sábado, 29 de maio de 2010

Semifinalistas serão definidos na última rodada

Neste domingo, 30, será realizada a última rodada da fase de classificação da Copa União. Até o momento apenas Moto e Iape garantiram suas presenças nas semifinais, e assim restam duas vagas, e cinco equipes de olho na próxima fase.

Para evitar qualquer tipo de problema todos os jogos serão realizados às 16h.

O já eliminado Nacional vai enfrentar o Santa Quitéria. A Raposa da Baixada está em terceiro lugar com 14 pontos e um empate praticamente garante a equipe na próxima fase. Vale lembrar que o Nacional perdeu todos os jogos que disputou até aqui, o que deve facilitar ainda mais a vida do Santa Quitéria.

Em Imperatriz, o Cavalo de Aço vai receber o Mac, que já não tem mais chances de classificação. Ao Imperatriz resta vencer o jogo para avançar à próxima fase da competição, sem depender de outros resultados. No caso de empate ou derrota o alvirrubro imperatrizense ficará com a classificação em risco.

O Viana vai encarar o líder Iape, já classificado. Mas o fato do Canário já estar assegurado na próxima fase não significa que os vianenses, que ainda brigam por uma vaga, terão vida fácil.

Isso porque o Iape ainda sonha em se classificar como primeiro nesta fase, o que garante o direito de jogar a segunda partida das semifinais e da final em casa. O Viana precisa vencer para se classificar e torcer por um tropeço do Imperatriz.

Em Bacabal, a equipe da casa vai receber o JV Lideral, que voltou a sonhar com a classificação. Campeão do primeiro turno, o Tratorzão fez uma campanha intermediária no returno e somente agora tem reais chances de classificação. Quanto ao Bacabal, vice lanterna, com cinco pontos a equipe não tem mais chances de se classificar.

E por fim Sampaio e Moto realizam o Superclássico no Nhozinho Santos. O Papão já está classificado, mas ainda briga para terminar como líder desta fase, enquanto que o tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por tropeços de JV Lideral, Imperatriz e Viana, para pleitear a classificação as semifinais.