garante a classificação matemática para as semifinais. Para conseguir este feito, o time contará com a estreia de Edgar no banco e na zaga Renato Martins substitui o lesionado Augusto Luiz. Suspenso, Eloir dará a vaga para Pedro Júnior.

No Cordino, o técnico Leandro Lago tenta tirar o time da zona de rebaixamento e iniciar a recuperação no Estadual. Com chances remotas de classificação para as semifinais do primeiro turno, a meta é deixar a equipe em situação confortável na briga contra o rebaixamento neste primeiro turno.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Renato Martins, Fabrício Lopes e Deca; Luiz Maranhão, Kléo, Pedro Júnior e Cleitinho; Júnior Chicão e Célio Codó
Técnico: Josué Teixera

Cordino: Júnior, Michel, Ramon, Vagner Baiano e Márcio Oliveira; Jadão, Gigi, Laércio e Ulisses; Giovanni e Marquinhos
Técnico: Leandro Lago

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 16/02/2012
Horário: 20h15
Árbitro: Robson Martins Ferreira
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Kenis Cassandra Gomes Santos

Moto e São José se encaram para iniciar reação

O jogo era para ser realizado na última quinta-feira (9), mas a partida foi adiada devido à interdição do Nhozinho Santos. Com isso, a partida foi adiada para esta quinta-feira (16), onde São José e Moto tentarão iniciar a recuperação no Campeonato Maranhense.

No Moto, a pressão é sobre o técnico Sandow Feques e o diretor de futebol Daniel Menezes. Uma derrota poderá significar a demissão de ambos. Para evitar isso, Sandow vai encarar o Peixe Pedra mantendo Kleber no time, que agora forma a dupla de ataque com Adriano.

No São José, o técnico Djalma Cavalcantti reencontra o rubro-negro, mas agora como rival. O treinador deverá promover o retorno de Pires ao time, que ficou fora das últimas partidas, por conta de uma lesão.

Ficha técnica

São José: Jade; Daílson, Diego, Alisson e Hugo; Pires, Dudu, Juninho e Arcinho; Serginho e Bruno Chocolate
Técnico: Djalma Cavalcantti

Moto: Tony, Arley, Carlinhos, Hans Müller e Josivan; Cacá, Rafael, Cururca e Pelezinho; Adriano e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 16/02/2012
Horário: 18h15
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistentes: Raimundo José de Jesus e Antônio José dos Santos Galvão

Bacabal e Viana se encaram por vaga no G4

Em confronto direto por uma vaga no G4, Bacabal e Viana entram em campo nesta quinta-feira (16). O encontro de Leões acontecerá no estádio Correão, às 20h15.

Com uma vitória a mais que o Viana, o Bacabal soma os mesmos seis pontos e ocupa a quarta posição, sendo o último no G4. O Leão do Mearim teve a sequência de vitórias interrompida, após a derrota diante do MAC e tentará retomar a arrancada no Estadual.

Já o Viana, do técnico Celinho, somente com a vitória conquistará uma vaga no G4. Após empatar em casa com o Sabiá, o Leão da Baixada busca sua segunda vitória no Campeonato Maranhense.

Na estreia de Mastrillo Veiga, Imperatriz encara o Sabiá

Em busca da reação no Campeonato Maranhense, Imperatriz e Sabiá se encaram nesta quinta-feira (16) às 20h15, no Frei Epifânio. Enquanto o Cavalo de Aço busca sua primeira vitória, o Pássaro dos Cocais tenta recuperar os pontos perdidos no TJD, por causa dos jogadores irregulares, escalados na primeira rodada do certame.

Pelo Imperatriz, a novidade é o técnico Mastrillo Veiga, que fará sua estreia no comando do time. Com apenas dois pontos, para manter a possibilidade de classificação, o alvirrubro entra em campo com a necessidade de vencer;

Já o Sabiá, do técnico Daniel Frasson, fará seu segundo jogo longe de casa. Com poucas chances de classificação, o time de Caxias agora se concentra em acumular pontos, para deixar as últimas posições e a briga contra o rebaixamento.