domingo, 25 de março de 2012

Nos primeiros 90 minutos deu MAC, mas o Viana ainda está vivo

Na final das surpresas, o Maranhão venceu o Viana por 2 a 1 e inverteu a vantagem, precisando de apenas um empate para ficar com o título do turno. Entretanto, o Leão da Baixada ainda está vivo e o jogo de volta promete.

Na simplicidade: o Viana não venceu por respeitar demais o MAC. No primeiro tempo, mesmo acuado, os vianenses foram mais perigosos. Mas todo o respeito pela camisa atleticana fez com que o time do interior deixasse de ir para o intervalo com uma vitória parcial.

No segundo tempo, o MAC voltou pressionando e quando arriscou o primeiro bom chute, com Wilian, abriu caminho para vitória com um golaço. Toniel ainda ampliou de pênalti e somente com 2 a 0 contra é que o Viana foi com tudo para cima do Quadricolor.

Como esperado. Todo o time atleticano recuou e com espaço para atacar o Viana foi para cima e achou o gol com Juninho, em uma bobeira da zaga maqueana, que se preocupou em reclamar do atacante Zé Maria, do que afastar a bola.

Mas o jogo já estava ganho, apesar da pressão vianense. Agora, o Maranhão tem a vantagem e precisa de apenas um empate, mas o Viana precisa de uma vitória simples para ser campeão do turno. Não aposto em ninguém, em uma final de surpresas, qualquer resultado é possível.

Melhor em campo
Hiltinho – a alma do Maranhão no meio campo. Responsável pela criação das jogadas e deu movimentação ao time atleticano, além de puxar contra ataques perigosíssimos, como o que terminou com a penalidade em favor do MAC.

Maranhense abre caminho para vitória do Atlético-MG

Na vitória por 3 a 0, do Atlético-MG diante do Democrata, o maranhense Guilherme marcou seu terceiro gol na temporada com a camisa do Galo. Além disso, o tento maranhense abriu caminho para a vitória, que seria complementada com dois gols de Neto Berola.

Confira os gols da vitória do Atlético-MG

Sampaio completa 89 anos sem ter muito o que comemorar

Neste domingo, o Sampaio completa 89 anos de história. O maior campeão maranhense, com 30 títulos estaduais, único maranhense que participou da Copa Conmebol, sendo eliminado nas semifinais pelo Santos, entre outros feitos. Apesar de tudo isso, o time chega ao seu aniversário sem ter muito o que comemorar.


As recentes eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Maranhense, que culminaram com a saída do técnico Josué Teixeira, deixaram o clima no clube estranho. Entretanto, o clube pretende reagir no segundo turno, quando o time deve ser preparado para a disputa da Série D (principal objetivo da equipe na temporada).


Neste domingo, o Sampaio poderia estar entrando em campo para comemorar o aniversário e fazer o primeiro jogo das finais do turno, contra o Maranhão. Mas, a festa tricolor dessa vez será apenas coadjuvante, até porque perdeu um pouco do brilho. Apesar de tudo, parabéns ao Sampaio.