quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sampaio monta elenco para permanecer na Série B

Valber é um dos reforços para a Série B
Faltando pouco menos de um mês para o início da Série B, o Sampaio iniciou de fato a montagem do elenco para a competição mais importante da temporada. Montagem que começou com a saída do lateral-esquerdo Wellington Indinho e o anúncio de quatro reforços, todos com potencial para ocupar uma vaga no time titular.

O zagueiro Luiz Otávio (25 anos) briga pela titularidade com Mimica, pelo fato de atuar mais pelo lado esquerdo e ainda pode ser opção quando Jonas não estiver apto para jogar. Na lateral-esquerda Willian Simões (26 anos) deve ser titular com sobras no lugar de Gelvane.

Para o meio-campo os dois principais reforços contratados até o momento: Valber (31 anos) e Cascata (32 anos). Apostando na manutenção do esquema base do Sampaio nessas últimas temporadas, o 4-2-3-1, geralmente com o meia-direita encostando mais no ataque, Valber é a opção imediata para substituir Eloir, enquanto Cascata aparece como o concorrente de Cleitinho pela titularidade no setor esquerdo, e também pode jogar na faixa central do meio campo.

O Tricolor ainda deve contratar, minimamente, mais um lateral-direito, um atacante e há a possibilidade de mais um goleiro ser apresentado. O certo que o time aos poucos vai ganhando cara e consistência para disputar a Série B. Com o elenco atual e considerando os reforços já anunciados, o Sampaio tem uma equipe para permanecer, até com certa folga, deixando de se preocupar com um possível rebaixamento.

Atualização: com a chegada de Waldir (23 anos) o Sampaio tem mais uma opção no ataque. O jogador apresenta as típicas características de um segundo atacante e deve brigar pela titularidade com Edgar. No Carioca de 2014, foi um dos detaques do Macaé com cinco gols marcados.