sábado, 17 de novembro de 2012

4 de Julho sonda Meinha

Treinador tem contrato até o fim da Copa União
A Copa União ainda está em andamento, mas jogadores e técnicos já começam a ser procurados por outros clubes. Após perder o atacante Naoh, que vai para o Botafogo-SP, é a vez do técnico Meinha ser sondado por dirigentes do 4 de Julho.

Entretanto, o treinador não corre o risco de deixar a equipe antes do fim da Copa União, como aconteceu com Naoh. O 4 de Julho disputará apenas o Campeonato Piauiense no primeiro semestre de 2013, enquanto que o MAC ainda briga por uma vaga na Copa do Brasil.

Apesar disso, vale lembrar que o contrato de Meinha com o Maranhão é somente até o fim da Copa União. Ainda não há conversas sobre renovação de contrato do treinador.

Robinho e Mimica seguem no o Sampaio; Rech e Codó podem sair

Robinho e Mimica ficam para 2013
A dupla de zaga Robinho e Mimica, titular do Sampaio nos últimos anos, garantiu a permanência no Sampaio para 2013. Os jogadores tinham propostas de outras equipes, mas decidiram pela permanência na equipe na próxima temporada.

Mimica estava perto de acertar com o Santa Cruz-RS, clube que defendeu no início de 2012, também emprestado pelo Sampaio. Robinho por sua vez, após uma temporada conturbada por causa das seguidas lesões, garantiu, pelo menos, mais um ano na equipe Tricolor.

Entretanto, se os zagueiros garantiram a permanência para 2013, o defensor Carlinhos Rech e o atacante Célio Codó podem deixar o time. A dupla interessa ao Remo e no caso do atacante, há uma proposta do Mogi Mirim, que tem uma chance maior de fechar com o jogador.

Na pauta de renovações, a principal pendência é o volante Eloir. Com a possibilidade de ir para Portugal descartada, o volante ainda decidirá seu futuro, mas a tendência é que siga no Sampaio para a próxima temporada.

Brazil Cup em São Luís

O ano de 2013 começará com a Brazil Cup movimentando o futebol maranhense. O torneio de base contará com as modalidades sub-13, sub-15 e sub-17 disputados entre os dias 6 e 12 de janeiro na capital maranhense. O torneio contará com mais de 40 equipes, entre as quais times locais e internacionais.

O torneio conta com algumas mudanças nas regras, como na duração dos jogos. Na categoria sub-13 são dois tempos de 25 minutos, enquanto que no sub-15 são dois tempos de 30 minutos, e no sub-17 dois tempos de 35 minutos.

As inscrições para a etapa de São Luís da Brazil Cup podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro. No dia 6 de janeiro será realizada a cerimônia de abertura no Castelão e no dia 7, será realizado o congresso técnico.