domingo, 25 de setembro de 2011

Na rodada dos mandantes, Oeste é o único visitante que apronta

Na tarde deste domingo (25), teve início as oitavas de final da Série, com a realização de oito jogos. Os times mandantes fizeram valer o domínio de campo e apenas o Oeste aprontou como visitante.

Mirassol, Treze e Itumbiara foram as equipes, que garantiram a melhor vantagem e podem perder por até dois gols, que seguem na competição. Sampaio, Santa Cruz-PE, Volta Redonda e Penarol, ainda venceram, mas se perderem por um gol de diferença, podem dar adeus à Série D.

O Oeste foi o único visitante que venceu na rodada, superando o Cianorte em 1 a 0. Com o resultado, o rubro-negro de Itápolis depende de um empate em casa para seguir na Série D.

Confira os resultados da Série D

Domingo - 25 de setembro
15h - Mirassol 2x0 Juventude
16h - Treze 3x1 Santa Cruz-RN
16h - Santa Cruz-PE 1x0 Coruripe
16h - Volta Redonda 1x0 Tupi
16h - Itumbiara 3x1 Villa Nova
16h - Cianorte 0x1 Oeste
17h - Sampaio 2x1 Cuiabá
17h - Penarol 1x0 Independente

Sampaio vence, mas leva gol no segundo tempo

Na tarde deste domingo (25), o Sampaio venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Nhozinho Santos. Marcelo Soares e Arlindo Maracanã maracaram para o Tricolor, enquanto que Fernando descontou para o Dourado.

O Cuiabá começou o jogo pressionando e buscava o gol, apostando principalmente nas jogadas do meia Fernando. Aos 22, Bogé arriscou um belo chute de fora da área, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa.

Mesmo pressionado, foi o Sampaio, que saiu na frente, após Deca sofrer pênalti. Arlindo Maracanã foi para a cobrança e abriu o marcador, aos 34, no Nhozinho Santos. Aos 37, Edgar achou Marcelo soares, que ampliou o placar. O Cuiabá ainda tentou diminuiu com Marcelo Bolacha em cobrança de falta, defendida por Rodrigo Ramos.

Na etapa final o Sampaio voltou melhor, mas o Cuiabá equilibrou o jogo, e as duas equipes se revezavam nas tentativas de ataque. Até que Mimica cometeu penalidade e na cobrança, Fernando diminuiu para o Tricolor, aos 30.

Com o gol, o jogo ficou ainda mais aberto, mas nenhuma das duas equipes voltou a balançar as redes. Dessa forma, o Tricolor depende apenas de um empate para seguir vivo na Série D, enquanto que o Dourado precisa vencer o jogo de volta para avançar.

Quem avançar entre estas duas equipes encara o classificado do confronto entre Penarol e Independente. No primeiro jogo, realizado no Amazonas, o Penarol venceu por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate para seguir vivo.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marquinhos, Eloir e Samir (Cleiton); Marcelo Soares e Edgar (Marcelo Marciel)
Técnico: Josué Teixeira

Cuiabá: Gatti, Marquinhos, Reinaldo, Marcelo Bolacha, Natanael; Cesar Romero (Natan), Jean (Ferraz), Bogé e Fernando; Wilian Kozlowiski e Renan (Paulo Rangel)
Técnico: Ary Marques

Local: Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 25/09/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e José dos Santos Xavier (PI)

Santa Quitéria vence e elimina o Maranhão

Na tarde deste domingo (25), o Santa Quitéria venceu o Maranhão por 2 a 1 no estádio Rodrigão. Com o resultado, o Quadricolor não tem mais chances de classificação para a próxima fase e se junto aos eliminados, Santa Quitéria e Cordino.

O Maranhão saiu na frente, com Gilson abrindo o placar logo no primeiro minuto. Mas aos 24, Daixa, de falta, deixou tudo igual, e aos 45, Gilson fez contra, garantindo a vitória da Raposa da Baixada.

Com o resultado o Maranhão caiu para a sétima posição, com cinco pontos, enquanto que o Santa Quitéria assumiu a sexta posição, com seis pontos. A Raposa volta a campo no próximo sábado (1), quando encara o Cordino e o Quadricolor recebe o Imperatriz no próximo domingo (2).

Segunda fase da Série D começa neste domingo

Após mais de dois meses de disputas da fase de grupos, a Série D chega à sua reta final, com apenas 16 dos 40 clubes vivos na briga por uma vaga na Série C de 2012. Neste domingo (25) começarão as oitavas de final, com os primeiros 90 minutos da decisão.

Vale lembrar que a segunda fase é disputada no sistema de ida e volta. O segundo jogo das oitavas de final será realizado no dia 2 de outubro. Assim como na Copa do Brasil, o gol fora de casa tem valor “dobrado” e poderá ser decisivo na definição de muitos classificados.

Todas as equipes que chegaram até aqui estão a quatro jogos do acesso. Mas a estrada ainda é longa e mais oito times abandonarão o sonho do acesso nesta fase.

Confira os jogos de ida das oitavas de final

Domingo - 25 de setembro
15h - Mirassol x Juventude
16h - Treze x Santa Cruz/RN
16h - Santa Cruz/PE x Coruripe
16h - Volta Redonda x Tupi
16h - Itumbiara x Villa Nova
16h - Cianorte x Oeste
17h - Sampaio Corrêa x Cuiabá
17h - Penarol x Independente

Sampaio encara o Cuiabá no primeiro jogo das oitavas de final da Série D

Iniciando a caminhada nas oitavas de final da Série D, o Sampaio encara na tarde deste domingo (25) o Cuiabá, no Nhozinho Santos às 17h. Este será o primeiro jogo da decisão de 180 minutos, e o Tricolor espera se aproveitar do fator campo.

Para este jogo o Tricolor contará com as estreias do meia Samir e do atacante Marcelo Soares, os últimos reforços do time para a competição. Marcelo Soares ocupará a vaga de Orlando, que lesionado, está fora do restante da temporada.

Quanto a Samir, o meia deverá ficar como opção no banco e com isso o time contará com Robson Simplício e Luiz Maranhão como titulares. Marquinhos, que vinha atuando de lateral, será mantido no meio campo e Arlindo Maracanã também está confirmado na equipe.

Pelo Cuiabá, o técnico Ary Marques faz mistério e vai revelar a equipe titular somente no vestiário do Nhozinho Santos. Entretanto há a possibilidade de Paulo Rangel, contratado nesta semana, fazer sua estreia com a camisa do Dourado.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Robson Simplício, Marquinhos e Eloir; Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Cuiabá: Gatti, Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Jean, Bogé e Fernando; Wilian Kozlowiski e Renan
Técnico: Ary Marques

Local: Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 25/09/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e José dos Santos Xavier (PI)

Para se recuperar na Copa União, MAC encara o eliminado Santa Quitéria

Na tarde deste domingo (25) o Maranhão encara o Santa Quitéria no estádio Rodrigão, às 15h45. Enquanto o Quadricolor ainda alimenta as esperanças de classificação, a Raposa da Baixada não tem mais chances de avançar para as semifinais do primeiro turno da Copa União.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo deverá promover a entrada de Miranda na lateral esquerda, anteriormente ocupada por Wancerman. Além disso, Marcelo ganha uma vaga na zaga, no lugar do suspenso Lucas, e Robson Belfort, recuperado de lesão reaparece na equipe, que precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa União.

O Santa Quitéria, ainda tinha remotas chances de classificação, mas após a vitória do Imperatriz diante do Cordino, a Raposa da Baixada está eliminada do primeiro turno. O técnico Meinha terá apenas mais dois jogos nesta fase e já começa o planejamento para o returno da competição.

Ficha técnica

Santa Quitéria: Pablo, Tatu, Willam,Ribamar,e Leandro; Fábio, Pedro Bambu, Daixa e Ratinho; Anderson e Alex
Técnico: Meinha

Maranhão: Raimundão, Dailson, Paulo Ricardo, Marcelo e Miranda (Wancerman), Denilson, Robson Viana, Curuca e Hiltinho, Robson Belfort e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Rodrigão, em Santa Quitéria
Data: 25/09/2011
Horário: 15h45
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Geilson Mendes Santos e Pedro Augusto Martins Neves