sábado, 14 de maio de 2011

Dirigente diz que Frota pode deixar o Sampaio, presidente nega

Um dos dirigentes do Sampaio, que pediu para não ser identificado, revelou com exclusividade que o presidente Sérgio Frota estaria pensando em renunciar o comando da equipe. O cartola pediu para não ter seu nome divulgado e disse que o mandatário Tricolor estaria decepcionado com as falsas promessas.

Segundo o dirigente, as dificuldades para conduzir o time e montar um elenco competitivo são os principais fatores que estão desmotivando Sérgio Frota. De acordo com ele, muitas pessoas prometem ajuda ao time, mas nenhuma é concretizada.

Veja também

“Recebemos muitas promessas de apoio, mas poucas se concretizam. No início do ano a governadora Roseana Sarney prometeu repassar R$ 100mil ao Sampaio e Iape, já que disputamos a Copa do Brasil, mas até agora não recebemos esse dinheiro”, disse o dirigente.

Por causa da falta de apoio, o dirigente confirmou que Frota estaria pensando em renunciar o comando do Tricolor. Entretanto, ao saber da informação, o presidente Tricolor se mostrou bastante surpreso e disse que irá cumprir todo o mandato.

“Não sou homem de renunciar. Vou cumprir o mandato até o final do ano e tenho um projeto de concorrer nas próximas eleições e seguir por mais um período no clube” disse o presidente.

Frota esclareceu que sempre enfrentou dificuldade no Sampaio, o que não é motivo de renuncia. O mandatário ainda disse que está realizando o investimento para o Tricolor em outras modalidades.

“Sempre tivemos dificuldades e somente a diretoria banca esse time. Se fosse renunciar não começaria com investimentos em outras categorias, como o vôlei de praia e o beach soccer”, finalizou Frota.

Siga o Blog no Twitter

Cinco jogadores do Sampaio na mira do futebol europeu

O Sampaio pode sofrer uma grande baixa no seu elenco, que disputa o Campeonato Maranhense e se prepara para a Série D. Segundo a diretoria do Tricolor, o lateral Bruno Limão, o meia Eloir e os atacantes Célio Codó, Thiago Miracema e Junior Chicão estão na mira de empresários do futebol europeu.

Com exclusividade, o Blog foi informado que dois empresários estão em São Luis avaliando os jogadores do Tricolor e negociam a saída deles para o futebol espanhol, búlgaro e russo. De acordo com as informações, os atletas avaliados seriam o lateral Bruno Limão e os atacantes Célio Codó, Thiago Miracema e Junior Chicão, que fazem parte do planejamento para a Série D.

Veja também

Vale lembrar, que Thiago Miracema e Célio Codó retornaram recentemente ao Tricolor. Miracema disputou o Campeonato Gaúcho, pelo São José-RS, e Codó defendeu o Santo André na Copa do Brasil e no Paulistão.

Outro jogador que tem despertado o interesse de outros times é o meia Eloir, que de acordo com as informações estaria sendo procurado pelo Sport para a disputa da Série B do Brasileirão.

“Estamos enfrentando muitas dificuldades para manter a base do elenco para a Série D. O Sport está oferecendo um salário de R$ 10mil para o Eloir. Vamos negociar com ele para decidir o que é melhor para o clube” afirmou um dos dirigentes, que pediu para não ser identificado.

Vale lembrar que no início do ano, durante a disputa da Copa do Brasil, Atlético-MG e Santa Cruz teriam feito propostas à Eloir, que permaneceu no Sampaio. Além disso, o meia também estaria na mira do futebol europeu.

Siga o Blog no Twitter

Moto não contará com reforços no Superclássico

O técnico Celinho não poderá contar com o meia Jadinho e o atacante Joãozinho, recém-contratados, no Superclássico do próximo domingo, 15. Os jogadores não foram regularizados e estrearão com a camisa rubro-negra apenas no returno do Campeonato Maranhense.

Veja também

Jadinho e Joãozinho tinham grandes chances de atuarem como titulares, tendo em vista que o meia Davis está suspenso, e o atacante Gilson está com uma lesão na mão. Com isso, quem ganhará uma chance no time titular é o meia Ferdinand e no ataque ainda há uma indefinição sobre a entrada de Ricardo ou Pimentinha.

Outro desfalque para este duelo é o meia Pelezinho, que está lesionado. Com estes desfalques, o Moto encara o Sampaio no próximo domingo, no estádio Nhozinho Santos, às 17h.

Siga o Blog no Twitter

Cordino testa reforços em amistoso

Neste sábado, 14, o Cordino realiza um amistoso contra o Atalanta para testar os novos reforços da equipe. O técnico Paulo Sérgio aproveitará a ocasião para ajustar o time, que disputa o Campeonato Maranhense.

Veja também

O goleiro Rodrigo, o lateral Ramos, os zagueiros Márcio e Lucas e o meia Cleiton “estrearão” com a camisa da Onça. Além disso, o chileno Roberto Bahiron disputará seu segundo amistoso pela equipe, na expectativa de estrear no Estadual

Pelo Campeonato Maranhense, o Cordino volta a campo apenas no dia 22, quanto encara o Bacabal. Com oito pontos, a equipe de Barra do Corda é apenas a sétima colocada no certame.

Siga o Blog no Twitter