domingo, 22 de fevereiro de 2015

Moto 2x3 Imperatriz: no contra ataque e com Chicão inspirado, Cavalo conquista virada épica

Em uma noite inspirada do atacante Junior Chicão e com contra ataques precisos, o Imperatriz venceu o Moto por 3 a 2 no Castelão. Se o Alvirrubro contou com a velocidade como ponto forte para garantir os três pontos, a intensidade do Papão foi pouca, o que facilitou o caminho para o triunfo do Cavalo de Aço.

Quando a bola rolou, o Moto mostrava que tentaria sufocar o Imperatriz no campo de defesa. O 4-1-4-1 do técnico Eugênio Souza, com Gabriel e Felipe como pontas, enquanto Wanderley e Kléo avançavam pela faixa central, abria alguns espaços na defesa do Imperatriz. Para isso, a aposta era principalmente nas jogadas pelos lados com Felipe e Gabriel.

Entretanto, o Imperatriz, armado no 4-2-3-1, apostava no contra ataque. Na primeira chegada assustou e surpreendeu com a velocidade de Junior Chião, além de Naldinho e Ted pelas pontas. O primeiro gol do Moto veio de uma jogada esperada: Gabriel recebeu na ponta e centralizou para finalizar, Jean deu o rebote, que sobrou para Felipe abrir o placar.

Moto vs Imperatriz - Football tactics and formations

Após o gol, os contra ataques do Imperatriz passaram a ser mais frequentes. Até que Junior Chicão, arrancou do meio-campo, passou pela zaga e deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Eugênio optou por mudar o esquema do Moto, passando para o 4-2-3-1, com a saída de Kléo para a entrada de Henrique, que passou a ser o ponta-direita, enquanto Felipe foi para a faixa central e Wanderleu recuou para atuar como volante junto Wanderley.

Logo aos dois minutos, em uma bola longa, onde ficou a dúvida se ela saiu ou não antes do passe, Henrique conseguiu tocar para Diego Renan, que recolocou o Moto na frente. A partir dos 15 minutos, a intensidade do Rubro-Negro diminuiu. Nitidamente estourado fisicamente, o Moto tentava controlar o jogo e era lento nas saídas de bola.

Moto vs Imperatriz - Football tactics and formations

O empate do Imperatriz novamente veio em um contra ataque. De novo a bola chegou para Junior Chicão, dessa vez na grande área, que marcou o segundo do Alvirrubro no jogo. A partida passou a ficar igual, mas o Moto não conseguia levar perigo. Até tentava nas jogadas pelas pontas, mas a defesa do Imperatriz conseguia neutralizar o perigo.

Até que aos 46, Rubens repetiu a arrancada de Junior Chicão no primeiro tempo, passou pela zaga do Moto e tocou por cima de Raniere para decretar a virada do Imperatriz. Vitória que ameniza a situação do Imperatriz no Campeonato Maranhense, enquanto o Moto perde o segundo jogo consecutivo e começa a sentir o peso de uma maratona de jogos.