quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Balsas é campeão da Série B Maranhense de 2012

Balsas: campeão da Série B Maranhense de 2012
A Segundinha Maranhense chegou a quarta rodada e já conheceu o seu campeão e o primeiro time a conquistar o acesso em 2012. O Balsas, que venceu o Expressinho, aproveitou o empate entre JV Lideral e Americano para garantir o título e o acesso com duas rodadas de antecedência.

O Balsas encarou o Expressinho no Nhozinho Santos, e sem dificuldades, venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel e Café. O time da região Sul conta com vários jogadores experientes no futebol maranhense, como o goleiro Baby, os zagueiros Ricardo, Fagundes e Jackson, o lateral Bruno Bacabal e o atacante Café, artilheiro da competição com três gols.

Com a vitória, o Balsas tinha garantido apenas o acesso para o Campeonato Maranhense de 2013. Entretanto, o Americano, saiu na frente com gol de Leandro, mas cedeu o empate para o JV Lideral, que contou com gol de Junior. A igualdade garantiu o título da Série B Maranhense ao time da região Sul, já que nenhuma outra equipe poderá ultrapassar os seus 12 pontos.

Enquanto isso, a segunda vaga do acesso continua em jogo, para JV Lideral, Expressinho e Americano. O JV é o vice-líder com cinco pontos, enquanto o Expressinho aparece em terceiro, com três pontos e o Americano é o lanterna com dois pontos. A próxima rodada será realizada no sábado, quando o Americano encara o Balsas, às 16h, e às 18h, o Expressinho enfrenta o JV Lideral.

Jackson estreia no Expressinho e Balsas pode subir

Nesta quarta-feira a Segunda Divisão Maranhense terá a rodada que pode definir o primeiro time à conquistar o acesso, além da possível estreia do veterano Jackson, pelo Expressinho. Além disso, JV Lideral e Americano voltam a se encarar na partida principal, querendo corrigir os erros do time antes da Copa São Paulo de 2013.

O primeiro jogo contará com as principais atrações da tarde. O Balsas, com nove pontos, precisa somente de um empate para chegar aos 10 pontos e garantir presença no Campeonato Maranhense de 2013. Entretanto, o Expressinho contará com a esperada estreia do veterano Jackson, e agora, com chances reais de acesso, após a vitória diante do Americano na última rodada.

No jogo principal, o Americano recebe o JV Lideral e as duas equipes ainda tentam corrigir os erros a tempo para a Copa São Paulo. No time imperatrizense, mudanças já foram feitas e até o momento ainda não foi definido um time base. Pelo Americano, a equipe ainda não venceu nenhum jogo, o que já preocupa tanto jogadores, quanto comissão técnica.

Confira a classificação da Série B Maranhense

1º Balsas - 9pts
2ª JV Lideral - 4pts
3º Expressinho - 3pts
4º Americano - 1pt