sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mac fica no empate com o Santa Quitéria

Na noite desta sexta-feira, 15, o Mac ficou apenas no empate, em 1 a 1, com o Santa Quitéria. O duelo foi apenas concluído, pois na última quinta-feira, 14, a partida teve que ser suspensa, aos 15 minutos do primeiro tempo, por causa da chuva que deixou o gramado do estádio Nhozinho Santos totalmente alagado.

No primeiro tempo, as equipes não balançaram as redes. Mas aos 12, da etapa final Naoh abriu o placar para o Mac. O gol de empate do Santa Quitéria, saiu aos 32, com Tatu.

Com o empate, o Quadricolor segue na terceira posição com 12 pontos. A Raposa da Baixada é a vice-líder, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Iape, mas perde no saldo de gols, 14 contra quatro.

O Santa Quitéria volta a campo na próxima segunda-feira, 18, para encarar o duelo de líderes, contra o Iape. Já o Mac enfrenta o São José na próxima quinta-feira, 21.

Siga o Blog no Twitter

São Luis receberá exposição sobre o Mundial de 81 do Fla

A cidade de São Luis será um dos locais, da região Nordeste, por onde a exposição do título Mundial de 1981, conquistado pelo Flamengo passará. Em 2011, a conquista do time comandado por Zico, Adílio, Junior e cia. completa 30 anos.

Além de São Luis, a exposição, comandada pelo Museu do Flamengo já está confirmada em 23 cidades. Além disso, outros municípios devem entrar no roteiro do evento.

A exposição sobre o Mundial de 81 começou na última quinta-feira, 14, no município de Joinvile, em Santa Catarina.

Veja as cidades que receberão a exposição

Manaus (AM)
São Luís (MA)
Santa Inês (MA)
Fortaleza (CE)
Três Pontas (MG)
Passos (MG)
Muriaé (MG)
Jequié (BA)
Irece (BA)
Valença (BA)
Jacobina (BA)
Juazeiro (BA)
Salvador (BA)
Glória (SE)
Vitória (ES)
Curitiba (PR)
Jaraguá do Sul (SC)
Lages (SC)
Porto Alegre (RS)
São Paulo (SP)
Cingapura
Nova Iorque

Siga o Blog no Twitter

Sabiá participará da Copa Carpina Sub-16

Dando início aos investimentos nas categorias de base, o Sabiá participará da Copa Carpina Sub-16, que é realizada no interior de Pernambuco. Neste ano será realizada a quinta edição da competição, que contará com a participação de 20 times.

Para a competição deste ano já foram confirmadas mais 13 times, entre os quais estão Vasco, Flamengo e Corinthians. Além destas equipes o Internacional, Vitória, Bahia, Fortaleza, Ceará, ABC, Treze, Sport, Santa Cruz, Vitória das Tabocas-PE e Porto-PE também confirmaram presença no certame.

A direção da competição aguarda a confirmação de mais seis times, entre os quais o Campinense deve ser o próximo time a confirmar a participação na competição. Desta forma a direção da competição aguarda a presença de mais cinco times, que devem ser anunciados nos próximos dias.

Em 2010, a competição contou com 16 equipe e na decisão, o Vitória foi campeão vencendo o Ceará. Além disso, o certame contou com a presença de equipes tradicionais, como o Flamengo, que aproveitou a competição para promover o atacante Matheus, filho de Bebeto, e recentemente campeão do Sul-Americano Sub-17, com a Seleção Brasileira.

A Copa Carpina Sub-16 será o primeiro certame com equipes de todo o país, que contará com a participação do Sabiá. Vale lembrar que a equipe caxiense se prepara para disputar o Campeonato Maranhense Sub-18, de olho na vaga para a Copa São Paulo Sub-18 de 2012.

Siga o Blog no Twitter

"Não recebemos nenhuma intimação", revela Caetano Alves

O presidente do Nacional, Ceatano Alves, não lamentou a eliminação da equipe do Campeonato Maranhense. Mas para o dirigente o time foi vítima das falsas promessas, de que receberia ajuda para disputar a competição.

Em entrevista ao blog, Caetano Alves afirmou que nenhuma intimação chegou ao clube, seja para o julgamento ou sobre o prazo para recorrer da decisão. O dirigente disse que só tomava conhecimento dos fatos depois que estes eram divulgados pela imprensa.

Veja também

“Nós não recebemos nenhuma intimação. Não sabíamos nem do julgamento e nem do prazo para recorrer. Se a FMF enviou alguma intimação, enviou para o endereço errado, mas eles possuem todos os dados, como endereço e telefone, do Nacional”, disse Caetano Alves.

Sobre a participação do time no Campeonato Maranhense, o dirigente voltou a afirmar que participou da competição somente porque recebeu promessas de que teria ajuda. Caetano Alves afirmou que a AMA Clubes e a FMF tinham prometido ajudar o time no certame.

“Não íamos participar da competição, mas a FMF e AMA Clubes tinham prometido uma ajuda financeira. Além disso, o antigo presidente falou que já tinha um patrocínio acertado para este ano. Por isso montamos o time e fomos para a competição, na expectativa de melhorar no decorrer do campeonato”, explicou o presidente do Naça.

Sobre o futuro do time, Caetano Alves disse que dependerá do que a punição aplicada pelo TJD-MA, prevê. O presidente declarou que se puder deve colocar o time para disputar a Copa União, uma das competições que está prevista para o segundo semestre.

O Nacional se despede do Campeonato Maranhense com apenas um ponto ganho, em sete jogos. Além disso, o time sofreu 35 gols, marcou oito e era o lanterna da competição. Com a eliminação a equipe foi automaticamente rebaixada para a Série B Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Placar da Rodada

A equipe do @placar_futebol e @placar_futebol2 envia os placares da rodada que, nas principais competições, começou na terça-feira e teminou ontem. Destaque não faltam: UEFA Champions League e Europa League com semifinais formadas, Campeonato Mato-grossense com final definida, Copas do Brasil e Copa Libertadores esquentando e ainda os resultados dos estaduais como o Maranhense.


Terça-feira (12/04):

UEFA Champions League:
Manchester United(ING) 2x1 Chelsea(ING).
Shaktar Donetsk(UCR) 0x1 Barcelona(ESP).
Manchester United e Barcelona classificados para as semifinais.

Copa Libertadores:
Peñarol(URU) 0x1 Independiente(ARG).
LDU(EQU) 2x0 Godoy Cruz(ARG).
Colo Colo(CHI) 2x1 Deportivo Tachira(VEN).

Campeonato Escocês:
St. Johnstone 0x1 Celtic.

Campeonato Equatoriano:
Deportivo Cuenca 0x1 Emelec.

Campeonato Mexicano:
Monarcas Morelia 2x1 Jaguares.

Quarta-feira (13/04):

UEFA Champions League:
Schalke(ALE) 2x1 Inter de Milão(ITA).
Tottenham(ING) 0x1 Real Madrid(ESP).
Schalke e Real Madrid classificados para as semifinais.

Copa Libertadores:
Guaraní(PAR) 0x2 Deportes Tolima(COL).
Estudiantes(ARG) 0x3 Cruzeiro(BRA).

Copa do Brasil:
Botafogo-RJ 2x2 Avaí-SC.
Bahia-BA 1x1 Atlético-PR.
Náutico-PE 0x3 Vasco-RJ.
Santo André-SP 1x2 Palmeiras-SP.

Campeonato Escocês:
Aberdeen 0x1 Rangers.

Campeonato Paraguaio:
Libertad 0x1 Nacional.

Campeonato Mexicano:
Nexaca 2x2 Tecos.
Toluca 1x2 Chivas.
Laguna 4x0 Puebla.
Querpetaro 1x4 Atlante.
Cruz Azul 3x0 Monterrey.
Atlas 0x0 Pumas.
Tigres 4x2 Pachuca.

Campeonato Norte-americano:
Toronto 0x0 Los Angeles Galaxy.
Real Salt Lake 1x0 Colorado Rapids.

Campeonato Cearense:
Horizonte 2x1 Itapipoca.
Tiradentes 0x1 Ceará.

Campeonato Potiguar:
Santa Cruz 1x1 ABC.

Campeonato Paraibano:
Miramar 0x2 Esporte.
Nacional 2x0 Desportiva.
Sousa 0x0 Treze.

Campeonato Sergipano:
América 4x0 Guarany.
São Domingos 2x2 Confiança.
Sergipe 3x0 Socorrense.
River Plate 3x1 Olímpico.

Campeonato Mato-grossense:
União de Rondonópolis 2x2 Cuiabá.
Cuiabá é finalista.

Campeonato Acreano:
Atlético 1x0 Plácido de Castro.
ADESG 2x1 Independência.

Campeonato Amazonense:
Fast Clube 2x2 América.

Quinta-feira (14/04):

UEFA Europa League:
Spartak Moscow(RUS) 2x5 Porto(POR).
Twente(HOL) 1x3 Villarreal(ESP).
PSV(HOL) 2x2 Benfica(POR).
Braga(POR) 0x0 Dínamo de Kiev(UCR).
Porto, Villarreal, Benfica e Braga classificados para a semifinal.

Copa Liberadores:
Universidad Católica(CHI) 2x1 Unión Española(CHI).
Cerro Porteño(PAR) 1x2 Santos(BRA).
Caracas(VEN) 0x3 Vélez Sársfield(ARG).
Junior Barraquilla(COL) 1x1 León de Huánuco(PER).
Oriente Petrolero(BOL) 3x0 Grêmio(BRA).

Copa do Brasil:
Coritiba-PR 4x0 Caxias-RS.

Campeonato Norte-americano:
Portland Timbers 4x2 Timbers.

Campeonato Cearense:
Crato 1x3 Guarani.

Campeonato Paraibano:
Campinense 3x2 Auto Esporte.
Botafogo 2x1 CSP.

Campeonato Maranhense:
São José 1x0 Imperatriz.

Campeonato Mato-grossense:
Vila Aurora 1x1 Barra do Garças.
Barra do Garças é finalista.


Siga o Blog no Twitter

Eliminação do Nacional é confirmada e classificação não será alterada

Eliminado do Campeonato Maranhense na última sexta-feira, 8, pelo TJD-MA, o Nacional não recorreu da decisão no prazo legal e está da competição. Apesar disso, os jogos do time no primeiro turno serão mantidos e os dois últimos confrontos do Naça nesta etapa, devem ter a pontuação contabilizada para os adversários.

Na sexta-feira, 8, o TJD-MA eliminou o Nacional pelo não pagamento das taxas da competição. Como o time não teve representante no julgamento, os dirigentes teriam um prazo de três dias úteis para recorrer da decisão.

Entretanto, o Naça não se apresentou até a última quarta-feira, 13, e a decisão do TJD foi homologada. Com isso, os jogos realizados contra equipe de Santa Inês poderiam ser anulados e os times que conquistaram pontos nestes confrontos seriam perdidos.

Mas o diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Pedro Vasconcelos, declarou que não há a possibilidade das equipes que venceram o Nacional serem prejudicadas com a perda de pontos. O dirigente justificou que não há possibilidade dos jogos serem anulados, pois a lei não pode retroagis para causar prejuízos.

“Quem jogou e ganhou vai continuar com os pontos conquistados. Quanto aos dois últimos jogos do Nacional no primeiro turno, vamos estudar para que os adversários sejam beneficiados com a vitória por W.O.”, declarou Pedro Vasconcelos.

No primeiro turno apenas Imperatriz e Cordino ainda não jogaram contra o Nacional. Com isso as duas equipes devem ganhar três pontos, cada, por causa deste jogo pendente.

Além disso, Pedro Vasconcelos declarou que o Nacional já foi excluído da tabela do returno. O dirigente disse que os jogos da próxima etapa já estão sendo planejados e a tabela está praticamente concluída.

Com a eliminação do Nacional, a equipe está automaticamente rebaixada para a Série B Maranhense. Nos sete jogos realizados, o Naça conquistou apenas um ponto, sofreu 35 gols e marcou apenas oito.

Siga o Blog no Twitter

Diretoria do São José anuncia acerto com goleiro

Depois da chegada do técnico Alencar Mota, a diretoria do São José começa a trazer os reforços que foram pedidos pelo treinador. O primeiro deles é o goleiro Rodolfo, de 27 anos, que estava defendendo o Ipitanga no Campeonato Baiano.

Veja também

Na meta do Ipitanga, Rodolfo foi titular da equipe, que teve a pior defesa da competição, com 37 gols sofridos. Além disso, a ex-equipe do arqueiro ainda pode ser rebaixada, pois escalou de forma irregular um jogador e deve perder seis pontos.

Além do goleiro, a diretoria do São José deve contratar mais cinco reforços, atendendo ao treinador Alencar Mota. Com 11 pontos, o Peixe Pedra é o quarto colocado no Campeonato Maranhense e terá pela frente um duelo contra o Sampaio no próximo domingo, 17.

Siga o Blog no Twitter

Paulo César troca o Cordino pelo futebol árabe

Contratado como o maior reforço do Cordino para a temporada, o meia Paulo César não faz mais parte do plantel da equipe. O experiente meia, de 32 anos, irá atuar no futebol da Arábia Saudita.

Veja também

Paulo César era titular e responsável pela camisa 10 da equipe, além de ser um dos melhores jogadores do time. Antes de passar pelo Cordino, o meia teve passagens pelo Sampaio, Imperatriz e Vasco.

Além de Paulo César, outros cinco jogadores deixarão as equipes. Entretanto, o motivo da saída do goleiro Rafael, o laterla-direiro Bibite, o meia Michel e os volantes Tití e Terceiro, é que estes foram dispensados, por deficiência técnica.

Siga o Blog no Twitter

Raio atinge o sistema elétrico do estádio Nhozinho Santos

Durante o temporal que atingiu a cidade de São Luis na última quinta-feira, 17, um raio atingiu o sistema elétrico do estádio Nhozinho Santos. Apesar do incidente, de acordo com o eletricista do estádio, a iluminação do estádio não será prejudicada, pois foi outro setor que sofreu danos.

O raio caiu no estádio minutos depois que o árbitro Marcelo Filho, suspendeu o jogo entre Mac e Santa Quitéria, pois o gramado do estádio estava praticamente alagado. A bola ainda rolou por 15 minutos, antes do jogo ser cancelado. A partida terá continuidade nesta sexta-feira, 16, a partir das 20h.

Siga o Blog no Twitter