terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mac deve ter novo presidente

Com eleições marcadas para a próxima terça-feira, 19, o Mac deve contar com um novo presidente em 2011. Isso porque a chapa da atual diretoria, o presidente Carlos Moreira e o vice João Vicente, desistiram de disputar o pleito.

De acordo com as informações as eleições agora devem ser disputadas exclusivamente por Antônio Macedo. Ele foi convidado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Mendes.

As eleições do Mac serão realizadas às 19h no Parque José Carlos Macieira.

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz também vira filial do JV Lideral

Depois do Sampaio fechar com seis jogadores do JV Lideral, o Imperatriz é outro que quer virar uma filial do Trator do Camaçari. A equipe espera contar com três jogadores do Trator do Camaçari para a disputa do Campeonato Maranhense.

O Cavalo de Aço já fechou com a dupla de zaga, Marcelão e Jackson, e agora mira no meio campo Adriano Choco. A diretoria espera fechar com o jogador ainda está semana, já que a apresentação do elenco está marcada para o dia 1º de fevereiro.

A busca das equipes maranhenses por reforços no JV Lideral, que não atuou profissionalmente no segundo semestre de 2010, mostra que o Trator do Camaçari se consolidou como uma das forças locais. Obviamente, para chegar mais longe a equipe ainda tem muito a melhorar, mas consegui se firmar no estado já foi um grande avanço.

Siga o Blog no Twitter

Pires e Jurandir acertam com o Iape

O Iape acertou com mais dois jogadores para a disputa da Copa do Brasil, onde o clube fará sua primeira participação na história. De acordo com as informações, o volante Pires e o atacante Jurandir já acertaram todos os detalhes com o Canário da Ilha.

Pires já estava no Canário da Ilha, mas ainda não havia renovado seu contrato. O volante chegou a ser dado como carta fora do baralho, já que pedia um valor aquém do que o clube poderia pagara. Apesar disso a diretoria e o jogador chegaram a um acordo e Pires continuará no Canário da Ilha.

O atacante Jurandir, de 32 anos, já é conhecido no futebol maranhense, principalmente por causa de sua passagem pelo Sampaio. O jogador ainda realizará uma bateria de exames e avaliação física, para saber quais suas condições de jogo.

O Iape estreia na Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro, contra o Atlético-MG. O jogo de ida será realizado no estádio Nhozinho Santos, em São Luis.

Siga o Blog no Twitter

Brasil estreia com show de Neymar no Sul-Americano Sub-20

O Brasil estreou bem no Sul-Americano Sub-20 e com show de Neymar goleou o Paraguai por 4 a 2. Apesar disso, o selecionado canarinho teve dois expulsos, o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, ambos em lances bobos.

Neymar comandou o show do Brasil no Sul-Americano Sub-20 / Foto: globoesporte.com
Neymar simplesmente destruiu em campo. Foi caçado pelos adversários, mas não conseguiram parar o camisa 7. No primeiro tempo ele fez dois. Na etapa final, voltou a marcar mais dois.

Destaque para o quarto gol. Após lançamento de Galhardo, Neymar avançou sozinho, em velocidade, e com categoria tocou por cima do goleiro Ovando. Gol de gênio, gol de Neymar.

Vieira e Montenegro foram os autores dos tentos paraguaios.

No geral o Brasil foi bem, mas mostrou nervosismo e caiu na catimba paraguaia. Mas com o tempo os garotos não vão repetir erros bobos, pelo menos assim é esperado. Neymar foi o melhor em campo, mas se tratando de jogadores humanos, Lucas e Casemiro foram os que mais se destacaram.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, 20, para encarar a Colômbia. O selecionado colombiano estreou com empate, em 1 a 1, com o Equador.

Resultados da primeira rodada do Sul-Americano Sub-20

Grupo A
16/01 – Argentina 2x1 Uruguai
16/01 – Peru 0x2 Chile

Grupo B
17/01 – Colômbia 1x1 Equador
17/01 – Brasil 4x2 Paraguai

Siga o Blog no Twitter