segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sampaio vivo

Vitória sobre o CRB recolocou o Tricolor na briga / Biaman Prado/O Estado
Apesar do péssimo primeiro tempo contra o CRB, o Sampaio conseguiu se recuperar na etapa final, e, quando pressionou, conseguiu a vitória. Triunfo que foi possível somente com o belo gol de Lucas, garantindo os três pontos ao time, após cinco partidas sem vitória. Triunfo que mantém o time vivo na briga por uma vaga nas quartas de final e reascende o sonho do acesso para a Sèrie B.

Agora o Sampaio terá pela frente dois jogos, uma vantagem nesse equilibrado grupo A. O primeiro será contra o Rio Branco-AC. Se não ocorrer nenhuma anormalidade, o time maranhense deve conquistar uma vitória tranquila chegando aos 32 pontos e assumindo a vice-liderança. Qualquer resultado que não seja a vitória neste jogo, praticamente zera as chances de classificação.

Depois do Rio Branco-AC, o Tricolor encara o Fortaleza na última rodada. Nesta partida, a classificação pode ser possível até com uma derrota (considerando que o time tenha vencido o Rio Branco-AC). Se for derrotado pelos cearenses, o time maranhense se classifica caso Luverdense, Treze e Brasiliense não vençam seus jogos.

Em caso de empate com os cearenses, o Tricolor tem boas chances de se classificar por causa do saldo de gols. Caso Brasiliense e Treze vençam ficam com 33 pontos, assim como o Sampaio. Os paraibanos ficariam na frente pois chegariam às 10 vitórias, mas o time candango, devido ao saldo de gols, ficaria atrás dos maranhenses.

Ou seja, assim como a vitória, o empate diante do Fortaleza valerá a classificação para os maranhenses. São seis pontos em jogo, onde o time precisa conquistar quatro para não depender de nenhum outro resultado e seguir sonhando com o acesso.