quarta-feira, 4 de março de 2015

Coruripe 3x5 Sampaio: oito gols, pouca qualidade e Tricolor vivo

Uma partida de oito gols, mas com pouca qualidade. Assim pode ser resumida a vitória por 5 a 3 do Sampaio sobre o Coruripe, no Gérson Amaral. Durante todo o primeiro tempo, os gols surgiram somente através de falhas dos times, enquanto na etapa final, o Tricolor mais organizado, conseguiu garantir o triunfo importante na Copa do Nordeste.

Com a vitória, o Sampaio mantém viva as chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, após a perda de seis pontos pela escalação irregular de Curuca. O Tricolor chega aos dois pontos, mas ainda depende de tropeços do Sport para chegar na última rodada com chances de avançar para a segunda fase.

Uma das novidades do técnico Oliveira Canindé foi a escalação de Willian Simões como volante, enquanto Dudu ficava responsável pela lateral-esquerda. O primeiro gol Tricolor veio após inversão de Raí e Geraldo completando para o gol. Mas, da mesma forma, o Coruripe chegou ao empate. Após uma bola cruzada na área do Sampaio, Ivan aproveitou após falha da zaga e do goleiro Dida para igualar o marcador.

Após o empate, o Coruripe até tinha maior volume de jogo, mas dependia totalmente de cruzamentos e ligações direta, sem conseguir levar perigo ao gol do Sampaio. O Tricolor maranhense se complicava com erros de passes. Em uma cobrança de falta, Robert voltou a colocar o Sampaio na frente. O terceiro gol veio após novo cruzamento de Raí, com Geraldo marcando pela segunda vez no jogo. Ainda na primeira etapa, após cruzamento de Antônio Carlos, a zaga do Sampaio não acompanhou e Thiago Lima ainda fez o segundo dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, os time apresentaram uma leve melhora e passaram a tentar controlar mais a bola. O Sampaio mantinha a defesa do Coruripe pressionada, com Robert abafando na saída de bola. Foi assim que Robert recuperou a bola e criou a jogada que resultou no gol contra de Mazinho, o quarto do Sampaio no jogo.

O Coruripe, apesar de arriscar poucas jogadas na faixa central, mantinha o estigma de cruzar a bola na área. Em um destes novos cruzamentos, mais uma falha da zaga do Sampaio, e Thiago Alagonao fez o terceiro dos donos da casa. O Tricolor maranhense garantiu a vitória somente aos 39, em um excelente contra ataque puxado por Gil Mineiro, que tocou para Rogério completar e garantir a vitória por 5 a 2.

Um dos destaques da partida fica por conta do meia Rogério, que entrou no lugar de Maycon. O jogador atuou como meia central e foi fundamental aparecendo como elemento surpresa nos 15 minutos que esteve em campo.