terça-feira, 12 de abril de 2011

Dailson dá “calote” no Moto e pode parar no Sampaio

O lateral direito Dailson, anunciado como o novo reforço do Moto na última semana, não se apresentou e já está fora dos planos da diretoria rubro negra. O jogador foi esperado até esta terça-feira, 12, para se juntar ao restante do elenco do Papão, mas não compareceu.

O diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa, já descartou o retorno de Dailson ao clube.

“Dailson é passado. Temos outras coisas mais importantes para resolver aqui no Moto”, disse Waldemir Rosa.


Veja também
>>> Moto deve realizar intertemporada na Região dos Cocais
>>> Caso Dailson não se apresente, Moto tem "plano B"


Em 2010, o lateral foi um dos principais jogadores da equipe, que conquistou o título da Série B Maranhense e garantiu o retorno do Papão à divisão principal do futebol maranhense. Agora, longe do rubro-negro, Dailson pode desembarcar no rival Tricolor.

De acordo com as informações, Dailson já estaria com negociações bastante avançadas com o Sampaio. O lateral deve ser um dos reforços do time para a disputa da Série D, que começa no dia 17 de julho.

Siga o Blog no Twitter

Beto é dispensado do Sampaio

O volante Beto, contratado no início da temporada, como um dos principais reforços do Tricolor, foi o segundo jogador dispensado pelo Tricolor. Além dele, o meia André Caldeira, que não passou nem 15 dias no clube, já deixou o Tricolor por iniciativa própria.

Veja também
>>> Eliminação do Nacional deve alterar a classificação do Campeonato Maranhense
>>> Dispensas devem começar pelo ataque


A lista de dispensas, completa, seria anunciada nesta terça-feira, 17, mas com a chegada do novo preparador físico, Walter Grossman, a diretoria vai esperar por uma avaliação dos atletas. Com isso o anúncio dos jogadores que deixarão o Tricolor foi adiado para a próxima quarta-feira, 13.

De acordo com as informações apuradas, os atacantes Jack Jone e Carlos Renato, e o zagueiro Wallax devem deixar o time. Entretanto, Wallax deve ser apenas emprestado para outra equipe e manterão vinculo contratual com o Sampaio. Além destes, a lista deve conter o nome de mais dois ou três jogadores.

Siga o Blog no Twitter

Moto deve realizar intertemporada na Região dos Cocais

Para não perder o ritmo de jogo e testar novas formações, com a presença dos reforços, o Moto realizará uma intertemporada no interior do Estado. O rubro negro iniciará a sequência de amistosos na próxima sexta-feira, 15, no município de Caxias.

O primeiro confronto será contra o Sabiá, que se prepara para disputar a Segunda Divisão Maranhense deste ano. O segundo jogo será realizado no próximo sábado, 16, contra a seleção de Codó, no estádio Renê Bayma. A diretoria ainda pode confirmar mais um terceiro jogo, provavelmente contra a seleção de Timon.

Veja também

Além de manter o time com ritmo de jogo, os amistosos serão utilizados para arrecadar recursos para a equipe. A diretoria espera conseguir no mínimo R$ 30mil, para ajudar no pagamento da folha deste mês.

O último jogo do Moto, pelo Campeonato Maranhense, foi realizado na última quinta-feira, 7, quando a equipe venceu o Cordino, por 3 a 1. O Papão volta a campo pela competição apenas no dia 28, quando encara o Bacabal, no Correão.

Siga o Blog no Twitter

Eliminação do Nacional deve alterar a classificação do Campeonato Maranhense

Com a decisão do TJD-MA de eliminar o Nacional do Campeonato Maranhense, pelo não pagamento das taxas da competição, o certame pode sofrer várias alterações na classificação. Até o momento, o Naça realizou sete jogos, onde perdeu seis e empatou apenas um.

Caso o Nacional tenha sua eliminação homologada pela FMF, todos os jogos já realizados e que estão agendados serão anulados. Desta forma, todos os pontos conquistados pelas demais equipes diante do Nacional não terão validade, assim como gols e cartões.

Com isso, a classificação do Campeonato Maranhense deve sofrer várias alterações, incluindo troca de líderes. O Iape, que é o atual líder, perderia três pontos e 11 gols marcados, caindo para a vice-liderança. O Santa Quitéria, que apenas empatou com o time de Santa Inês assumiria a ponta da tabela, com 11 pontos.

O Imperatriz, que ainda não encarou o Gavião do Vale, seria um dos mais beneficiados. O Cavalo de Aço pode subir da sexta para a quarta posição, com oito pontos. Moto e São José perderiam apenas uma posição, caindo, respectivamente, para a quinta e sexta posição.

Na parte de baixo da tabela, poucas movimentações. O Sampaio cai para a oitava posição, com quatro pontos, e o Cordino, que também ainda não encarou o Naça, sobe para o sétimo lugar, mantendo seus cinco pontos.

A zona de rebaixamento, que será formada por apenas um time, conta com o Bacabal, que se mantém na nona posição. Entretanto, o Leão do Mearim perderia três pontos e voltaria a ficar com apenas um ponto e em situação bastante delicada na tabela.

Estas alterações ocorrerão apenas se a eliminação do Nacional for homologada. Uma saída mais simples, para o caso da retirada do Naça da competição, seria dar a vitória para os adversários por W.O. nos próximos jogos. Desta forma, a classificação não sofreria nenhuma alteração.

Vale lembrar que o prefeito de Santa Inês, Robert Bringel, garantiu que lutará para que a equipe continue na competição. Além disso, a AMA Clubes, a associação dos times maranhenses, deve entrar na briga, também em favor do Nacional. A decisão final sobre este caso deve ser tomada nos próximos dias.

Veja como deve ficar a classificação com a eliminação do Nacional e atual classificação do Campeonato Maranhense


Confira os jogos do Nacional realizados até aqui


Mac 8x0 Nacional
Nacional 0x2 Moto
Nacional 2x3 Sampaio
São José 5x2 Nacional
Iape 11x1 Nacional
Nacional 2x2 Santa Quitéria
Bacabal 4x1 Nacional

Siga o Blog no Twitter

Colocação de cadeiras reduzirá capacidade do Nhozinho Santos

Cadeiras já foram colocadas em uma parte do estádio / Foto: Reprodução
Com a colocação das cadeiras em todo o estádio Nhozinho Santos, o municipal terá sua capacidade reduzida em 3mil lugares. A atual capacidade de 16.500 torcedores passará para 13.500.

As cadeiras começaram a ser implantadas no início de abril, conforme o secretário de esportes de São Luis, Carlos Goiabeira, havia antecipado com exclusividade ao blog. Conforme a entrevista do secretário, em 30 dias, no máximo, as cadeiras já devem estar colocadas em todo o estádio Nhozinho Santos.

A colocação das cadeiras ocorre com o intuito de dar início à modernização do estádio. Ainda de acordo com Carlos Goiabeira, existe um planejamento para uma reforma geral do estádio Nhozinho Santos, que prevê até o fechamento dos anéis.

Entretanto, para que esta obra seja realizada é necessário que Castelão esteja funcionando, para que os clubes de São Luis tenham onde mandar os jogos nas competições estaduais e nacionais. Vale lembrar que o Nhozinho Santos é usado como "casa" do Sampaio, Iape, São José, Mac e Moto.

Siga o Blog no Twitter