sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Moto anuncia mais dois reforços

Depois de acertar com o zagueiro Jonathan e o volante Fabinho, o Moto anunciou mais dois reforços para o Campeonato Maranhense de 2011. São eles o meia Ted e o atacante Moisés.

Ted defendeu o Uberlândia em 2010, enquanto que Moisés vem de passagens pela Seleção Maranhense de beach soccer. O atacante inclusive foi o autor de um dos gols do Papão, no amistoso contra o seleção de Altamira, que terminou com a vitória rubro negra por 2 a 1.

O Moto estreia no Campeonato Maranhense diante do Imperatriz. O jogo será no estádio Frei Epifânio, no dia 12 de março.

Siga o Blog no Twitter

Um investidor para o futebol maranhense

A parceria do Imperatriz com a fornecedora de materiais esportivos Dal Ponte, pode ser a porta de entrada de um investidor no futebol maranhense. Isso porque outros clubes devem ser beneficiados com o acordo feito pelo Cavalo de Aço.

Inicialmente a Dal Ponte fornecerá o material esportivo por três anos ao Imperatriz. De quebra abrirá uma loja da marca na cidade. Ganha o alvirrubro, que não pagará mais pelos uniformes, e a empresa, que fará a propaganda na camisa do time de maior destaque do município.

De acordo com as informações, passadas por uma fonte extra-oficial, é provável que a empresa venha para São Luis. Caso isso aconteça é uma chance de ouro para os clubes arrumarem uma fornecedora de material esportivo.

Dirigentes do Sampaio e Iape, representantes maranhenses na Copa do Brasil, devem estar atentos a esta movimentação. Pois, se conseguirem um acordo, semelhante ao do Imperatriz, realizarão um excelente negócio.

Siga o Blog no Twitter

Germano quer brigar pela titularidade no Sampaio

O zagueiro Germano, uma das contratações do Sampaio para a temporada, espera conseguir uma vaga no time titular do Tricolor. Além disso, o beque quer chegar longe na Copa do Brasil e na Série D.

“Em 2007 tive uma rápida passagem pelo Sampaio, mas não me firmei. Agora eu espero brigar pela titularidade e ajudar o time na Copa do Brasil e na Série D” declarou Germano.

A história de Germano desde cedo está ligada ao Sampaio. O beque começou a carreira no Cefama, que tem parceria com o Tricolor. Em 2005 foi para o futebol mineiro, onde defendeu o URT até 2007.

Quando retornou ao futebol maranhense, Germano defendeu o Santa Quitéria, depois foi para o Sampaio e em seguida para o Moto. Seu último cube foi o São José, onde disputou o Campeonato Maranhense de 2010.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Em parceria com @placar_futebol e @placar_futebol2 o Blog traz os resultados dos jogos, do Brasil e do mundo, da quinta-feira.

Um dos destaques deste dia foi a goleada do Flamengo de 6 a 2 sobre o Coritiba na Copinha. Com uma atuação de gala de Rafinha e com Lucas e Adrian, marcando três gols cada. Guaraci e Bruno descontaram para o Coxa.

Pelo Sul-Americano Sub-20 o Brasil teve dificuldades para vencer a Colômbia. Mas com gols de Casemiro, Willian e Neymar, os meninos canários venceram Los Cafeteros por 3 a 1.

Copa da Grécia:
Atromitos 2x0 Diagoras Rhodes

Copa do Rei da Espanha:
Atlético de Madrid 0x1 Real Madrid.
Real Madrid classificado

Copa da Itália:
Milan 3x0 Bari
Milan classificado

Torneo de Verano Argentino:
Godoy Cruz 0x1 San Lorenzo

Campeonato Sul Americano Sub-20:
Bolívia 0x1 Paraguai
Colômbia 1x3 Brasil

Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Desportivo Brasil-SP 4x1 Pão de Açúcar-SP
Internacional-RS (3)1x1(4) América-MG
Santos-SP 1x2 Bahia-BA
Coritiba-PR 2x6 Flamengo-RJ
Desportivo Brasil-SP, América-MG, Bahia-BA e Flamengo-RJ classificados.

Campeonato Paulista:
Grêmio Prudente 1x2 Paulista
Botafogo 2x2 Noroeste
Ituano 1x4 Palmeiras

Campeonato Carioca:
Americano 1x1 Nova Iguaçu
Botafogo 2x1 Duque de Caxias
Olaria 1x0 Madureira
Bangu 0x1 Fluminense
Macaé 3x0 Cabofriense

Campeonato Gaúcho:
Universidade 2x1 Juventude

Campeonato Paranaense:
Coritiba 3x1 Paranavaí

Campeonaro Catarinense:
Figueirense 4x0 Joinville

Campeonato Goiano:
Aparecidense 2x3 Atlético
Santa Helena 0x2 Goianésia

Campeonato Pernambucano:
América 0x2 Central
Araripina 0x1 Santa Cruz
Petrolina 1x0 Vitória
Sport 1x0 Ypiranga

Campeonato Cearense:
Crato 1x1 Guarany
Fortaleza 3x2 Itapipoca

Campeonato Brasiliense:
Atlético Ceilandense 1x0 CFZ

Siga o Blog no Twitter

Ano 1

Neste 21 de janeiro, o Blog completa um ano de atividades. Agradeço a todos os leitores que passaram por aqui neste período e espero que continuem prestigiando este espaço, que é feito pensando sempre em levar a melhor informação.

Dentro das possibilidades faço o possível para levar a melhor informação a cada um que acessa este Blog. Em apenas um ano passamos por algumas mudanças significativas. A principal delas é a linha editorial.

Antes dedicada exclusivamente ao futebol maranhense, agora tem uma abertura para o futebol brasileiro e internacional. Entretanto o futebol do Maranhão continua sendo o destaque neste espaço, que acredita na sua recuperação.

Desta forma este Blog completa seus primeiros 365 dias no ar, ou simplesmente um ano.

Siga o Blog no Twitter

Neymar resolve o jogo em um lance

Foi difícil, mas o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1 na segunda rodada do Sul-Americano Sub-20. Neymar não deu show, mas quando o Brasil estava em apuros, ele resolveu a situação.

Na única oportunidade em que teve, Neymar resolveu o jogo / Foto: Bruno Alves
O primeiro tempo de Brasil e Colômbia foi relativamente fraco. A seleção colombiana conseguiu anular Neymar, e o time Canarinho não conseguia chegar ao ataque.

Mas Los Cafeteros não eram só marcação. Com Cardona, a equipe levou perigo à meta brasileira, que mandou uma bomba no travessão. Graças à ponta dos dedos de Gabriel a pelota não morreu no fundo da rede.

Ainda teve um pênalti claríssimo em cima de Diego Maurício. Mas a falta não foi assinalada pelo árbitro do jogo.

Os gols saíram somente no segundo tempo, quando o Brasil achou o caminho. Com espaço pela direita, Diego Maurício e Lucas, deram passes para Casemiro e Willian José, respectivamente, marcarem os tentos brasileiros.

O time colobiano ainda diminuiu com Cardona, convertendo pênalti, que por pouco não foi parado por Gabriel. Com o gol a Colômbia tentou pressionar e esqueceram de Neymar.

Se ele andou sumido o jogo todo, em uma oportunidade que teve, marcou o terceiro tento do Brasil. O gol, que garantiu a vitória canarinha, esfriou os ânimos dos colombianos, que não acreditavam mais um uma recuperação.

Resultados da segunda rodada do Sul-Americano Sub-20

Grupo A
19/01 - Peru 1x2 Argentina
19/01 - Venezuela 1x1 Uruguai

Grupo B
20/01 - Bolívia 0x1 Paraguai
20/01 - Colômbia 1x3 Brasil



Siga o Blog no Twitter