domingo, 30 de outubro de 2011

Na estreia do técnico Oliveira Canindé, Moto perde para o Santa Quitéria

Na noite deste domingo (30), o Santa Quitéria venceu o Moto por 1 a 0, no Nhozinho Santos. O único gol do jogo foi marcado por Alex, ainda no primeiro tempo, que marcou, com derrota, a estreia do técnico Oliveira Canindé no Papão.

O jogo era equilibrado, mas o Santa Quitéria levava mais perigo. E aos 37 minutos, após cochilo da zaga rubro-negra, Alex aproveitou e abriu o marcador para a Raposa no Nhozinho Santos.

Na etapa final o Moto voltou mais disposto à marcar o gol, mas não conseguia acertar a meta da Raposa. O Santa Quitéria por sua vez apostava nos contra ataques e quase ampliou o marcador, mas as redes não balançaram na etapa final, sendo selada a derrota motense.

Com o resultado, o Santa Quitéria estreia na terceira posição no returno, enquanto que o Moto é apenas o sexto colocado. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (3), quando o Moto encara o Cordino, no Leandrão, e o Santa Quitéria terá pela frente o Sampaio, no estádio Rodrigão.

Ficha técnica

Moto: Tony; Roberto Baiano, Jonathan, Carlinhos Rocha e Zadda; Pires, Marcinho (Ricardo), Dieguinho (Dellacy) e Jouberth; Abuda (Vanvan) e Kleber Pereira.
Técnico: Oliveira Canindé

Santa Quitéria: Pablo; Júnior Tatu, William, Leandro e Pedro Bambu; Daixa, Fábio (Daniel), Gualberto e Ratinho (Ricardinho); Alex (Zé Maria) e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 30/10/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos

MAC goleia o Bacabal

Na tarde deste domingo (30), o Maranhão goleou o Bacabal por 5 a 1 na estreia das equipes no returno da Copa União. Kleber Bambam e Curuca, cada um com dois gols, e Dailson marcaram para o MAC, enquanto que Valbson marcou o gol de honra do Leão do Mearim.

O Maranhão começou o jogo pressionando o BEC e logo aos cinco minutos, Dailson cruzou na medida para Kleber Bambam cabecear e abrir o marcador no Nhozinho Santos. Mas o Bacabal deu a resposta, aos 10, quando Valbson arrancou pela direita e chutou cruzado para deixar tudo igual.

Após o gol do empate, o MAC passou a pressionar em busca do segundo gol. Até que aos 40, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para Kleber Bambam, que sem marcação fez o segundo do Quadricolor e recolocou o time na liderança do marcador.

No segundo tempo, o Maranhão seguiu pressionando e aos 21, Curuca fez o terceiro do MAC. O baixinho Curuca ainda voltou a marcar, 37, após contra ataque, tocando na saída do goleiro Flauberth. A goleada já era certa, quando aos 40, Dailson, marcou o quinto do time atleticano fechando o placar no Nhozinho Santos.

Com o resultado o MAC garante a liderança do returno da Copa União após a primeira rodada, enquanto que o Bacabal é apenas o lanterna. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (3), quando o Maranhão encara o São José e o Bacabal recebe o Imperatriz no Correão.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Daílson, Marcelo, Lucas e Denilson; Deco (Curuca), Wellington, Francisco Junior e Tupã (Hiltinho); Rafael Luan (Tenílson) e Kleber Bambam
Técnico: Arlindo Azevedo

Bacabal: Flaubert, Careca, Carlinhos, Hans Müller e Clayton; Junior Madeira (Léo Paraíba), Bruno, Juninho (Jean) e Valbson; Kena e Roni (Léo Carvalho)
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 30/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e José Henrique Catanhede Mendonça

Moto encara o Santa Quitéria

Na noite deste domingo (30), Moto e Santa Quitéria jogam às 18h no Nhozinho Santos. As duas equipes tentam superar a desclassificação ainda na primeira fase do primeiro turno, quando ficaram à poucos pontos de uma vaga nas semifinais.

Pelo Moto, a principal novidade é o técnico Oliveira Canindé, que promoverá as estreias dos laterais Zadda e Roberto Baiano. O zagueiro Braga não foi regularizado e Jonathan será mantido no time.

Pelo Santa Quitéria, o técnico Meinha aposta na motivação da equipe na reta final do primeiro turno, quando o treinador reassumiu a equipe. Com isso, o Santa Quitéria deverá ter a base dos últimos jogos.

Ficha técnica

Moto: Tony; Roberto Baiano, Jonathan, Carlinhos Rocha e Zadda; Pires, Marcinho, Dieguinho e Jouberth; Abuda e Kleber Pereira.
Técnico: Oliveira Canindé

Santa Quitéria: Júnior Tatu, William, Leandro e Ribamar; Daixa, Pedro Bambu, Ricardo (Gualberto) e Ratinho; Alex e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 30/10/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos

Com vários desfalques, MAC encara o motivado Bacabal

Na tarde deste domingo (30), o Maranhão recebe o Bacabal, às 16h no Nhozinho Santos. O Bacabal tentará repetir a campanha do primeiro turno, enquanto que o Quadricolor quer apagar a péssima campanha do turno da Copa União.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o goleiro Raimundão e o atacante Gilson, ambos lesionados. Além disso, o zagueiro Paulo Ricardo está suspenso e o atacante Robson Belfort é dúvida, que se não puder atuar será substituído por Francisco Junior ou Curuca e o meia Kleber Bambam será deslocado para o ataque.

No Bacabal, o técnico Paulo Cabrera segue a máxima de “em time que está ganhando, não se mexe”. Com nenhum desfalque, ou jogador suspenso, o treinador deverá apostar na formação que encerrou a participação do primeiro turno, com a principal novidade sendo a ausência do artilheiro Léo Paraíba entre os titulares

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Daílson, Marcelo, Lucas e Denilson; Deco, Wellington, Kleber Bambam e Tupã; Rafael Luan e Robson Belfort (Curuca ou Francisco Junior)
Técnico: Arlindo Azevedo

Bacabal: Flaubert, Careca, Carlinhos, Hans Müller e Clayton; Bruno, Juninho, Valbson e Léo Paraíba; Kena e Roni
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 30/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e José Henrique Catanhede Mendonça