sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ulisses: a sensação do futebol maranhense

Ulisses Alves Viana, 28 anos, 10 gols no Campeonato Maranhense e artilheiro disparado da competição. O meia-atacante do Cordino é uma das sensações do futebol maranhense desde 2011, quando mostrou seu faro de gol, que estava escondido até então.

Em toda a temporada de 2011 foram 17 gols, em 2012 já são 10 gols, um a menos que o artilheiro do Estadual da última temporada, o atacante Naoh, então no Maranhão. Ulisses ainda tem a incrível média de quase um gol por jogo e não foi titular do time em apenas uma ocasião na temporada.

Desde 2011 o meia já é pedido nos principais clubes do Estado, como o Sampaio, mas no mesmo ano teve sua possível ida para o time vetada pelo técnico Josué Teixeira, que alegou na época não precisar de jogadores para o setor. Continua no Cordino, vice-lanterna do Maranhense, alguns dizem que ele só joga tudo isso por lá, mas ainda estou convicto que Ulisses ainda pode ser muito útil para outras equipes.

Com 10 gols na temporada, Ulisses já é um dos artilheiros em todo o Brasil. Além disso, está próximo da marca de alguns artilheiros como Leandro Damião (13 gols) e Neymar (14 gols).

*** Rapidinhas***

Ricardinho no meio?
O atacante Ricardinho vem caindo no gosto do técnico Flávio Araújo e contra o Sabiá atuou um mais recuado do que os demais atacantes, pela direita. Teve uma boa atuação, marcando dois e tendo participação em outros dois na goleada do Sampaio diante dos caxienses por 5 a 1.

Rogério, Pimentinha e Cesar Augusto também na briga
Apesar de Ulisses estar disparado na artilharia do Estadual, os concorrentes ainda tentam alcançá-lo. Na última quinta-feira o meia Rogério (Viana) e os atacantes Pimentinha (São José) e Cesar Augusto (Bacabal) balançaram as redes por suas equipes. Rogério chegou aos oito gols e segue como vice-artilheiro, enquanto que Pimentinha e Cesar Augusto chegaram aos seis gols e já estão em terceiro na briga pela artilharia.

Quase rebaixado
O Sabiá praticamente está de mãos dadas com o rebaixamento. Com apenas três pontos em toda a competição, o time caxiense venceu apenas um jogo em toda a competição. A única vítima do Pássaro dos Cocais foi o Moto, que perdeu por 3 a 0 no dia 2 de fevereiro. Já são dois meses sem saber o que é vitória em Caxias.

Começou a reação?
O Cordino, que corre grandes riscos de rebaixamento, venceu o Maranhão e passa a respirar na briga pela permanência na divisão principal do Campeonato Maranhense. O time de Barra do Corda chegou aos cinco pontos e agora torce por uma derrota do Moto na próxima rodada e precisa vencer o Santa Quitéria para deixar a zona de rebaixamento.

Alerta aceso no rubro-negro
Desde o primeiro turno o Moto vem figurando próximo a zona de rebaixamento. A vitória contra o Bacabal, que escapou no último minuto, e o empate com o Imperatriz não melhoraram a situação do rubro-negro. Mas para espantar o perigo da zona de rebaixamento nada melhor que encarar o Sabiá, que já perdeu para Maranhão e Sampaio.