sábado, 2 de outubro de 2010

Sampaio bobeia é eliminado da Série D e Flávio Campos pede demissão

O Sampaio deu adeus ao sonho do retorno para a Série C neste sábado depois de empatar em 1 a 1 com o Guarany-CE. Como os cearenses venceram o primeiro jogo, avançaram para a próxima fase sem problemas, já o tricolor não conseguiu se classificar em campo nem pelo índice técnico.

O jogo começou com o pleno domínio do Sampaio, do jeito que o torcedor queria. E com o bom ritmo de jogo, logo o Sampaio chegou ao gol. Aos sete minutos Thiago Miracema fez boa jogada e entregou a bola para Célio Codó, que teve apenas o trabalho de tirar o goleiro da jogada e correr para o abraço.

Com a vantagem no placar o Sampaio ia segurando o Guarany-CE como podia, mas aos 37 minutos teve um pênalti marcado a seu favor. O artilheiro do Cacique do Vale, Danilo Pitbull, foi para a cobrança e converteu deixando tudo igual.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o zagueiro Lima, do Guarany-CE, foi expulso depois de ter agredido o volante Eloir.

Na etapa final, mesmo com um a mais durante todo o jogo, o Sampaio não conseguia chegar ao gol. Mas uma cena constantes no jogo do tricolor preocupavam, os gols perdidos. Como o tricolor não marcava o jogo terminou empatado e culminou com a eliminação da equipe da Série D.

Logo depois do apito final, o técnico Flávio Campos entregou o cargo por causa da eliminação do time. Além do treinador alguns jogadores devem ser dispensados e uma reformulação deve ser feita no grupo para a disputa do campeonato maranhense.

Sampaio e a busca pelo acesso à Série C

Muita expectativa durante a semana para a partida deste sábado entre Sampaio e Guarany-CE, que será realizada no estádio Nhozinho Santos, às 18h deste sábado. Todo o clima em torno deste jogo é por causa do sonho tricolor para retornar a Série C, que começou no dia 18 de julho, justamente contra o Guarany-CE em Sobral.

Quase três meses depois o Sampaio está à três jogos de retornar para a Série C, mas antes de pensar no acesso terá que passar pelo rubro negro cearense hoje. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2 em Sobral, o tricolor precisa de uma vitória simples para avançar para a próxima fase.

Classificação
Como marcou gols fora de casa, o Sampaio se classificará caso vença por apenas um gol de diferença, desde que o Guarany-CE não marque mais de dois gols. No caso de um resultado igual ao de Sobral, a decisão irá para os pênaltis.

A única coisa que não pode acontecer é uma derrota do Sampaio ou um empate, resultados que garantem o Guarany-CE na próxima fase.

Mas a vida do Sampaio pode ser fácil diante do Cacique do Vale, para isso basta que a zaga tenha mais atenção. Nos dois últimos jogos contra o Guarany-CE, os gols dos cearenses saíram depois de falhas no setor defensivo da equipe tricolor.

Ainda na primeira fase, quando encarou o time cearense na última rodada, o tricolor vencia por 2 a 1, quando depois de uma falha de marcação o zagueiro Marco Túlio empatou o jogo para os cearenses, o que quase deixou o tricolor de fora da competição.

No jogo de ida, o segundo gol dos cearenses saiu após uma lambança de Deca, que tentou afastar a bola e mandou contra o patrimônio.

Caso a zaga não faça nenhuma peripécia hoje é certeza de que o Sampaio chegará a próxima fase da competição. Mas o ataque também tem que funcionar e já sabem um time que conta com Thiago Miracema perde muitas chances de gols.

Repescagem
Caso o pesadelo de todo torcedor maranhense se concretize e o Sampaio empate ou perca para o Guarany-CE, o tricolor ainda pode avançar para a próxima fase pela repescagem.

Neste caso seria avaliado o índice técnico das equipes, que contabiliza os pontos ganhos e também leva em consideração saldo de gols.