terça-feira, 13 de setembro de 2011

Arlindo Maracanã acerta com o Sampaio

O lateral direito Arlindo Maracanã, de 32 anos, é o novo reforço do Sampaio para o restante da temporada. O jogador estava treinando no Tricolor desde o dia 7, mas somente nesta terça-feira (13) teve sua contratação confirmada até o final do ano.

Nesta temporada Arlindo Maracanã estava no Ceará, mas não atuou pelo alvinegro. No início do ano foi emprestado ao Ferroviário-CE, para a disputa do Campeonato Cearense, e quando retornou ao Vozão, treinou separadamente antes de rescindir contrato com o clube.

Arlindo Maracanã já é velho conhecido do Sampaio, tendo em vista que foi projetado pelo clube em 1999. Além disso, já defendeu Fluminense, Vasco e teve cinco passagens pelo Ceará. O lateral deve estrear com a camisa Tricolor no próximo domingo (18), contra o São Raimundo.

Ficha técnica

Nome: Luis Arlindo Jesus dos Santos
Idade: 32 anos
Altura: 1,79m
Clubes: Sampaio, Fluminense, Vasco, Ceará, Caxias, Bahia, Chapadinha, Sertãozinho, Avaí, Brasiliense e Ferroviário-CE

Bruno Bacabal e Leone desfalcam o Imperatriz e Toninho não se apresenta

Longe de fazer uma boa campanha na Copa União, o Imperatriz tem dois problemas para o jogo contra o Sampaio na quinta-feira (15). O lateral direito Bruno Bacabal e o zagueiro Leone, lesionados, desfalcarão a equipe. Além disso, o atacante Toninho ainda não se apresentou ao time.

Com as ausências de Bruno Bacabal e Leone a tendência é que Bruno Limão e Jackson devem ganhar oportunidades no setor defensivo da equipe. Além disso, o atacante Toninho , que era esperado na segunda-feira (12), não se apresentou, o que deixou o técnico Vinícius Saldanha preocupado, já que esperava contar com o atacante para o confronto contra o Sampaio.

Com apenas um ponto, o Imperatriz ocupa a sétima posição ou a vice-lanterna da Copa União. O Cavalo de Aço encara o Sampaio no Frei Epifânio, às 20h da próxima quinta-feira.

Superando crises, Moto completa 74 anos

Nesta terça-feira, 13 de setembro de 2011, o Moto completa 74 anos. O Papão comemora este aniversário no ano em que tenta se reerguer após as crises que afligiram o clube nos últimos anos.

Após o rebaixamento para a Série B Maranhense em 2009 e chegar a ter seu fechamento anunciado no ano seguinte, o rubro-negro aos poucos vem se recuperando. Apesar das dificuldades, o Moto disputou a Segundinha Maranhense em 2010, onde foi campeão e garantiu o retorno à Divisão Principal neste ano.

No Campeonato Maranhense, o rubro-negro enfrentou várias dificuldades, como a ausência do presidente Gildo Morais e a falta de dinheiro. Com tantos problemas, o time não fez uma boa campanha, terminando apenas na quinta colocação.

Na Copa União, o Papão quer voltar a ser grande. Para isso montou um bom time, dentro da realidade do clube, conta com o retorno do ídolo Kleber Pereira e por último apresentou o Papão, o mascote que estará com o time em todos os jogos. Até aqui o rubro-negro segue com uma boa campanha, onde soma sete pontos e ocupa a terceira posição, e vai mostrando que em 2013 poderá estar de volta ao cenário nacional disputando a Copa do Brasil.

Parabéns Papão!