quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ponte Preta goleia o JV Lideral

A Ponte Preta goleou o JV Lideral por 4 a 0 e garantiu sua vaga na segunda fase de Copa do Brasil. Apesar do resultado negativo, o grande destaque da equipe maranhense foi o goleiro Vicente, que realizou grandes defesas e fechou o gol quando possível.

No início da primeira etapa um jogo equilibrado e as duas equipes se estudavam. Mas a partir dos cinco minutos a Ponte Preta passou a investir no ataque, deixando a equipe do JV Lideral, encurralada em seu campo de defesa

Com a Macaca pressionando, o grande nome do Trator do Camaçari era o goleiro Vicente. Que realizava grandes defesas, minuto a minuto. O JV Lideral ainda chegou a subir duas vezes ao ataque, mas não aproveitou as chances.

Após as oportunidades da equipe maranhense, a Ponte Preta não deu mais espaço para o ataque do time de Imperatriz. Com a Macaca no ataque quem voltou a aparecer, foi o goleiro Vicente.

O arqueiro do Tratorzão realizou boas defesas ao longo do primeiro tempo. Mas aos 42 minutos da etapa inicial, Tinga arriscou de fora da área e abriu o placar para a Ponte Preta. Mal terminaram de comemorar o primeiro gol e o atacante Otacílio Neto, ampliou para a Macaca. Fim de primeiro tempo e a equipe de campinas vence por 2 a 0.

Na volta para a última etapa da partida, o JV Lideral voltou com duas alterações. Saíram o meia Jhonny e o atacante Leo Paraíba. Com isso o técnico Sandow Fecques mandou Barros e Leo Carvalho para campo.

Mesmo com as alterações, o JV Lideral não melhorou em campo e continuou sendo pressionado pela equipe de campinas. Para complicar a vida da equipe maranhense o lateral Fagundes, fez falta dura e acabou sendo expulso aos 20 minutos da etapa final.

Com um a mais, a Ponte Preta se soltou em campo e partiu pra cima. Aos 32 minutos Finazzi recebeu sozinho e mandou para o fundo do gol. Com três gols no placar a Macaca seguiu pressionando o time maranhense.

O goleiro Vicente, até tentou evitar a derrota da equipe, mas a zaga não ajudava. E faltando cinco minutos para o fim do jogo, Fabiano Gadelha, marcou o quarto do jogo, dando números finais ao jogo. Fim de jogo e a Ponte goleia o JV Lideral por 4 a 0.

O JV Lideral agora volta suas atenções para a Copa União, onde é vice-líder, e enfrenta a equipe do Mac, no próximo domingo.

Ficha técnica - Ponte Preta 4x0 JV Lideral

Local: Moisés Lucarelli
Horário: 21h
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Vinicius Barone Pampurre (RJ ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Ponte Preta: Eduardo Martini; Guilherme, Evaldo (Manteiga), Leo Oliveira e Vicente; Tinga, Capitão, Danilo Portugal (Galiardo), Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi. Técnico: Sérgio Guedes
JV Lideral: Vicente; Bruno Gadelha, Fagundes e Daniel Menezes, Vagno, Jefferson, Ismael, Mazinho, Jhonny (Barros); Leo Paraíba (Leo Oliveira (Pelezinho)) e Toninho. Técnico: Sandow Fecques
Amarelos: Daniel Menezes, Ismael, Mazinho - JV Lideral
Vermelho: Fagundes - JV Lideral
Gols: Tinga (42” 1T), Otacílio Neto (45” 2T), Finazzi (32” 2T) e Fabiano Gadelha (40” 2T) – Ponte Preta

Delegação do São Domingos-SE assiste ao jogo do Iape


A delegação do São Domingos-SE, adversário do Sampaio nesta quinta-feira pela Copa do Brasil, esteve presente no Nhozinho Santos. Os atletas e dirigentes da equipe sergipana assistiram a vitória de 3 a 0 do Iape sobre o Bacabal.

Aproveitando a presença da equipe no local tive uma conversa rápida com Luiz Pondé, técnico do São Domingos-SE. O treinador demonstrou ter gostado do adiamento d adiamento da partida, uma vez que a equipe está sobrecarregada.

“Disputamos oito jogos em dezoito dias” declarou Pondé. O treinador ainda frisou que após o confronto com o Sampaio a equipe não terá nem tempo para treinar para o jogo do próximo domingo pelo campeonato sergipano.

Luiz Pondé ressaltou que a equipe só será definida algumas horas antes do jogo. O adiamento da partida também agradou aos atletas. “Melhor jogar no dia seguinte, do que às 15h” declarou Edinho, titular da equipe sergipana.

Sampaio e São Domingos-SE jogam nesta quinta-feira, às 21h, no Nhozinho Santos. Na primeira partida o jogo terminou empatado em 1 a 1. No caso de empate sem gols ou vitória do Sampaio, os maranhenses avançam pra próxima fase.

No caso de novo empate em 1 a 1 a decisão vai pros pênaltis. Qualquer empate, com mais de dois gols para cada lado ou vitória do São Domingos-SE, os sergipanos garantem sua vaga.

Iape vence o Bacabal pela Copa União


O Iape mais uma vez entrou em campo e saiu com um bom resultado. Desta vez a vítima foi a jovem equipe do Bacabal. O Canário da Ilha venceu o Leão do Mearim por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Nhozinho Santos.

Apesar do placar o jogo não foi tão fácil quanto aparenta. O Iape só conseguiu chegar aos gols nos últimos 15 minutos de jogo. Antes deste período o Bacabal mostrava que poderia surpreender, mas não aconteceu.

Desde o início do jogo o Iape buscou o gol adversário, mas por varias vezes o jovem Marco Aurélio, aparecia para interromper os ataques do Canário da Ilha. O Bacabal também tentou chegar ao gol.

O Leão do Mearim usou dos contra ataques, mas por varias vezes desperdiçou boas chances de gol. Ao contrário do que se esperava o Bec não ficou na defensiva e por vezes adiantou a marcação na primeira etapa.

A melhor oportunidade no primeiro tempo foi para o Iape, com o atacante Gilson, que ficou cara a cara com o goleiro. Mas Marco Aurélio diminui o gol para o centroavante e evitou o que seria o primeiro gol da partida.

Fim de primeiro tempo e o placar continuava no zero. Mas os dois treinadores se mostravam satisfeitos com a atuação de suas equipes na primeira etapa. Especialmente Cabrera, técnico do Iape, para ele os treinamentos após a primeira rodada surtiram efeito.

No segundo tempo se repetia o mesmo cenário da etapa inicial, Iape atacando e o Bacabal usando os contra ataques. Em um destes contra ataques logo no início da etapa final o Bec chegou ao gol, mas foi invalidado. O atacante Júnior estava impedido no momento do passe.

Até os 30 minutos o que se via era uma excelente atuação do jovem goleiro Marco Aurélio, de apenas 17 anos. O garoto interrompeu vários ataques do Iape e fez grandes defesas.

Mas aos 32, Gilson arriscou de fora da área e abriu o placar para o Iape. A partir do primeiro gol,
o Canário da Ilha passou a cadenciar a partida tocando bola e aos 40 minutos, em um contra ataque, Vanvan ampliou para o Iape.

Ainda deu tempo para o atacante Robson marcar o terceiro e fechar a conta. Final Iape 3 a 0 no Bacabal. Mesmo com a derrota Marco Aurélio fez uma grande partida e foi elogiado pelo treinador, que gostou da atuação do time, mas não conseguiu sair de campo com a vitória.

Com o resultado de hoje, o Iape chega a sete gols marcados na competição e nenhum sofrido. Os números comprovam o bom trabalho feito na pré temporada, quando a equipe marcou 22 gols em quatro jogos.

Ficha técnica
Local: Nhozinho Santos
Horário: 16h
Iape: Flaubert; Marcio Oliveira (Vanvan), Carlinhos, Hans Muller, Pedro Jr.; Tim Marcos, Curuca, Jefferson e Paulo Cesar (Jadinho); Gilson e Robson. Técnico: Cabrera
Bacabal: Marco Aurélio; Victor (Eldo), Taylon, Jhonatan e Kiko; Deivid, Wesley, Giliard (Renatinho) e Elton; Júnior (Keke) e Índio. Técnico: Djalma Campos
Cartões Amarelos: Iape: Carlinhos, Jefferson; Bacabal: Victor, Taylon
Gols: Iape: Gilson (32” 2T), Vanvan (40” 2T) e Robson (45” 2T)

Show de gols no Interbairros

Após a pausa de uma semana nas competições, devido ao período carnavalesco, o Interbairros de Beach Soccer, voltou a movimentar a Arena Domingos Leal. Na rodada realizada nesta terça-feira foram marcados 24 gols, média de 8 gols por partida.

No primeiro jogo da noite a equipe da Maiobinha venceu o Jaracati por 5 a 4. Logo depois o Anil perdeu para o Maiobão II por 8 a 2. Fechando a rodada a equipe da Vila Sarney foi goleada por 5 a 0 pela equipe da Divinéia.

Nesta quarta-feira será realizada mais uma rodada do campeonato. Às 19h15 a equipe da Vila Embratel enfrenta o São Francisco, logo depois é a vez do Cruzeiro de Santa Bárbara jogar com a Vila Palmeira. Encerrando as atividades na Lagoa da Jansen a Ponta do Farol enfrenta a Vila Luisão.

Ponte Preta recebe o JV Lideral

Ponte Preta e JV Lideral se enfrentam hoje às 21h no estádio Moises Lucarelli em campinas. Na primeira partida, em Porto Franco, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Para o jogo de hoje o JV Lideral não contará com o habilidoso Valdanes, pois foi expulso na primeira partida. Vale lembrar que o atacante infernizou a zaga da Macaca no jogo em Porto Franco.

Com a ausência de Valdanes, o técnico Sandow Fecques, deve escalar Leo Paraíba para formar a dupla de ataque com Toninho. Nos outros setores da equipe não há nenhuma alteração.

A Ponte Preta espera contar com o fator campo e com o apoio de sua torcida para conquistar a classificação. O time do técnico Sérgio Guedes está em sétimo lugar no Paulistão e vem de uma derrota de 3 a 1 para o Oeste.

A partida só será decidida nos pênaltis no caso de empate sem gols. Qualquer empate com gols classifica o JV Lideral. Para garantir a classificação direta, a Ponte Preta precisa de uma vitória contra a equipe maranhense

Ficha Técnica

Local – Moisés Lucarelli
Horário – 21h
Arbitragem – Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares – Vinicius Barone Pampurre (RJ ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)


Ponte Preta – Eduardo Martini; Galiardo, Renan, Leo Oliveira e Vicente; Deda, Guilherme, Fabiano Gadelha e Danilo Portugal, Finazzi e Otacílio Neto Técnico: Sérgio Guedes
JV Lideral – Vicente; Bruno Alves, Daniel Menezes, Fagundes e Jefferson; Vagno, Ismael, Mazinho e Romário; Leo Paraíba e Toninho. Técnico: Sandow Fecques

Iape e Bacabal abrem a 2ª rodada da Copa União


Iape e Bacabal se enfrentam hoje às 16h no estádio Nhozinho Santos. A partida que seria realizada nesta quinta-feira, teve de ser antecipada por conta da nova data do jogo entre Sampaio e São Domingos-SE.

O Iape, que estreou goleando o Nacional, deve entrar com a manter a equipe que jogou na partida de estreia. O Bacabal, que empatou com o Mac na primeira rodada, também deve manter a escalação da última partida.

Na partida de hoje poderemos observar o segundo goleiro mais jovem do campeonato em ação. Marco Aurélio, goleiro titular do Bec, tem apenas 17 anos, somente o goleiro Flávio, do Nacional, de apenas 16 anos.