domingo, 25 de novembro de 2012

Samará na final da Copa União

Um entrou para valer depois de metade da Copa União, outro sofreu sustos e quase ficou fora da fase decisiva da Copa União. Assim, Sampaio e Maranhão chegam para as finais da competição, após eliminarem, respectivamente, Imperatriz e Cordino, nas semifinais.

O Sampaio se deu conta da Copa União somente depois do título da Série D, e ainda assim com um grupo desmontado, por causa dos jogadores liberados pela diretoria. O Maranhão desde o princípio chegou como candidato ao título, mas balançou, quase foi eliminado e cresceu nos últimos jogos para garantir a vaga na final da Copa União, e agora a vaga na Copa do Brasil de 2013.

O Sampaio assegurou a classificação, após vencer o Imperatriz por 3 a 0 na tarde deste domingo. Junior Chicão iniciou a contagem no primeiro tempo e na etapa final, Kléo, e novamente Chicão, marcaram para o Tricolor.

Já o Maranhão segurou o Cordino, em Barra do Corda. O Cordino saiu na frente com Valtinha, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Zé Maria e Ideilson viraram para o MAC, mas o Cordino contou com Naldinho e Ulisses para voltar à frente. Entretanto, Ideilson garantiu o empate em 3 a 3 com a Onça e a vaga na decisão da competição.

Agora, Sampaio e Maranhão fazem a final da Copa União na quinta-feira e no domingo. O Sampaio joga por dois empates para ser bicampeão do torneio, enquanto que o MAC quer voltar a ser campeão, após cinco anos.