domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sampaio e São José se encaram com estreantes

Em situações opostas na tabela, Sampaio e São José se encaram na tarde deste domingo (12) no Nhozinho Santos, às 17h. No Tricolor a principal novidade é o atacante Célio Codó, enquanto que o Peixe Pedra contará com o técnico Djalma Cavalcanti.

No Sampaio, que tenta seguir colado no líder MAC, o técnico Josué Teixeira promove três mudanças no time. A principal delas é a estreia do atacante Célio Codó, que entra no lugar de Orlando. Além disso, Denílson fará seu primeiro jogo como titular no Tricolor e na zaga, com Augusto Luiz lesionado, Germano ganha a chance na equipe.

Tentando fugir das últimas posições, após a perda de três pontos pela escalação de jogadores irregulares, o São José aposta suas fichas no técnico Djalma Cavalcanti. O treinador chegou ao time para substituir Zaluar, que deixou o clube um dia depois de ser apresentado, pois recebeu uma boa proposta do Americano-RJ.

Moto e Cordino fazem o duelo dos lanternas

As duas equipes, que perderam seis pontos com a escalação dos jogadores irregulares, Moto e Cordino se encaram neste domingo (12), às 17h no Leandrão. Lanterna e vice-lanterna precisam da vitória para continuarem sonhando com a possibilidade de classificação para as semifinais do primeiro turno.

Para isso, o técnico Sandow Feques apostará no atacante Kleber Pereira, que volta ao time titular rubro-negro. Além disso, Josivan reaparece no time, assim como o zagueiro Carlinhos, que também deverá ser titular.

No Cordino, para deixar a vice-lanterna, o técnico Leandro Lago aposta no jovem Giovani, uma das últimas contratações do time de Barra do Corda. Com -1 ponto, a Onça ocupa a nona posição e precisa de várias combinações de resultado, assim como o Moto, para seguir sonhando com a possível classificação para as semifinais do primeiro turno.

MAC visita o Bacabal defendendo a liderança

Caso o primeiro turno terminasse hoje, Maranhão e Bacabal fariam um dos confrontos da semifinal. Como seria esse jogo? Uma resposta teremos neste domingo (12), quando os dois times se encaram às 17h no Correão.

No Bacabal, o técnico Paulo Cabrera quer manter a boa fase do time, que em duas rodadas chegou ao G4, vencendo os dois últimos jogos. Para esta partida o time deverá contar com o retorno do lateral Romário, que cumpriu suspensão no último jogo.

O MAC, além de defender a liderança, vai tentar manter a invencibilidade nestes quatro primeiros jogos. Para isso, o técnico André Baratz não poderá contar com os zagueiros Marcelo e Lucas, lesionados, além do lateral esquerdo Locatelli, suspenso. Com isso, Cantarelli e Leandro formam a dupla de zaga, enquanto que Otávio ganha a oportunidade na lateral esquerda.

Viana recebe o Sabiá

Enquanto o Viana briga pelas primeiras posições, o Sabiá tenta iniciar sua recuperação no Campeonato Maranhense. Esse é o cenário do confronto entre as duas equipes, que ocorrerá às 16h no Djalma Campos.

Para este jogo, o técnico Celinho poderá promover a estreia do zagueiro Grafite, que deverá entrar no lugar Gleisson. No ataque, Claudio André deve seguir na equipe e Zé Maria aparece como opção no banco de reservas.

Já o técnico Daniel Frasson, apesar da punição ao time pelos jogadores irregulares na primeira rodada, viu o time deixar a vice-lanterna para subir uma posição na tabela. Diante do Viana, um triunfo pode significar pontos preciosos na briga contra o rebaixamento no Estadual.

De olho no G4, Santa Quitéria recebe o Imperatriz

Por uma vaga no G4, Santa Quitéria e Imperatriz se encaram na tarde deste domingo (12), às 15h45 no Rodrigão. Para garantirem a possível vaga no grupo dos classificados, quem vencer precisa torcer por um tropeço do Viana.

O Santa Quitéria volta a jogar ao lado de sua torcida e defende a invencibilidade no Correão, neste início de Campeonato Maranhense. O técnico Meinha deve manter o time que atuou na última rodada, com exceção do atacante Amoroso, que foi expulso e cumpre suspensão.

Pelo Imperatriz, após semana turbulenta com a possibilidade da saída do técnico Osmar Magalhães, que segue no cargo, o time vai em busca da primeira vitória no Estadual. Para este jogo o atacante Leozinho e o lateral Edson, recém-contratados, não foram regularizados e estão fora do jogo.