sábado, 9 de novembro de 2013

Sampaio 2x1 Vila Nova - vaga na final da Série C decidida nos detalhes

Sampaio está na final da Série C/Heider Matos/Imirante.com
Como esperado. Jogo tenso, equilibrado e com duas boas equipes em campo. Nos detalhes a partida foi decidida. No individualismo de Eloir, na falha de marcação com Frontini e com Tote acertando um golaço de falta. Vitória maranhense por 2 a 1 e a vaga do Tricolor na final da Série C.

O jogo começou com as duas equipes repetindo suas formações das partidas anteriores. O Sampaio com 4-2-1-3 enquanto o Vila Nova chegava com seu 4-1-3-2. Os primeiros 15 minutos foram de correria e pressão maranhense. Principalmente pela direita. Toti, tabelava com Arlindo Maracanã e Cleitinho para poder chegar à linha de fundo e executar os cruzamentos.

Como não estava dando certo, Cleitinho passou a recuar um pouco mais, quase formando um trio no meio-campo com Arlindo e Eloir, para jogar centralizado. Na esquerda, Lucas, individualista demais, tentava resolver sozinho e desperdiçava boas chances. Passado o abafa maranhense, o Vila tentou responder, principalmente com as avanços de Robston pela direita. Por causa da presença ofensiva de Airton, Tiago Cametá pouco subia no início do jogo para apoiar o ataque.

Sampaio fez uma blitz ofensiva nos primeiros 15 minutos com seus três homens de ataque
Apesar do maior volume de jogo do Sampaio, com seus três homens de frente, sempre apoiados por Eloir, foi Vila Nova que teve as melhores chances na primeira etapa, principalmente com Frontini que acertou uma bola na trave.

Veio o segundo tempo e nada mudou. A partida era equilibrada e com os dois times bem postados em campo, ocupando bem os espaços. Até que aos 29, Bruno Chocolate, que entrou no lugar de Lucas, mas caiu para a direita, enquanto Cleitinho ficava na ponta esquerda, lançou para Eloir, que apareceu como um falso 9, levou a bola e chutou de direita para abrir o placar.

Mas, novamente a lateral-direita foi traçoeira para o Sampaio. Com Toti marcando pouco, logo aos 31 minutos, Bruninho avançou na esquerda, cruzou, Frontini, dessa vez sem marcação, cabeceou no fundo do gol. A vaga na final era do Vila Nova.

Flávio fechou o Sampaio nos cinco minutos finais, enquanto o Vila tentava chegar pelo alto com Romerito e Frontini
Mas a classificação goiana durou apenas cinco minutos. Com uma cobrança perfeita de falta, Toti mandou a bola no lado direito, sem chances para Toni, que apenas observou o gol da classificação Tricolor. Aos 42, com a vitória por 2 a 1, o Sampaio já estava retrancado com seus três zagueiros (Robinho, Mimica e Paulo Sérgio), além de três volantes (Arlindo Maracanã, Robson Simplíco e Jonas) que contavam com o apoio de Airton e Jonas na marcação. Eloir e Bruno Chocolate eram os mais avançados no mommento do fim de jogo e da definição da classificação Tricolor.