domingo, 9 de outubro de 2011

Bruno Chocolate e Gilson podem ser dispensados e troca de treinador não é descartada no MAC

Insatisfeito, Arlindo Azevedo pode deixar o MAC
Os atacantes Bruno Chocolate e Gilson podem estar com os dias contados no Maranhão. Os dois jogadores, contratados como esperanças de gols para o Quadricolor podem dar adeus ao Parque Valério Monteiro nos próximos dias.

A decisão pela dispensa dos atacantes já foi anunciada pelo presidente Antônio Macedo,  que garantiu que vai chamar os jogadores para uma conversa e acertar as contas. Além disso, o mandatário não descarta uma troca de comando técnico na equipe.

“Vou chamar eles (Bruno Chocolate e Gilson) para acertarmos a conta e eles não ficarão no MAC. O Arlindo Azevedo se quiser sair, tudo bem, vamos entender, mas vou conversar com ele também”, disse Antônio Macedo.

A saída de Arlindo Azevedo começou a ser especulada ainda na fase de classificação da Copa União. Mas a diretoria garantiu que o treinador ficaria no cargo. Entretanto, o anúncio das dispensas de Gilson e Bruno Chocolate, que ocorreu sem que o treinador fosse comunicado, irritou o técnico.

Informado sobre a dispensa dos jogadores pouco antes do treino da última sexta-feira (7), Arlindo Azevedo disse que caso os jogadores saiam, ele também deve deixar o time. Isso porque a equipe ficaria enfraquecida e teria a ausência de um homem de área, função que pode ser desempenhada por Gilson e Bruno Chocolate, apesar deste último ter atuado apenas como meia no Quadricolor.

Sobre a possível saída do treinador e o seu substituto, Antônio Macedo disse que se necessário vai acertar com alguém do Estado. O nome do técnico Sandow Feques, recém-dispensado do Moto seria um dos primeiros de uma possível lista para troca de treinadores no Parque Valério Monteiro.

Imperatriz vence o Bacabal e inverte a vantagem da semifinal

Na noite deste domingo (9), o Imperatriz venceu o Bacabal por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal do primeiro turno da Copa União. Com o resultado o Cavalo de Aço reverteu a vantagem do Bacabal, que agora é obrigado a vencer o jogo de volta para conseguir a vaga na final do turno.

O Imperatriz construiu a vitória com gols de Lindoval, o estreante da noite, Toninho e Café. O Bacabal ainda conseguiu diminuir, com Roni, o outro estreante, evitando que o desastre fosse maior.

Com o resultado, o Cavalo de Aço garantiu uma importante vantagem para o jogo de volta,  podendo até perder para se garantir na final e de quebra pôs fim à invencibilidade do Leão do Mearim. O Bacabal só garante a vaga na decisão do primeiro turno se vencer o jogo da próxima quinta-feira (20), por uma diferença de dois gols.

Com seis gols, Sampaio goleia o São José e praticamente garante vaga na final

O Sampaio não tomou conhecimento do São José, no primeiro jogo da semifinal do primeiro turno da Copa União, e goleou o Peixe Pedra por 6 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Maranhão, Marcus Vinícius, Marcelo Marciel, Gabriel e Junior Chicão, este último com dois gols.

O Sampaio era melhor no primeiro tempo, mas só abriu o placar aos 35 minutos, com Luiz Maranhão. Instantes depois, aos 38, Marcus Vinícius ampliou para o Tricolor, dando números finais à primeira etapa.

Na volta para a etapa final, logo aos quatro minutos, Junior Chicão ampliou para o Sampaio, que aos seis, viu Marcelo Marciel marcar o quarto, após driblar toda a zaga do Peixe Pedra. O São José, ainda teve a chance de diminuir, quando Carlinhos Silva foi cobrar uma penalidade, mas mandou a bola para fora.

Aos 12, Junior Chicão ampliou a goleada, marcando o quinto gol do Tricolor. O Tubarão ainda chegou ao sexto gol, aos 39, com Gabriel que garantiu a goleada e praticamente selou a classificação do Sampaio para a final do primeiro turno.

Com o resultado, o Tricolor será eliminado apenas se for goleado por sete gols de diferença. Sampaio e São José fazem o jogo de volta na quinta-feira (13), às 20h.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Dudu, Renato, Diego Lindemberg e Márcio Oliveira (Fernandinho); Júnior Petrolina, Valtinho (Kaúta) (Boy), Arcinho e Narciso; Carlos André e Carlinhos Silva
Técnico: Castelo Branco

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Luiz Maranhão (Robson Simplício), Eloir, Marcus Vinícius (Jonatan) e Cleiton (Gabriel); Marcelo Maciel e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 08/10/2011
Horário: 19h
Arbitragem: Jorge Luís Viana da Silva
Auxiliares: Cícero Romão Batista e Damázio Câmara Viana Neto Árbitro

Timon vence o Sabiá e sai na frente no returno da Segundinha Maranhense

Na abertura do returno da Segundinha Maranhense, o Timon recebeu o Sabiá no estádio Miguel Lima. As duas equipes brigam pela última vaga do acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense, já que o Viana, campeão do primeiro turno, assegurou uma das vagas do acesso.

No primeiro jogo do segundo turno, um filme repetido do primeiro turno. Assim como no primeiro jogo entre as duas equipes, o Timon venceu por 3 a 2.

Com o resultado, o TEC é o líder do returno, com três pontos. Os timonenses voltam a campo no próximo sábado (15), quando encaram o Viana, no estádio Djalma Campos. O Sabiá joga somente no dia 22, quando recebe o Viana no estádio Duque de Caxias.

Na Bulgária, Codó concede exclusiva e fala sobre os desafios na Europa e os planos para o futuro

Na Bulgária, Codó já marcou quatro gols
O atacante Célio Codó, um dos xodós da torcida do Sampaio, está emprestado desde junho ao Litex, da Bulgária. No time búlgaro, o atacante disputou a pré-Champions League, mas a equipe não conseguiu avançar para os paly-offs da competição.

Há mais de três meses no velho continente e defendendo o atual campeão búlgaro, Célio Codó concedeu uma exclusiva, onde fala sobre os planos para o futuro, a sua situação na equipe e também revela que escapou de uma multa de trânsito por ser jogador de futebol.

Vale lembrar, que Codó não é o único atleta Tricolor emprestado ao Litex. Além dele o atacante Thiago Miracema, também está defendo a equipe, que ainda conta com mais três brasileiros; o goleiro Vinícius e os meias Tom e Sandrinho.

Confira a entrevista com Célio Codó

Blog: Como foi a adaptação na Bulgária?
Célio Codó: Eu ainda estou me adaptando. Não entendo quase nada do que eles falam, mas tem um tradutor aqui.

Apresentação de Codó e Miracema no Litex
Blog: Já marcou quantos gols com a camisa do Litex? É titular do time?
Célio Codó: Até agora só quatro. Estou brigando pela titularidade. Nós disputamos a fase classificatória da Champions League, mas ficamos fora da fase de grupos.

Blog: Você está emprestado até junho de 2012. Pensa em retornar ao Sampaio para ajudar na Série D de 2012?
Célio Codó: Sinceramente pretendo ficar aqui, mas se for a vontade de Deus que eu volte, é só obedecer.

Blog: Você acompanhou a saga do Sampaio na Série D esse ano?
Célio Codó: Com certeza, ligado sempre aqui. Fiquei muito triste com a eliminação do time.

Blog: No caso, você disse que pretende ficar por ai. O que lhe atraiu na Bulgária?
Célio Codó: O salário aqui é melhor

Blog: Tem que fazer o pé de meia né?
Célio Codó: Isso mesmo

Blog: Mas futuramente, você retornaria ao Sampaio, caso isso não ocorra agora?
Célio Codó: Sim

Codó tem ganho as chances no Litex, mas ainda não é titular
Blog: No campeonato búlgaro, qual a situação do Litex?
Célio Codó: Estamos em quinto, vamos jogar dia 15 contra o Montana. Já disputamos oito rodadas, de um total de 14 do primeiro turno. (O Litex é o atual campeão búlgaro, mas no campeonato 2011-12 está com 17 pontos, sete pontos a menos que o líder CSKA Sofia, com 24 pontos)

Blog: E o calor da torcida por aí, é tão grande quanto por aqui?
Célio Codó: Não. É um pouco mais tranquilo.

Blog: Você tem a chance de aparecer no cenário europeu em um dos pequenos (no caso a Bulgária) pretende fazer uma carreira como muitos Europa?
Célio Codó: Com certeza.

Blog: Para finalizar, conte uma situação curiosa que você já passou por aí.
Célio Codó: Curiosa não. Eu e o Thiago (Miracema) estacionamos o carro em uma praça aqui e não podia. A polícia veio no outro dia pra multar a gente quando ele viu que éramos jogador nos liberou.

Sampaio e São José abrem as semifinais da Copa União

Na noite deste domingo (9), Sampaio e São José se encaram no Nhozinho Santos, às 19h, disputando uma das vagas na final do primeiro turno da Copa União. O Tricolor, por ter se classificado em segundo, joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, para se garantir na decisão do turno.

Diante disso, cabe ao São José reverter a situação neste primeiro jogo. O time do técnico Castelo Branco começou como sensação da competição, vencendo quatro seguidas, mas nos últimos três jogos, perdeu todas as partidas e ainda a vantagem que teria na semifinal, caindo para a terceira posição.

Pelo lado do Sampaio, o técnico Josué Teixeira vai promover duas mudanças na equipe. O meia Samir e o atacante Marcelo Soares, que deixaram o time após a vitória sobre o Moto na última rodada, serão substituídos, por Marcus Vinícius e Marcelo Marciel.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Dudu, Renato, Diego Lindemberg e Márcio Oliveira; Júnior Petrolina, Valtinho, Arcinho e Narciso; Carlos André e Carlinhos Silva
Técnico: Castelo Branco

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Marcus Vinícius e Cleiton; Marcelo Maciel e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 08/10/2011
Horário: 19h
Arbitragem: Jorge Luís Viana da Silva
Auxiliares: Cícero Romão Batista e Damázio Câmara Viana Neto Árbitro

Imperatriz e Bacabal disputam a “vaga do interior” na final

Na noite deste domingo (9), o Imperatriz recebe o Bacabal no jogo de ida da semifinal da Copa União. O Cavalo de Aço terminou em quarto colocado e com isso, o Bacabal que foi o líder na fase de classificação, entra com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ir a final.

Para tentar reverter a vantagem, o Imperatriz contará com o retorno do zagueiro Jackson e o volante Vagno Pereira,que inicialmente ficaria 45 dias fora dos campos, está liberado pelo DM do clube. No meio campo a novidade deverá ser o retorno do meia Edu Xiquita.

O Bacabal por sua vez vai em busca de dois objetivos. Seguir invicto na competição e ampliar a vantagem na casa do adversário, já que o jogo será realizado no Frei Epifânio.

Ficha técnica

Imperatriz: Alberto; Bruno Limão, Nilson Paraíba, Fagundes e Alan; Vagno Pereira, Naldo, Elton e Edu Xiquita; Rubsen e Toninho (Lindoval)
Técnico: Vinícius Saldanha

Bacabal: Flauberth; Careca, Carlinhos, Hans Muller e Klayton; Bruno, Júnior Madeira, Juninho e Válbson; Léo Paraíba e Kena
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 08/10/2011
Horário: 19h30
Arbitragem: Marcelo Filho
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa