segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TV Guará e Difusora negociam direitos de transmissão do Campeonato Maranhense

Apesar do primeiro turno do Campeonato Maranhense já estar chegando à sua segunda metade, duas emissoras ainda negociam com a FMF os direitos de transmissão da competição. A TV Guará e a Difusora já tiveram os primeiros contatos e até o momento são as grandes favoritas para fecharem o contrato.

Em dezembro, a TV Guará era a grande favorita para fechar o contrato. Mas as negociações estacionaram e a Difusora entrou na briga, assumindo o posto de favorita.

Até o momento não houve proposta oficial de nenhuma das emissoras. Apesar dos valores não serem divulgados, especula-se que a proposta inicial deverá ser de R$ 1 milhão.

Cordino negocia com mais dois reforços

Ocupando a vice-lanterna do Campeonato Maranhense, ainda sem pontos, o Cordino poderá acertar com mais dois reforços nos próximos dias. O meia Marlon e o atacante Carlan estão treinando com a equipe de Barra do Corda e poderão acertar seus contratos nos próximos dias.

Marlon e Carlan defenderam o São José na Copa União de 2011 e não acertaram a permanência na equipe. Além destes dois reforços, o técnico Leandro Lago espera pela contratação de mais um lateral direito para a equipe.

Com estas contratações a tendência é que o Cordino feche o elenco para a temporada. O time de Barra do Corda volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando encara o Sampaio no estádio Nhozinho Santos.

Maranhão Rugby estreia com vitória na Liga Nordeste

O representante maranhense na Liga Nordeste de Rugby, o Maranhão Rugby, estreou com o pé direito na competição no último sábado (11). Os maranhenses não tomaram conhecimento dos adversários e venceram o Centuriões Rugby (CE) por 31 a 0.

O primeiro try oficial do Maranhão foi marcado por Marcos Bispo, ainda no primeiro tempo. O massacre foi concluído com mais três trys, sendo dois de Carlos Marvel e um de Joel Félix e Jhonatan Mier.

O time maranhense volta a jogar agora apenas no dia 10 de março, quando encara o Sertões Rugby (CE). Vale lembrar que a Ligar Nordeste de Rugby é disputada por oito times, divididos em dois grupos, onde o campeão de cada chave se classifica para a final.

Confira os próximos jogos do Maranhão na Liga Nordeste de Rugby

10/03 – Maranhão Rugby x Sertões Rugby (CE) – Teresina (21h)
07/04 – Maranhão Rugby x Piauí Rugby (PI) – São Luis (20h)

Edgar assina com o Sampaio até 2016

Apesar da possibilidade de ter que “voltar” ao MAC a qualquer momento, o atacante Edgar assinou contrato com o Sampaio até 2016. O contrato foi publicado no BID da CBF na última sexta-feira (10), com data de início desde a última quarta-feira (8).

Vale lembrar que Edgar acusa a diretoria atleticana de ter falsificado a sua assinatura, no contrato que possui com o clube até 2014. Devido às acusações, o atacante entrou com o pedido de tutela do passe, e ganhou a liminar que lhe garante o passe livre.

Uma nova audiência sobre o caso está marcada para o dia 12 de março, mas antes desta data a diretoria tenta derrubar a liminar que passou a tutela do passe para Edgar. Apesar das acusações do atacante, o time atleticano já havia negociado o jogador com o Tricolor, por R$ 300 mil, dinheiro que a princípio não será mais pago pelo Sampaio.