segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Moto estreia com vitória diante do Bacabal

Após algumas mudanças no elenco, nas vésperas da estreia no Campeonato Maranhense, o Moto causava dúvida na torcida. Mas no primeiro jogo da temporada, na noite desta segunda-feira (23), o Papão venceu o Bacabal por 2 a 1 e estreou com o pé direito no Campeonato Maranhense.

As duas equipes erravam bastante no início de jogo e o Bacabal marcava mais presença no campo de ataque. Mas foi o Moto que saiu na frente, com Pelezinho arriscando, e contando com a ajuda do morrinho artilheiro, abriu o contador para o Papão aos 18 minutos.

O jogo seguiu com o Bacabal pressionando mais e aos 43, após boa trama ofensiva, Luis Henrique arriscou da entrada da área. Tony faria uma defesa tranquila, mas o zagueiro Diogo foi tentar afastar a bola e se atrapalhou todo, mandando a redonda para o fundo do gol e empatando o jogo para o Leão.

No segundo tempo, um equilíbrio maior e aos 13 minutos, de cabeça Robson Belfort recolocou o Moto na frente. O Bacabal ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota longe de casa na estreia no Estadual.

Com o resultado, o Moto larga na vice-liderança do Campeonato Maranhense, com três pontos. O rubro-negro e o Bacabal voltam a campo no próximo domingo (29), no Nhozinho Santos, quando o Leão encara o São José e o Papão terá pela frente o Imperatriz.

Ficha técnica

Moto: Tony; Arley, Diogo, Hans Muller e Josivan; Rafael (Carlinhos), Curuca, Gil Bahia (Cacá) e Laércio (Davis); Robson e Pelezinho
Técnico: Sandow Feques

Bacabal: Flauberth; Romário, Mário Junior, Yuri e Jorge; Marcelinho (Paulo Roberto), Victor (Wesley), Vando e Léo Carvalho (Gustavo Santos); Juninho Lisboa e Luis Henrique
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 23/01/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e José Jorge Silva Gomes

Osmar Magalhães é o novo técnico do Imperatriz

Após o empate na estreia do Campeonato Maranhense, o Imperatriz anunciou a contratação do novo treinador para a competição. Trata-se do gaúcho Osmar Magalhães, que deverá se apresentar na próxima quarta-feira (25) ao clube alvirrubro.


Magalhães chega para substituir Braide Ribeiro, demitido às vésperas da estreia do Imperatriz. No primeiro jogo do Estadual, o Cavalo de Aço foi comandado pelo preparador físico William Zaparolli. Antes do Cavalo, Magalhães comandou o Atlético-SE, Porto-SC, Joaçaba e Hercílio Luz.


No próximo jogo, o Imperatriz já deverá ser comandado por Osmar Magalhães, que deverá indicar alguns reforços. O alvirrubro volta a campo no próximo domingo (29) quando encara o Moto, no Nhozinho Santos.

Mesmo com vitória, Josué Teixeira diz: “O time não está pronto”

Apesar da estreia com vitória no Campeonato Maranhense, o técnico do Sampaio, Josué Teixeira, voltou a frisar que o time ainda não está pronto para a temporada. O treinador destacou que os atletas ainda precisam de mais ritmo de jogo, mas não há motivo de preocuopação.

“O time não está pronto, a gente sabe disso, venho falando isso. Aí o time começa a perder um pouco de perna, o ritmo de jogo, mas isso é normal, nós temos que ter tranqüilidade, porque estamos preparando o time para a temporada. No próprio campeonato podemos chegar até em quarto e avançar para as semifinais”, disse o treinador.

Os atletas também sentiram o preparo físico. Um dos mais experientes do time, o lateral direito Arlindo Maracanã, destacou que em 2012 o Sampaio poderá render mais do que na temporada anterior.

“O físico ainda está um pouco castigado, mas já deu para correr, para fazer alguns cruzamentos. Ainda tem mais o que render e esse ano temos tudo para render mais do que na temporada passada”, disse Arlindo.

Assim como o lateral, o atacante Ricardinho, um dos novos contratados, também destacou a dificuldade do início de temporada. Mas apesar do início de temporada, o atacante destaca que o time foi além do esperado.

“Teve momentos em que consegui imprimir um ritmo forte, aos 30 cansei um pouco mais. Na volta do segundo tempo, foi mais tranquilo na criação das jogadas, na parte tática também. No conceito geral acho que todos fomos além do que podíamos fazer”, finalizou o atacante.

“Tem que ter mais tranquilidade”, diz Meinha após derrota na estreia

O gol no minuto final, sofrido na estreia contra o Sampaio, irritou bastante o técnico Meinha, que ainda avaliou como boa o primeiro jogo do Santa Quitéria. o treinador ainda destacou que não contou com vários reforços, o que poderia melhorar o rendimento do time.

“O time tem que ter mais tranquilidade. O Osvaldo tinha que ter mais tranquilidade, fez uma falta boba, levou cartão amarelo. E no gol, o último homem saiu para dar combate e o Junior Chicão ficou frente a frente com o Pablo. Mas no geral, foi uma boa estreia. Não contamos com todos os reforços, e se a gente pudesse contar com todos, teríamos um pouco mais de qualidade”, disse Meinha.

Quem também lamentou o gol no minuto final foi o goleiro Pablo. O arqueiro ainda pediu que o time entre em campo e fique focado o tempo todo, para evitar gols no fim do jogo.

“São 90 minutos de futebol, fora os acréscimos e a gente tem que vir focado para o jogo todo. Em uma bobeira no final do jogo, sofremos o gol. Acho que temos que entrar em campo focado o jogo todo”, disse o goleiro.

Moto e Bacabal encerram a rodada de abertura do Estadual

Dois times reformulados, mas com comandantes já conhecidos. Assim que Moto e Bacabal se encaram na noite desta segunda-feira (23), às 20h15 no Nhozinho Santos.

A partida marcará o retorno de Sandow Feques ao comando motense. Além disso, o Papão mostrará a nova cara para 2012, ainda sem Kleber Pereira, que não definiu sua situação, e entre os titulares, apenas o goleiro Tony aparece como remanescente da temporada passada.

No Bacabal, com Paulo Cabrera no comando, a equipe vem renovada para 2012. O goleiro Flauberth, é um dos poucos remanescentes da temporada passada no time, que contará com garotos como o volante Jorge e o atacante Luiz Henrique, que disputaram a Copa São Paulo de 2011 pelo Iape.