quarta-feira, 22 de junho de 2011

Santos é Tri da Libertadores

Tri da Libertadores consagra a "geração Neymar"
Não adiantou gol contra, Zé Eduardo jogando como zagueiro do Peñarol, juiz cego, nada tirou o tricampeonato da Libertadores do Santos. O alvinegro praiano venceu os uruguaios por 2 a 1 e garantiu a sua vaga no Mundial, onde poderemos ver um duelo histórico entre o Santos de Neymar, Ganso e cia. contra o Barcelona de Messi, Xavi e cia.

Um primeiro tempo com pleno domínio santista. O Peñarol tentava ser guerreiro e buscava o gol. Mas o time uruguaio mais se preocupava com Ganso e Neymar, que foram caçados em campo durante todo o primeiro tempo.

Apesar disso a equipe carbonera ficava aliviada pelo fato de Zé Love ser o centroavante de referência do time santista. Em contrapartida, todo o restante do time do Santos se mostrava bem em campo, exceto Arouca, que errava mais passes que o normal.

Mas logo no primeiro minuto da etapa final, o Arouca apagado do primeiro tempo, deu o passe para Neymar abrir o placar e desestabilizar o adversário uruguaio. Se o Santos contasse com um outro atacante no lugar de Zé Love, poderia ter encontrado o segundo gol antes dos 23, quando Danilo, com categoria mandou pro fundo do gol.

O título parecia estar garantido. Parecia, porque aos 34, Durval tentou afastar o perigo, mas acabou jogando contra o patrimônio. Nos minutos seguintes, Neymar fez boa jogada, Ganso tentou, mas Zé Love perdeu um gol daqueles que só ele sabe como perder.

Mas o susto aos 34 e os gols perdidos por Zé Pereba, que não foram poucos, não foram suficientes para atrapalhar a conquista da terceira Libertadores pelo Santos.

Agora, que venha o Barcelona!

Sampaio contrata atacante do futebol grego

Orlando é novo reforço do Sampaio
No início da tarde desta quarta-feira, 22, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, anunciou a contratação do atacante Orlando, de 30 anos. O jogador estava no futebol grego e já teve uma passagem pelo Sampaio em 2002.

Orlando é maranhense, natural de São Luis, e após a passagem pelo Sampaio foi para a Ponte Preta e ainda defendeu o Juventude e o Caxias. Em 2004 foi para o futebol belga, onde defendeu o Charleroi.

Em 2010 foi emprestado ao, também belga, Genk e em 2011, novamente por empréstimo, foi para o Panthrakikos. A diretoria do Tricolor agora terá até o dia 20 de julho para registrar o jogador, que por se tratar de uma transferência internacional só poderá ser regularizado neste período.

Orlando chega ao Sampaio como o atacante de área que faltava ao elenco. A diretoria ainda negociava com Wescley, mas com o anúncio do acerto com Orlando, o elenco para a disputa da Série D deve ser fechado nos próximos dias.

Ficha técnica
Nome completo: Orlando dos Santos Costa
Data de nascimento: 26/02/1981 (30 anos)
Naturalidade: São Luis (MA)
Altura: 1,87m
Clubes: Sampaio, Ponte Preta, Juventude, Charleroi, Racing Genk e Panthrakikos

Sampaio testará jogadores nas últimas rodadas do Campeonato Maranhense

Com o título de bicampeão maranhense garantido matematicamente, o Sampaio deverá realizar testes em seus dois últimos jogos no certame. Esta deve ser a ocasião que o técnico Josué Teixeira deverá aproveitar para observar alguns jogadores em campo pela primeira vez.

Do atual elenco, apenas quatro jogadores ainda não atuaram pelo Tricolor. O zagueiro Marcelo Oliveira, o lateral Marquinhos e os atacantes Marcelo Maciel e Jonathan são os atletas que deverão ser observados nesta oportunidade.

Apesar de considerar que o elenco já tem capacidade para conquistar o acesso para a Série C, o técnico Josué Teixeira destaca que alguns reforços ainda devem chegar ao clube. O treinador ainda aguarda um meia e um atacante. Vale destacar que o Sampaio vem negociando com o atacante Wescley, mas para o meio campo o time ainda não tem um nome divulgado.

Alto número de jogadores lesionados preocupa Vinícius Saldanha

Com apenas mais dois jogos para cumprir pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz ainda convive com um departamento médico cheio. Atualmente quatro jogadores considerados titulares estão lesionados.

O último a ir para o estaleiro foi o meia Daniel Neves, que sofreu uma lesão no jogo contra o São José na última segunda-feira, 20. Anteriormente os meias Moura e Alexandre e os atacantes Toninho e Café já estavam se recuperando de lesões e desfalcaram o time na última rodada.

Dos lesionados apenas o meia Alexandre não é titular da equipe do Cavalo de Aço. O excesso de lesões já preocupa o técnico Vinícius Saldanha, que espera não ter que conviver com este problema durante a disputa da Copa União, que deve começar somente na segunda quinzena de agosto.

Os cinco jogadores serão reavaliados nesta quarta-feira, 22. Com apenas 18 pontos, o Imperatriz volta a campo somente na próxima segunda-feira, 27, quando encara o Santa Quitéria.