sexta-feira, 6 de março de 2015

Elemento surpresa, Rubens vira peça fundamental no Imperatriz

O meia Rubens passou a ser o jogador-chave do time do Imperatriz para realizar uma boa campanha no Campeonato Maranhense. Atuando como meia central, no time armado pelo técnico Celinho, o experiente jogador já conta com quatro gols no Estadual e divide a artilharia do torneio com Robert, do Sampaio.

Destes gols marcados, dois deles, contra o Moto e Santa Quitéria, ressaltam essa função de homem surpresa no ataque, executada por Rubens. Na primeira situação, diante da Raposa, Naldinho recebe a bola na área e faz o passe buscando o meia, que vem de trás, totalmente livre de marcação.

Na segunda situação, diante do Moto, Rubens pressiona a saída de bola do Rubro-Negro, recupera uma bola perdida e, diante da lentidão dos adversários, arranco do meio-campo até o gol. Como o meia não tem histórico de lesões e pela regularidade exibida nas quatro primeiras rodadas, é provável que essa estratégia seja mantida pelo Imperatriz ao longo do Estadual.

Ainda no Imperatriz, vale destacar como a mobilidade do atacante Junior Chicão tem auxiliado o setor ofensivo do alvirrubro. Apesar de ter uma função mais fixa na frente, quando Chicão busca o jogo pelos lados do campo, abre espaço justamente para Rubens aparecer. Além disso, o atacante que teve a carreira marcada pela falta de gols quando defendeu o Sampaio, já apresenta números razoáveis em três jogos no Maranhense: dois gols e uma assistência com a camisa do Imperatriz.