terça-feira, 1 de maio de 2012

Bacabal livre do rebaixamento e G4 segue indefinido

Na conclusão da sétima rodada do returno do Campeonato Maranhense, o Maranhão empatou em 1 a 1 com o Moto e o Bacabal venceu o Imperatriz por 2 a 0. Com o resultado, a briga pelo G4 segue indefinida, enquanto que o Leão do Mearim escapou definitivamente do rebaixamento.

No jogo de Bacabal, o Leão construiu a vitória no segundo tempo, com gols de Léo Carvalho e Zé Maria. O resultado recoloca o time do alviazul na briga por uma vaga nas semifinais do returno, enquanto que o Imperatriz ainda precisa de mais dois pontos para escapar definitivamente do rebaixamento.

Em São Luís, um jogo razoável entre Maranhão e Moto, onde o empate em 1 a 1 foi o empate mais justo. Os dois times se mantém no G4, com 10 pontos, mas ninguém ainda garantiu classificação para a semifinal. Por outro lado, o rubro-negro, além de brigar por vaga nas semis, tem que se concentrar na briga contra o rebaixamento, precisando de dois pontos, para se livrar definitivamente do risco.

***Rapidinhas***

Qual o horário do jogo?
O clássico Maremoto inicialmente começaria 20h30, mas na sexta-feira a escala de árbitros foi divulgada com o horário para 20h40. Entretanto, no campo de jogo o trio de arbitragem apontou que o jogo começaria 20h30, mas como o MAC subiu a campo somente às 20h40, a partida começou às 20h45. Isso sim é organização.

Como Felipe Gomes barrou Tony?
Com certeza essa é a pergunta que está na cabeça dos motenses. O goleiro Felipe Gomes não foi bem em jogo e se mostrou totalmente inseguro, em bolas fáceis. Se o Maranhão chutasse mais em gol, poderia liquidar a fatura até com goleada.

Milton em destaque
Mais uma vez o goleiro Milton fez uma boa partida, apesar das duas batidas de roupa e do gol sofrido. O arqueiro que chegou ao time em 2011 se firmou como titular, vai mantendo a escrita de bons goleiros no time atleticano e tem tudo para estar entre os melhores goleiros do campeonato.

No MAC é Hiltinho e mais 10
O meia Hiltinho, indiscutivelmente é o melhor jogador do time atleticano. Mais uma vez mostrou isso no clássico contra o Moto, marcando o gol do empate e também puxando uma série de contra ataques do time quadricolor.

Somente o Sampaio, quase garantido
Com 15 pontos, o Sampaio é o único virtualmente classificado para as semifinais do returno. As outras três vagas seguem indefinidas, já que Moto, Maranhão e São José, completam o G4 com 10 pontos, somente quatro a mais que o lanterna do turno, o Viana. Haja emoção nas duas últimas rodadas.