quinta-feira, 10 de junho de 2010

Iape e Moto começam a decidir do returno

Nesta quinta-feira, Iape e Moto entram em campo pelo primeiro jogo da final do returno. O Canário da Ilha tem a vantagem de joga por dois empates para ficar com o título, pois fez melhor campanha na fase de classificação, tendo terminado de forma invicta esta etapa.

O técnico Cabrera está confiante no seu elenco e aposta todo o trabalho do Iape no titulo da competição. Para ele o esforço até aqui só terá servido se o clube se consagrar campeão.

“Todo o trabalho só terá servido para alguma coisa se formos campeões.” declarou o treinador do Canário.
Para o primeiro jogo, Cabrera não poderá contar com o atacante Vanvan e o goleiro Flaubert, ambos suspensos. O ataque da equipe iapiana deve ser formado por Jefferson e Robson.

O Moto, além de ter de tirar a vantagem do Canário, terá de correr contra um retrospecto negativo nos duelos contra os comandados de Cabrera. Em nove confrontos foram apensa duas vitórias contra o Canário, mas na atual temporada o rubro negro ainda não perdeu para o Iape.

Confira o retrospecto dos duelos entre Moto e Iape

15/02/09 – Moto 1×1Iape
16/04/09 – Iape 2×1 Moto
15/07/09 – Iape 2×0 Moto
27/08/09 – Moto 0×3 Iape
18/10/09 – Moto 0×2 Iape
01/11/09 – Iape 0×2 Moto
25/03/10 – Moto 1 x 3 Iape
01/05/10 – Iape 3 x 3 Moto

Iape
Gols – 16
Vitórias – 5
Moto
Gols – 8
Vitórias – 2

Empates – 2

Sampaio acerta com Arnaldo Lira

O Sampaio acertou, no final da tarde da última quarta-feira, com Arnaldo Lira, para comandar o time tricolor durante a Série D e o estadual. Lira já passou pelo Tubarão e recentemente esteve no comando do Fluminense-BA. Assim como nas outras ocasiões, a comissão técnica será formada a gosto do treinador e ao que indica, o preparador físico deve ser o professor Tavares, que já trabalhou no Atlético-PR, mas ainda não há um nome para o auxiliar técnico.

De acordo com o presidente Sérgio Frota, Lira terá liberdade para montar o elenco tricolor que vai disputar as competições depois da Copa.

“Ele colaborará conosco. Vai indicar alguns jogadores da sua inteira confiança e que são reconhecidamente bons jogadores”, declarou o presidente.

Arnaldo Lira chega para substituir Flávio Campos, que comandou o Sampaio na reta final da Copa União. Campos tentou um acordo com a diretoria para viajar ao Rio de Janeiro, para tratar de assuntos pessoais, e deixaria o auxiliar, Mário Tilico comandando os treinos táticos. O treinador retornaria à São Luis no dia 2 de julho, treze dias antes do início da Série D, mas a diretoria não se agradou do acordo e optou por liberar o treinador.

Miracema e Mimica serão emprestados ao Vila Nova-GO

Nos últimos dias a diretoria do Sampaio recebeu uma proposta do Vila Nova-GO, para emprestar o atacante Thiago Miracema e o zagueiro Mimica à equipe goiana, até o final do ano, para a disputa da Série B.

Após uma analise da diretoria e dos atletas, o clube decidiu concretizar a negociação com a equipe goiana, na tarde da última quarta-feira. Os atletas viajam para Goiás, com valor de passe fixado, no caso de interesse do Vila Nova-GO por adquirir em definitivo os direitos federativos dos jogadores.

Mimica e Thiago Miracema chegarão ao alvirrubro goiano e realizarão os exames médicos e físicos. Somente após os resultados dos exames, é que e será definido se os atletas vão permanecer ou não em Goiás.